Banco de Emblemas do Benfica em Alta Resolução

takeshiSLB

Citação de: RedVC em 15 de Janeiro de 2016, 17:54
Muito bom.
Qual é a fonte do material?
Deste site: http://www.futbox.com/pt

Já tenho estes logos todos no meu PC há imenso tempo, por acaso nunca me deu na cabeça partilhá-los.

RedVC

Citação de: takeshiSLB em 19 de Janeiro de 2016, 02:18
Citação de: RedVC em 15 de Janeiro de 2016, 17:54
Muito bom.
Qual é a fonte do material?
Deste site: http://www.futbox.com/pt

Já tenho estes logos todos no meu PC há imenso tempo, por acaso nunca me deu na cabeça partilhá-los.

Obrigado takeshiSLB  O0
É sempre bom - quando possível - citar a fonte do material. Nem sempre assim acontece pois por vezes esquecemos de o fazer, outras guardamos o material e não mais nos lembramos.

Os emblemas colocados neste tópico têm todos alguns problemas ou seja tem todos inexactidões históricas. Mas são uma boa aproximação e têm uma resolução óptima.

O site de Alberto Miguéns tem a verdade histórica relativamente a detalhes que parecem pequenos mas que por terem um Ideal por trás são em meu entender decisivos. Atentem nos detalhes:


Não conheço melhor referência para a verdade histórica.

Kvatch

Eu nem sabia da existência do FutBox, vou colocar no post inicial. Obrigado Takeshi. O0

Kvatch

Quando tiver tempo, vou tentar editar os originais de acordo com os emblemas apresentados pelo Miguéns. :)

Benfiquista_

Muito bom.

Que Classe de Emblema que nós temos!

Obrigado ;)

SunriseGift

Existe algum emblema a cores do Grupo Sport Benfica, mais tarde Sport Clube de Benfica?

RedVC

#21
Fotografia ou qualquer suporte gráfico de um emblema original, que eu saiba, não.
Não tenho ideia de ter visto algum no museu. Tudo reproduções modernas.
Mas talvez exista. Caso exista gostaria imenso de o ver. Seria uma das relíquias supremas do nosso clube.

Este é o mais antigo que eu conheço em fotografia.
É de meados de 1910 ou seja já depois da junção de 1908.


Cloughie

Citação de: Kvatch em 14 de Janeiro de 2016, 15:57

Adorava ver este emblema num futuro equipamento alternativo, por exemplo.
Que coisa linda.

the boneless

Alguém me consegue arranjar em png o logo da camisola alternativa da época passada?

cerqueira13

Alguém tem/sabe as propostas da mudança de símbolo? Dizem que querem incluir Benfica no emblema, mas onde?

BrunoPalma20

Citação de: cerqueira13 em 02 de Agosto de 2019, 09:07
Alguém tem/sabe as propostas da mudança de símbolo? Dizem que querem incluir Benfica no emblema, mas onde?

Já vi umas propostas mas não posso dizer muito... Mas a "melhor" na minha opinião, é imaginar o primeiro emblema estilizado para um design atual, sem a faixa "SL", e onde diz 'e pluribus unum' está escrito Benfica

cerqueira13

Refereste ao do Sport Lisboa?

Não achas que a roda devia continuar? Acho que se removermos a roda tiramos a alma do Benfica, além de ficar um estranho o símbolo.

BrunoPalma20

Citação de: cerqueira13 em 02 de Agosto de 2019, 13:08
Refereste ao do Sport Lisboa?

Não achas que a roda devia continuar? Acho que se removermos a roda tiramos a alma do Benfica, além de ficar um estranho o símbolo.

Sim, esse.

Infelizmente, são todos estranhos e que nada têm a ver com o Benfica. Mas como disse, só vi umas propostas.. não sei se há outras

areal

Alterar a faixa que diz S.L.B, para S.L.BENFICA,e não mudar mais nada.

cerqueira13

Citação de: BrunoPalma20 em 02 de Agosto de 2019, 13:31
Citação de: cerqueira13 em 02 de Agosto de 2019, 13:08
Refereste ao do Sport Lisboa?

Não achas que a roda devia continuar? Acho que se removermos a roda tiramos a alma do Benfica, além de ficar um estranho o símbolo.

Sim, esse.

Infelizmente, são todos estranhos e que nada têm a ver com o Benfica. Mas como disse, só vi umas propostas.. não sei se há outras

Tens imagens dessas propostas? Gostava de ver, ainda não vi nenhuma