Chorei pelo Benfica...

The Eagle 10

Na final do euro 2004 e do ano passado com empate a vila do conde.

Cardoso81

Quando perdemos para a supertaça em casa 0-5

Quando morreu Fehèr

OgLoRiOsO_SLB

Chorei no meu dia mais triste de benfiquista que foi sem duvida ver os porcos serem campeões na catedral...acho que esse momento ficara para sempre como o momento mais triste da nossa história..l

miki_moto

no 2-2 frente ao varzim na póvoa.. estava com as expectativas tão em alta..

SLB É O REI DO MUNDO

chorar de tristeza: quando o Fehér morreu.

chorar de alegria: já devem ter sido várias as ocasiões, mas a que chorei mais foi na época 09/10, quando o SLB foi jogar com o nacional da madeira na madeira. Jogo fudido pelo adversário, jogo crucial na altura, 0-0 a durar, Cardozo falha penalti e logo de seguida marca um golo com uma assistência do Rúben Amorim. Chorei de alegria com o golo, porque senti mesmo que muito dificilmente não íamos ser mesmo CAMPEÕES. Já quase no final o Quim faz uma defesa monumental, epá, foi um jogo espectacular.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2012, 00:06
Eu não sou uma pessoa de chorar muito, embora hoje em dia facilmente me venham as lágrimas aos olhos. Mas chorar copiosamente, não.

Dito isto, só me lembro de ter chorado mesmo por causa do Benfica quando ia no autocarro a caminho de mais uma semana de borg... aulas, e ouvi a noticia que o João Pinto tinha sido dispensado... Chorei de tristeza e raiva com a cabeça junto ao vidro... Lembro-me como se fosse hoje. E obviamente, chorei quando o Feher faleceu.

Em relação a jogos, normalmente não reajo com choro, mas sim com raiva (ex: Liga Europa 10/11 - Braga), bebedeiras (ex: Vigo..) e muitas dores de cabeça (literalmente em quase todos os jogos que não ganhamos).

Mas sofro muito, muito por este clube, e nunca pensei que algumas das maiores desilusões que já tive como benfiquista, estivessem guardadas para 2011 e 2012... Depois de ter acompanhado com atenção os 10 anos mais terríveis da história do Benfica (1994/2004), pensava já ter visto tudo. Mas não...

Identifico-me bastante com este teu post. Tirando a parte de chorar com a saída do JVP.

nogueira

A última vez que cairam as lágrimas pelo nosso Benfica, foi aquando do nosso hino, no jogo Benfica vs Braga para a meia final da Liga Europa.

J_PN

- Morte do Féher
- Braga vs Benfica, Liga Europa 2010/11
- porto 5 vs 0 Benfica, campeonato 2010/11
- Benfica 1 vs 2 porto, campeonato 2010/11
- Rio Ave 2 vs 2 Benfica, campeonato 2011/12 (ano passado, jogo que dá titulo aos corruptos)

sbremoved_28408

A ultima vez foi no golo do maicão na Luz. Chorei de raiva,fiquei completamente possuido,nem me lembro do resto do jogo

costapequeno

penalty do veloso 1988.

hoje em dia nao sou pessoa de chorar.

dfernandes

Também não sou de chorar copiosamente, embora fique com lágrimas nos olhos com facilidade, mas o Benfica mexe muito comigo e por isso e que me lembre, e por ordem...

- Derrota contra o PSV, na Final da TCE, em 1988. Tinha 7 anos apenas, e não vi as grandes penalidades. Fui para o quarto dos meus avós, que ficava ao lado da sala, até acabarem. Depois voltei, e disseram-me que perdemos. Lembro-me de chorar, e desde essa altura fiquei traumatizado com penalties.

- De alegria, na vitória contra o Gil Vicente, em Braga, e que nos deu a conquista do título 93/94.

- Derrota com o porto por 0-5.

- Derrota na final da Taça contra o Boavista, época 96/97.

- O anúncio da saída do João Pinto do Benfica. Soube da notícia quando ia no carro do meu Pai, a caminho de apanhar o autocarro para vir para mais uma semana de aulas na universidade. Durante essa viagem, só me lembro de encostar a cara ao vidro e chorar.

- Durante praticamente todo o Benfica-Santa Clara, o último jogo no Estádio da Luz. Nem comemorei o golo.

- Falecimento do Feher. Choque absoluto.

- De alegria, pela conquista da Taça de Portugal 03/04.

- De alegria, quando vi a invasão de campo dos adeptos, durante a festa de comemoração do título 04/05.

- Derrota com o porto na luz, para a taça de Portugal 10/11. Surreal.

DanizaoSlb

De alegria:

Quando ganhamos ao Liverpool 2-0, lembro-me que nessa noite o meu irmão seria operado a uma apêndice e nem queria pensar no jogo. Era uma operação simples, mas eu recebi a noticia que tudo tinha corrido bem pouco tempo depois do golo do Miccoli. E desatei a chorar  ;D

Pablo_8

nos maus momentos nunca choro porque sao nesses que me sinto verdadeiramente parte do Benfica e so me da mais vontade de apoiar....mas houve um jogo que no final fiquei com os olhos encharcados de agua....

http://www.youtube.com/watch?v=3B6lSCoGlXQ

Joaquim Ferreira Bogalho

Algumas vezes de tristeza...mais do que desejava. Curiosamente, a primeira vez que chorei foi quando o rival azul e branco foi campeão europeu em 86-87, frente ao Bayern Munique. Chorei muito. Passado um ano, chorei mais, quando perdemos com o PSV.

Andris

Como ainda sou novo, o que me interessava em criança era jogar futebol e brincar com os meus amigos, portanto só comecei a seguir o Benfica (embora ainda não tanto como comecei a seguir depois) em 2003/04 e logo para começar bem, chorei quando o Fehér morreu. Foda-se, nunca me tinha sentido assim na vida, foi como se alguém que era chegado a mim tivesse morrido, fiquei mesmo chocado, até porque tinha apenas 8 anos.

Na época a seguir, não me recordo se chorei por termos sido campeões, mas recordo-me bem que aqueles gajos decidiram perder a Taça de Portugal no dia do meu aniversário e eu fiquei completamente desolado.

Em 2005/06 fiquei todo feliz quando eliminámos o Liverpool, quando o Simão marca aquele golo e depois o Miccoli faz o 0-2... Nem sabia como reagir. Depois na eliminatória contra o Barcelona não me lembro mesmo, mas pelo que li fomos roubados.

Depois a partir daí lembro-me de ter ficado todo lixado quando perdemos 5-3 com o Sporting para a Taça de Portugal em 2007/08 e a vergonhosa campanha europeia em 2008/09 na Taça UEFA.

No ano do título, quando ganhámos 2-1 ao Rio Ave na última jornada e nos sagrámos campeões, eu nem sabia como reagir. Olhava para todos a festejar e sentia uma alegria do crl, que nem me conseguia mexer. Mesmo assim, jogos antes tinha ficado desolado quando levámos 4 em Liverpool sem mais nem menos, felizmente fomos campeões.

Depois em 2010/11 a ridícula fase-de-grupos na Champions e, para acabar bem as competições europeias, a desastrosa eliminação contra o Braga na Liga Europa... Isto sem esquecer o facto de termos ido ganhar 0-2 ao Dragão na Taça de Portugal e depois perdemos 1-3 na Luz, sem esquecer os 5-0 que levámos no Dragão... E mais umas quantas derrotas, principalmente logo no início da época... Sentia-me humilhado, desolado, triste... E admito que chorei no 1-0 em Braga para a LE e nos 5-0 no Dragão...

Em 2011/12 o quanto fiquei fodido com a derrota em casa com o Chelsea, não merecíamos... E ficámos a um bocadinho de os eliminar, mas a CHampions estava mesmo destinada aos fdp's... Sem falar que no campeonato íamos muito bem, à 18ª jornada levávamos 15 vitórias e 3 empates (um dos quais no Dragão), 5 pontos de vantagem para o Porto em 2º... Facilmente perdidos em 3 jogos, 3 jogos em que fomos roubados... No 2-3 contra o Porto na Luz então, fiquei irritado, eu nem sabia como havia de reagir...

Este ano não tenho nada a apontar, sem ser a derrota na Rússia e que nos impediu de chegarmos aos oitavos da Champions, mas temos sido recompensados  por isso na Liga Europa... Espero chorar, mas agora de alegria, no final da época.