Futebol Trivia - do Quinas!!!

pcssousa

De referir que antes do Futre também Fernando Chalana tinha envergado a camisola da selecção AA com 17 anos... mais tarde seria Futre, que no entanto era mais novo penso que uma ou duas semanas que Chalana quando o conseguiu...

quinas1139

Respostas correctas -

Perguntas Dia 22 de Julio, 2009

9. Quem foi o jogador mais novo a representar a Seleccao AA?

Pergunta continua sem resposta correcta.

10. Qual foi a primeira taca desputada em Portugal?
       "Taça D. Carlos I" em 1894, que foi o primeiro Porto vs Lisboa.
       Lisboa ganhou 1-0....equi esta a equipa Lisboeta com o taca -

Image

JoaoNunes - 2pts
    lcferreira - 1pts

Pontos:

Jogo.Bonito - 11
SLBNN - 5
lcferreira - 5
Se7en - 2
andre_04_SLB - 2
JG10 - 2
JoaoNunes - 2

Regras:

Quero fazer um jogo de trivia com perguntas sobre o futebol Portugues se me permitem. Vou fazer 2 perguntas por dia. Todos podem deixar resposta. A primeira resposta correcta recebe 2 pontos, os demais 1 ponto. Quem chega os 50 pontos primeiro ganha um dvd (da sua escolha) da minha coleccao. www.portuguesefootballmemories.com

quinas1139

Pergunta Dia 22 de Julio, 2009

Pergunta Dia 23 de Julio, 2009

10. Qual jogador do Benfica tem a maior media de golos por jogo em competicoes  Europeas (minimo 10 jogos)?

pcssousa

Segundo a F.P.F., a resposta à pergunta 9 é Paulo Futre, que fez o seu primeiro jogo pela selecção AA no dia 21 de Setembro de 1983 num jogo contra a Finlãndia , entrando ao minuto 58 substituindo Jaime Pacheco, tinha Futre 17 anos 6 meses e 3 semanas, "ultrapassando" Fernando Chalana por 1 mês e um semana...

quinas1139

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2009, 15:24
Segundo a F.P.F., a resposta à pergunta 9 é Paulo Futre, que fez o seu primeiro jogo pela selecção AA no dia 21 de Setembro de 1983 num jogo contra a Finlãndia , entrando ao minuto 58 substituindo Jaime Pacheco, tinha Futre 17 anos 6 meses e 3 semanas, "ultrapassando" Fernando Chalana por 1 mês e um semana...

O Paulo Futre e o terceiro mais novo -

1. ?
2. Joao Santos - 16 anos, 11 meses & 13 dias (Portugal vs Czechoslovakia 1926)
3. Paulo Futre - 17 anos, 7 meses & 1 dia (Portugal vs Finland 1983)

e o resto do top 10:
4. Chalana
5. Liberto Santos
6. Espirito Santo
7. Fernando Gomes
8. Litos
9. Simoes
10. Ronaldo

pcssousa

Não sei onde foste buscar essa informação, mas segundo fonte oficial da FPF ela não está correcta. Outra coisa, uma vez que Futre nasceu dia 28 de Fevereiro de 1966 e se estreou dia 21 de Setembro de 1983 não podia ter a idade que referes!
Além disso é unânime que quem tinha batido o record de jogador mais jovem a jogar pela selecção tinha sido o Chalana, tendo sido "ultrapassado" poucos anos depois pelo Futre! Já agora sabes quem foi o jogador mais jovem a vestir a camisola da equipa principal do Benfica em jogos oficiais?
De toda a maneira, e uma vez que os critérios deste "concurso" não são uniformes, não tentarei responder a mais nenhuma questão aqui colocada. Passo a explicar: quando fizeste a pergunta acerca do proimeiro jogo do Ronaldo pelo Sporting aceitas-te como resposta a relativa ao primeiro jogo oficial, e quando perguntas-te qual o primeiro troféu disputado em Portugal já aceitas-te um não oficial, ora isto não é ser coerente!

quinas1139

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2009, 16:04
Não sei onde foste buscar essa informação, mas segundo fonte oficial da FPF ela não está correcta.

A minha fonte e o Almanaque da Seleccao -

e em fontes online -

Citação de: RecordCristiano Ronaldo cinquentenário
EXTREMO JÁ LEVA 49 JOGOS NA SELECÇÃO NACIONAL 

Na noite de 20 de Agosto de 2003, frente ao Cazaquistão, Cristiano Ronaldo tornou-se, no palco de Chaves, o décimo jogador mais novo a vestir a camisola da Selecção, numa lista liderada pelo _________ e da qual fazem parte ainda João Santos, Paulo Futre, Chalana, Liberto Santos, Espírito Santo, Fernando Gomes, Litos e Simões.

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2009, 16:04
De toda a maneira, e uma vez que os critérios deste "concurso" não são uniformes, não tentarei responder a mais nenhuma questão aqui colocada. Passo a explicar: quando fizeste a pergunta acerca do proimeiro jogo do Ronaldo pelo Sporting aceitas-te como resposta a relativa ao primeiro jogo oficial, e quando perguntas-te qual o primeiro troféu disputado em Portugal já aceitas-te um não oficial, ora isto não é ser coerente!

Sobre a pergunta do Ronaldo, eu achei que quando perguntei sobre o debut dele que todos sabem que em termos de statisticas que jogos nao oficias nao valem....
Sobre a otra pergunta, perguntei qual foi a primeira "taca" disputado em Portugal...e nao perguntei qual foi a primeria taca oficial.

Mas enfim, eu entendo o que estas a dizer e nao quero que fiques aborrecido comigo...tentarei ser mais especifico com as minhas perguntas  O0

pcssousa

Tudo bem, não tem problema. A minha fonte por acaso até é mesmo um e-mail que enviei à FPF e à qual me responderam a confirmar, agora se está certo ou está errado aparentemente o problema mior até será da FPF...

quinas1139

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2009, 16:55
Tudo bem, não tem problema.

:drunk:

Citação de: pcssousa em 23 de Julho de 2009, 16:55

A minha fonte por acaso até é mesmo um e-mail que enviei à FPF e à qual me responderam a confirmar, agora se está certo ou está errado aparentemente o problema mior até será da FPF...

a FPF diz que ele nasceu no dia 20 de Fevereiro de 1966 mas todas as otras fontes diz que ele nasceu no dia 28????? Nao sei qual esta correcto...

Citação
PAULO FUTRE 1966-...
O trota mundos do pé esquerdo mágico
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/CLUBE_PORTUGAL/FACTOS_FIGURAS/FUTRE

Nome: Paulo Jorge dos Santos Futre
Data de nascimento: 20-2-1966
Naturalidade: Montijo
Posição: extremo esquerdo
Clubes principais: Sporting, FC Porto, Atl. Madrid, Benfica, Marselha, Reggiana, West Ham, Milan
Jogos pela Selecção Nacional: 41/6 golos
Estreia: 21-9-1983, em Lisboa, frente à Finlândia (5-0)
Último jogo: 3-6-1995, no Porto, frente à Letónia (3-2)

....o meu almanaque diz o mesmo, o dia 20. Mas a diference do dia 20 o 28 e 8 dias por isso o Futre e o terceiro mais novo.

Enfim aqui vai um "hint"....o jogador mais novo de sempre da seleccao fez o seu debut em 1921 no primeiro jogo de Portugal.

lcferreira

9 - José Gralha - Casa Pia

lcferreira

10 - José Águas

quinas1139

Respostas correctas -

Pergunta Dia 22 de Julio, 2009

José Gralha - Casa Pia

Citação de: RecordNa noite de 20 de Agosto de 2003, frente ao Cazaquistão, Cristiano Ronaldo tornou-se, no palco de Chaves, o décimo jogador mais novo a vestir a camisola da Selecção, numa lista liderada pelo casapiano José Gralha e da qual fazem parte ainda João Santos, Paulo Futre, Chalana, Liberto Santos, Espírito Santo, Fernando Gomes, Litos e Simões.

lcferreira - 2pts

Pergunta Dia 23 de Julio, 2009

10. Qual jogador do Benfica tem a maior media de golos por jogo em competicoes  Europeas (minimo 10 jogos)?
Jose Aguas - 18 golos/21 jogos 85%

lcferreira - 2pts

Pontos:

Jogo.Bonito - 11
lcferreira - 9
SLBNN - 5
Se7en - 2
andre_04_SLB - 2
JG10 - 2
JoaoNunes - 2

Regras:

Quero fazer um jogo de trivia com perguntas sobre o futebol Portugues se me permitem. Vou fazer 2 perguntas por dia. Todos podem deixar resposta. A primeira resposta correcta recebe 2 pontos, os demais 1 ponto. Quem chega os 50 pontos primeiro ganha um dvd (da sua escolha) da minha coleccao. www.portuguesefootballmemories.com

quinas1139

Pergunta Dia 24 de Julio, 2009

11. Quem e este jogador?

12. Qual foi a primeira equipa Portuguesa a jogar na European Cup (Champions League)?

Joga Bonito

12. Esta pergunta é confusa. Se for a taça dos clubes campeões europeus, foi o Sporting (participação por convite em 1955-56). Se é a Champions League foi o Benfica (versão experimental em 1991-1992(

quinas1139

Citação de: Joga.Bonito em 24 de Julho de 2009, 14:34

12. Esta pergunta é confusa. Se for a taça dos clubes campeões europeus, foi o Sporting (participação por convite em 1955-56). Se é a Champions League foi o Benfica (versão experimental em 1991-1992(

Eu pues a Champions em "brackets" para os que nao sabem que a taca dos clubes campeoes europeus e o antecessor da Champions League.