Blog dedicado a fotos dos anos gloriosos do Basquetebol do Benfica 1985-1996

Sir

E aquele jogo em que o Pedro Miguel meteu 6 em 6 - ou coisa parecida -, de três pontos?

VitorPaneira7

#31
Um dos jogos que mais me recordo e provavelmente não hei de esquecer foi um Benfica -Sporting de 92 ou 93 ou 94 em que o Sporting está ganhar por 93-90  e a 2 ou 3 segundos do fim ganhamos um lance livre.Para levar a prolongamento o SLB tem que inventar 3 pontos, e a unica maneira é marcar obrigatoriamente o primeiro lance livre e falhar o segundo e esperar que Jean Jacques faça o resto.Num momento à Benfica Carlos Lisboa marca o primeiro lance livre, ou Pedro Miguel já não me lembro, e depois falha o segundo e num ressalto espectacular Jean Jacques afunda sobre o americano , acho que era o Ronnie Choice, e o jogo fica 93-93 que espectaculo, depois ganhamos no prolongamento mas só mesmo este Benfica para ganhar jogos assim com inteligencia e sacrificio.

Outro grande momento é chegar a casa e saber que ganhamos, em 96 se não estou em erro, 60-59 no pavilhão do Real Madrid com um grande jogo do mesmo Ronnie Choice.

fish


Manuel Costa

Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Outubro de 2006, 14:47
Um dos jogos que mais me recordo e provavelmente não hei de esquecer foi um Benfica -Sporting de 92 ou 93 ou 94 em que o Sporting está ganhar por 93-90  e a 2 ou 3 segundos do fim ganhamos um lance livre.Para levar a prolongamento o SLB tem que inventar 3 pontos, e a unica maneira é marcar obrigatoriamente o primeiro lance livre e falhar o segundo e esperar que Jean Jacques faça o resto.Num momento à Benfica Carlos Lisboa marca o primeiro lance livre, ou Pedro Miguel já não me lembro, e depois falha o segundo e num ressalto espectacular Jean Jacques afunda sobre o americano , acho que era o Ronnie Choice, e o jogo fica 93-93 que espectaculo, depois ganhamos no prolongamento mas só mesmo este Benfica para ganhar jogos assim com inteligencia e sacrificio.

Outro grande momento é chegar a casa e saber que ganhamos, em 96 se não estou em erro, 60-59 no pavilhão do Real Madrid com um grande jogo do mesmo Ronnie Choice.

se o Ronnie Choice jogava pelos lagartos, como é participou na vitória histórica do SLB em Madrid?

:D

VitorPaneira7

#34
Citação de: Manuel Costa em 17 de Outubro de 2006, 18:02
Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Outubro de 2006, 14:47
Um dos jogos que mais me recordo e provavelmente não hei de esquecer foi um Benfica -Sporting de 92 ou 93 ou 94 em que o Sporting está ganhar por 93-90  e a 2 ou 3 segundos do fim ganhamos um lance livre.Para levar a prolongamento o SLB tem que inventar 3 pontos, e a unica maneira é marcar obrigatoriamente o primeiro lance livre e falhar o segundo e esperar que Jean Jacques faça o resto.Num momento à Benfica Carlos Lisboa marca o primeiro lance livre, ou Pedro Miguel já não me lembro, e depois falha o segundo e num ressalto espectacular Jean Jacques afunda sobre o americano , acho que era o Ronnie Choice, e o jogo fica 93-93 que espectaculo, depois ganhamos no prolongamento mas só mesmo este Benfica para ganhar jogos assim com inteligencia e sacrificio.

Outro grande momento é chegar a casa e saber que ganhamos, em 96 se não estou em erro, 60-59 no pavilhão do Real Madrid com um grande jogo do mesmo Ronnie Choice.

se o Ronnie Choice jogava pelos lagartos, como é participou na vitória histórica do SLB em Madrid?

:D

Ronnie Choice jogou pelo Benfica em 96-97 no ano da Taça Europa a época em que fomos a Madrid ganhar o Real .Sei que jogou no Sporting nos ultimos anos do clube na modalidade e acho que era o tal americano que levou com o afundanço do Jean Jacques mas não tenho a certeza.Entre 92-94 que é o periodo do do primeiro jogo que refiro até 96-97, a época do jogo com o Madrid, ainda dá tempo para o Choice jogar por ambas as equipas.



VitorPaneira7

#36
Citação de: Manuel Costa em 17 de Outubro de 2006, 18:40
estás enganado

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=4359.0

http://www.fibaeurope.com/cid_f43ulKJBGLcVnbH-aqLVu2.gameID_1459-C-10-4.compID_GSf9wrCdHBkDZZk9UQoqE3.season_1997.roundID_2529.teamID_975.html

Desculpa Manuel Costa mas desta vez o erro é teu.8 de Outubro de 1996 Real Madrid 59-60 Benfica com Ronnie Choice a fazer 18 pontos e 6 ressaltos para a Saporta Cup antiga Taça Europa.

Manuel Costa

quem tem de pedir desculpa sou eu, ainda por cima  dou o link onde se prova que tens razão

:)

Brave Heart



pelicano

Vencemos esse jogo em Madrid com um triplo do pedro Miguel a terminar o jogo.
À saída para os balneários, o Xana (Alexandre Almeida, filho do José Augusto), começa a chamar nomes aos adeptos do Real Madrid e a gritar que já era a 2ª vez que lhes ganhava... Houve alguém que lhe perguntou "Segunda vez!??!?!?!", ao que ele respondeu "Sim... Hoje e em 62 nos co*?*?s do meu pai!!!"


SLB Glorioso Basquetebol - http://pelicanosaudade.blogspot.com
http://pelicanoblog.blogspot.com

pcssousa

Grande Benfica! E quem poderá esquecer a garnde vitóri em Badalona contra o Juventut campeão europeu em título? Ou quando eliminámos o Olimpia de Ljubliana que assim foi remetido para a Taça da Europa e a viria a ganhar? 


jarovaz

Deste periodo de realçar uma Ovarense liderada por Mario Ellie ,mais tarde com 3 aneis da NBA, A bater o pé ao poderoso Benfica .Alguém se lembra ?

Manuel Costa

o Benfica entre 1984/85 e 1994/95 ganhou 10 campeonatos em 11 possíveis, a Ovarense em 1987/88 conseguiu intrometer-se.



http://www.abola.pt/mod/2007/basq/index.asp?op=his