Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

BlankFile

Citação de: ZICKLER em 03 de Junho de 2013, 04:08
Citação de: BlankFile em 03 de Junho de 2013, 04:07
Citação de: pcnunes em 03 de Junho de 2013, 04:04
Como a pouco disse, pelos vistos as modalidades vao levar com um corte orcamental de 40%.

Foi na conversa com o Domingos Almeida Lima que ficaste a saber Paulo?
A ser verdade é praticamente metade do actual orçamento. É bastante mesmo.

quando penso nos marmanjos do andebol, só posso estar de acordo

Nesses admito o corte. Mas por exemplo em modalidades como o Basquetebol, Hockei e Futsal não concordo. E mesmo no Voleibol a redução não devia ser tão drástica.

Shoky

Citação de: AChamaImensa em 03 de Junho de 2013, 04:08
Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2013, 04:03
Só uma coisinha...quando é que foi a última vez que o Benfica tinha vencido no Porto em Hóquei?

Não foi há muito tempo.

O nosso problema nunca foi os jogos com o Porto, isso é mais um trauma recente.

Tanto andebol como hóquei eu diria que na maior parte dos anos em que eles foram campeões lhes ganhamos um dos jogos.

Sei que nos últimos dois anos empatamos um em casa...que foi vital para o titulo 2011/12 e perdemos os outros 3.

MrJohnny

Só uma coisinha...quando é que foi a última vez que o Benfica tinha vencido no Porto em Hóquei?

Supertaça 2009/2010. 8-4.

AChamaImensa

Sim, também só me lembro desses. Mas acho que num dos dois anos anteriores ganhamos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: AChamaImensa em 03 de Junho de 2013, 04:09
Citação de: BlankFile em 03 de Junho de 2013, 04:07
Citação de: pcnunes em 03 de Junho de 2013, 04:04
Como a pouco disse, pelos vistos as modalidades vao levar com um corte orcamental de 40%.

Foi na conversa com o Domingos Almeida Lima que ficaste a saber Paulo?
A ser verdade é praticamente metade do actual orçamento. É bastante mesmo.

É muito. Mas não é necessariamente sinónimo de perca de qualidade.

A saída de Carlos Carneiro, Gonçalo Alves, Davi, esses monstros todos deve representar um alívio muito grande orçamental, e nós precisamos de fazer essa renovação de qualquer forma.

renovação sim, sem dúvida.

agora, esse desinvestimento assusta-me...

se investindo pa caralho ganhamos pouco e aos soluços..

com a tremenda incompetência que reina no BENFICA, enfim.

se for feito com critério tudo bem, agora, cortar o investimento assim à doida, hum..

Shoky

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 03 de Junho de 2013, 04:08
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 25 de Maio de 2013, 15:03
Se não for para ir para lá ganhar aquela merda fiquem em Lisboa.

O jogador que não acreditar que é possível que fique em casa.

Para todos os borrados deste fórum ! Para todos vocês ! Estive uns dias sem cá vir mas contaram-me o que se sucedeu com o suposto bluff do BENFICA em faltar. Quem diz jogador nesse comentário que fiz neste tópico uns dias antes da final, diz adepto. Neste caso os jogadores surpreenderam-me como nunca e quem me desiludiu bastante foram alguns totós que defendiam não irmos à final.

Aprendam, caralho. BENFICA não se encolhe, BENFICA não arranja desculpas de merda, BENFICA entra com raça, raiva e vontade de ganhar e correr até ao último segundo.

Quem não acredita que não incomode quem quer estar na primeira linha da batalha. Não encolham o símbolo com as vossas conices.

Não se vira a cara à luta. Se era para perder, perdíamos em campo com dignidade, lutando. Borrados.

Não gosto de ir buscar comentários assim e esfregar nas ventas do pessoal, mas desta vez tinha que ser. A 'epicidade' disto tudo justifica.

Aprendam.

Quem defendia que não devíamos ir a jogo era depois do Benfica ter dito que não havia condições mínimas de segurança para a equipa nem bilhetes para adeptos.
Como eu. Apoiei a direcção nessa tomada de posição.

Depois da direcção voltar atrás na decisão por já haver condições de segurança garantidas, certamente que não viste de mim uma palavra a condenar o recuo.

AChamaImensa

A mim não me assusta nada.

No basquetebol podemos cortar metade do orçamento e ser favoritos na mesma...
No voleibol com os problemas do Espinho provavelmente também.
No andebol... bem, esses não merecem nada.
No futsal é inevitável reduzir porque os monstros têm de sair e os novos por melhores que sejam vêm ganhar menos.
E no hóquei já temos o reforço que mais precisamos garantido, Guillem Trabal.

O_Glorioso

Claro que com esse corte (não acredito que irá ser assim tão grande, apesar de achar que tem de haver ajustamento à realidade actual), vai ser lindo. Ou passamos a ser um clube com profissionalismo a sério, o que não acredito muito, ou então vai ser sofrer a bom sofrer.

Universo Benfica

Se o pessoal aqui no prédio me ouviu devem pensar que sou maluco da cabeça.

O tripeiro gritava a cada golo do porto. Eu apenas dizia baixinho "vamos" a cada golo do Benfica...

Chega o golo do João... devo ter dito umas 10 vezes "GOLOOOO", "chupa", "toma", "campeões", "é nossa" ao mesmo tempo batia em tudo, secretária, janela.. As mãos ficaram completamente vermelhas...

Sozinho em casa...parecia um tolo...Soube mesmo bem.

CAMPEÕES EUROPEUS!!!

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Nick Valensi em 03 de Junho de 2013, 03:39
Citação de: Jotenko em 03 de Junho de 2013, 03:37
Citação de: Nick Valensi em 03 de Junho de 2013, 03:36
Esta vitória não significará nada em termos futuros, excepto ao nível do hoquei.
As vitórias numa modalidade não têm consequências nas outras, muito menos no futebol.

Daqui a uma semana já nem se fala nisto.

Foi um feito do caralho e uma alegria enorme, mas amanhã é um novo dia e há novas coisas para conquistar.

Discordo.

Esta vitória é um exemplo para TODOS acreditarmos que PODEMOS VENCER LÁ.

Meu: Andavam velhotes a dizer-me que esperaram uma vida INTEIRA por isto!

Eu ando uma vida inteira a querer ver o Benfica vencer dois campeonato seguidos, seja no futebol, seja no hoquei, seja no volei, seja no andebol. Só o futsal foi excepção, que me lembre.

Amanhã é um novo dia. Não podemos achar que a vitória no melão caixa vai representar algo para o futuro. Não vai. Nem no hoquei vai representar, quanto mais em outras modalidades.

fucking this.

AChamaImensa

Eu condenei o recuo.
Estava errado porque ganhamos. Ok. Não tenho problemas com isso.

A última vez que o Benfica "desistiu" de alguma coisa já nos deu até agora três títulos nacionais em quatro anos e a desistência do rival directo.

"Desistir" por si só não é sinal de fraqueza, deixem de ser animais irracionais.

Dandy

Ainda ontem fiz pergunta parecida:

Quando foi a última vitória do Benfica, em hóquei, no Porto, em que essa vitória tivesse significado uma contribuição:

- ou para a vitória no campeonato

- ou para a vitória na taça de Portugal

- ou para a vitória na supertaça

Porque eu recordo duas vitórias... em ano de Porco campeão.

Ora, pessoalmente, essas vitórias para mim não contam. São lixo.

Daí que eu continue sem saber....

Sei que no andebol vai para 25 anos.

E que no futebol vai para 22 anos (1991). As vitórias de Koeman e de Jesus (para a Taça) também são lixo, para mim.

Mais alguém me acompanha neste sentimento?

Dandy

Citação de: ZICKLER em 03 de Junho de 2013, 04:06

nao sei se foi a última vitória, mas na casa deles recordo-me de uma em fanzeres que ganhamos por 6 a 0 à uns 3 anos?

Essas não contam.

De que serve derrotar uma equipa mas o troféu ir para eles?

O_Glorioso

Eu não apoiei nem deixei de apoiar a decisão, mas disse que se ia ser tipo jogo do campeonato português (ou seja, a jogar em casa do porco, e não em campo neutro, com todas a peripécias habituais) tinha-se de se fazer algo. E fizeram, e neste caso correu bem.

A taça estava reservada, não tenho dúvidas disso. Disse-o anteontem, disse-o ontem e digo-o hoje, agora.