Futebol Trivia - do Quinas!!!

joaonunes

Não sei se é possível alterar a resposta, mas se for:

2- José Curado, Tim Shea e Mário Palma

nº20

Costazinov

1 - Egas Moniz

2 - José Curado, Tim Shea e Mário Palma                 

nº20

pcssousa

Perguntas do dia 24 de Agosto, 2009

1. Que modalidade praticou no Benfica o antigo médico do clube dr. Bernardo Vasconcelos?

2. Qual o 1º clube em que jogou em Portugal do ex-jogador e capitão de equipa de basquetebol do Benfica e actual treinador do clube Henrique Vieira?

As pontuações referentes às perguntas do dia 20 não serão ainda atribuídas pois será necessário uma decisão do Quinas, uma vez que segundo as regras impostas por ele mesmo, só se poderá dar uma resposta por dia por cada pergunta, ora como houve modificações aos posts isso em principio implicaria que tinha dado mais do que uma resposta por dia... De toda a maneira as respostas correctas são:

1- Egas Moniz
2- José Curado, Tim Shea e Mário Palma

Peço desculpa pelo facto deste trivia ter andado uns dias parado, mas tanto eu como o Quinas temos tido afazeres profissionais que nos têm impossibilitado vir aqui. Eu próprio já não vinha ao fórum desde quinta-feira...

lcferreira

1 - Andebol

2 - CAC (Académico de Coimbra) edito só para dizer que eram quem representava a conhecida Associação Académica de Coimbra que extinguiu o futebol profissional e foi criado este clube para dar continuidade.

joaonunes

1- Andebol

2- Académico de Coimbra (CAC)

Costazinov

1 - Andebol

2 - Académico de Coimbra (CAC)

pcssousa

Respostas Correctas às perguntas do dia 24 de Agosto, 2009

1. Que modalidade praticou no Benfica o antigo médico do clube dr. Bernardo Vasconcelos?

Andebol

lcferreira - 3pts
joaonunes - 1pt
Costazinov - 1pt

2. Qual o 1º clube em que jogou em Portugal do ex-jogador e capitão de equipa de basquetebol do Benfica e actual treinador do clube Henrique Vieira?

Clube Académico de Coimbra

lcferreira - 3pts
joaonunes - 1pt
Costazinov - 1pt

Pontos:

lcferreira - 28 pts
joaonunes - 25 pts
nº20 - 17 pts
Eagle Fly Tree - 6pts
Costazinov - 6 pts

Gudjohnsen - 3 pts

Nota: Ainda não foram contabilizados os pontos referentes às perguntas do dia 20.

pcssousa

Perguntas do dia 25 de Agosto, 2009

1. Que antigo atleta do Benfica foi o primeiro a vencer uma verdadeira maratona em Portugal, na altura com 42,8 Km?

2. Que popular músico angolano, residente em Portugal, se notabilizou como velocista do Benfica em 100, 200 e 400 metros?

joaonunes

joaonunes

2- Barceló de Carvalho, mais conhecido por Bonga.

Tinha o nome "debaixo da língua", mas não me conseguia lembrar. Tive de pesquisar.

nº20

1- Francisco Lázaro
2- Barceló de Carvalho

Costazinov

1 - Francisco Lázaro
2 - Barceló de Carvalho                

lcferreira