Jogos Gloriosos

Daniela Moreira

Citação de: Bakero em 06 de Outubro de 2007, 15:19
Resumos destes 2 jogos em:

http://memoriagloriosa.blogspot.com/2007/10/d-bucareste-0-benfica-2-de-1999.html

Esta não era uma grande equipa (e nem vamos recordar o que aconteceu a seguir a estas 2 eliminatórias  :disgust:), mas estas foram 2 vitórias interessantes... :)

Bakero





Freire

Tinha 12 anitos mas lembro perfeitamente aquela 1ª parte.

Volta Benfica.

Bakero

Dá amanhã, dia 30, às 00:05, o Liverpool-Benfica de 1984. Oportunidade para ver, em 90 minutos, a 1ª grande equipa de Eriksson e já agora, o mítico Liverpool de Rush e Dalglish.

Até espanta a RTP Memória ir dar um jogo destes! Focam-se tanto na década de 90... :crazy2:

VanBasten

Acho que perdemos 3-1...impotentes perante o Kick and...(Ian) Rush

ednilson

Obrigado pelo info, vou já colocar um dvd a gravar isso............. ;) :slb2:

Bakero

Citação de: VanBasten em 29 de Janeiro de 2008, 21:11
Acho que perdemos 3-1...impotentes perante o Kick and...(Ian) Rush

Para dizer a verdade, depende de que Liverpool-Benfica for. Porque em 1984 o Benfica foi duas vezes a Anfield!

Em 83/84 perdemos 1-0, para os 1/4 de final da Taça dos Campeões Europeus

Em 84/85 perdemos lá os tais 3-1, para a 2ª eliminatória da TCE.

Ps: Ainda não me tinha lembrado desse 2º jogo  :-X. Espero que seja o primeiro, porque em 84/85, se não me engano, já não havia Chalana, nem Stromberg, nem João Alves, nem...Eriksson!

Andrew86

não sei como é que conseguem ver um jogo, que sabem que o benfica perdeu. :whistle2:

Bakero

Citação de: Andrew86 em 29 de Janeiro de 2008, 23:54
não sei como é que conseguem ver um jogo, que sabem que o benfica perdeu. :whistle2:

Oh, eu acho que é diferente. Derrotas recentes é evidente que não há pachorra nem vontade.

Mas aqui estamos a falar da possibilidade de ver jogadores históricos do Benfica em acção, e uma oportunidade rara de ver um jogo tão antigo...

Ps: Mas claro que preferia que dessem uma vitória, mas enfim, quem faz a programação do Mundo Desportivo da RTP Memória claramente não bate bem da carola... :)

Bola7

Se for o jogo do 1-0 vale a pena ver duas fantásticas equipas..a do liverpool e do Benfica de Stromberg..quem nunca o viu que aproveite...se for o do 3-1 nem tanto..vale é pelo excepcional golo do Diamantino...uma obra de arte..mas tenho ideia que será o 1º...pq esse jogo deu em diferido na RTP...lembro-me pq na altura estava de férias em Portugal...finalmente o gajo que remexe nas casstes meteu a mão mais abaixo e descobriu este jogo..a programação da RTPmm é uma nóda...

Bakero

Confirma-se, é o Liverpool-1 Benfica-0 de 83/84  :)

Bola7

Algumas curiosidades...O lateral esquerdo do Benfca era sempre o numero 4...aliás nessa altura quando só se jogava e bem com numeros de 1 a 11 alguns tinham numero seus..o Néné foi sempre 7 pois era o numero do antigo extremo direito sua posição de origem...o Carlos Manuel foi sempre o 6...devido ao facto do numero 9 ter sido anos a fio um médio...João Alves...os avançados do Benfica nunca eram o 9...ou 8 ou 11...Diamantino jogou sempre que pode com esse numero...no Liverpol o libero Hansan era sempre o 6 e o trinco..trinco enfim..era sempre o 5..Whelan...na frente o 9 era sempre o avançado e o tal avançado movel sera sempre o 7...neste caso o Dauglish estava no banco...nas competições em Inglaterra só havia uma substituição..dái o ser sempre o numero 12...para quem pensava que o futebol do Liverpool era kick and rush eis a prova contrária..aliás jogava o Benfica um futebol mais parecido com esse conceito...aliás as grandes criticas ao Ericksso que se ouviram na altura foi de ter alterado muito o modelo de jogo..do tradicional jogo lateralizado á portuguesa para este stilo demasiadamente directo...isto alterou-se no momento que Jão Alves e ´Shéu sairam da equipa...mais lentos e elaborados eram a antitese de Stromberg...neste jogo vê-se como os médio centro carlos Manuel e Stromberg fdalham inumeros passes porque eram sempre de risco...nunca jogavam para o lado sempre para a frente..ste tipo de jogo fez com que a 1ª parte da epoca fosse um massacre para os adversários...goledas e sufoco permanente...acontece que com a eliminação da taça dos campeões a equipa caiu a pique...ela tinha a ilusão de ser campeã europeia...o final do campeonato foi penoso..e depois de termos goleados o Guimarães por 8-0... :-X ...fomos goleados na cidade berço por 4-1 quase perdendo o campeonato..e o nosso golo foi mesmo no final de livre do Pietra...jogador que faltou neste jogo...o abaixamento da equipa e de certos jogadores levou que alguns como o Pietra e José Luis não fossem ao euro em França...