Memória em Colecção

pcssousa

Cheguei à conclusão que o jogador em causa é mesmo o falecido Humberto Fernandes e que esta foto é relativa a um jogo da taça de Portugal, e foi tirada no Estádio da Luz portanto ou foi contra o Salgueiros (7-1), ou contra o Olhanense (8-1), ou ainda contra o Setúbal (3-1).
Vou mandar emoludurar esta foto e pendurá-la no meu escritório, acho um belo item assinado por 12 campeões europeus (pronto, 10 pois tanto o Barroca como o Humberto Fernandes não disputaram qualquer jogo para a taça dos campeões nessa época, se bem que o Humberto se sagraria mesmo campeão europeu no ano seguinte).


pcssousa

Foto da meia-final se não estou em erro, ou seja da brilhante vitória por 2-0 sobre o Steaua de Bucarest de George Hagi, que tive o prazer de conhecer este fim-de-semana e que tem uma boa impressão do nosso clube, com 2 golos de Rui Águas. Na final contra o PSV não jogou o Diamantino, lesionado no jogo com o V. Guimarães, tendo entrado o Shéu... Grande equipa está aí, apesar de considerar a da final de 90 um bocadinho melhor!
Bom póster!

Elvis the Pelvis

O que é que o Hagi disse do Benfica? Podes partilhar?  ;D

Em relação a essa equipa é verdade, era uma boa equipa com alguns grandes jogadores, mas a de 1990 era superior.

pcssousa

Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Março de 2010, 17:04
O que é que o Hagi disse do Benfica? Podes partilhar?  ;D

Em relação a essa equipa é verdade, era uma boa equipa com alguns grandes jogadores, mas a de 1990 era superior.
Quando lhe disse que era Benfiquista, lembrou-se que foi eliminado pelo Benfica nessa meia-final e que o Steaua tinha sido campeão europeu dois anos antes contra o Barcelona, ainda ele estava penso que no Sportul e que o Boloni tinha ganho essa Taça dos Campeões. Além disso, disse que o Benfica é um clube muito respeitado e o mais conhecido de Portugal... ou seja, nada de mais.

Elvis the Pelvis

Citação de: pcssousa em 29 de Março de 2010, 17:12
Citação de: Elvis the Pelvis em 29 de Março de 2010, 17:04
O que é que o Hagi disse do Benfica? Podes partilhar?  ;D

Em relação a essa equipa é verdade, era uma boa equipa com alguns grandes jogadores, mas a de 1990 era superior.
Quando lhe disse que era Benfiquista, lembrou-se que foi eliminado pelo Benfica nessa meia-final e que o Steaua tinha sido campeão europeu dois anos antes contra o Barcelona, ainda ele estava penso que no Sportul e que o Boloni tinha ganho essa Taça dos Campeões. Além disso, disse que o Benfica é um clube muito respeitado e o mais conhecido de Portugal... ou seja, nada de mais.

Disse o normal portanto. Obrigado!


ednilson

#382
Ontem no MaisFutebol o Toni enganou-se a respeito do Alfredo, que era o "Três-Pés" e não o "Três-Pernas".






ednilson

Revista Sport Ilustrado de 1958:






ednilson

Biografia Desportiva de Toni, 1976:








pcssousa

Toni, o "craque saloio" como lhe chamava mestre Mário Wilson!

FrGomes

A sua colecção é realmente fantástica! No outro dia encontrei uns artigos do nosso Glorioso que talvez o possam interessar .. dê uma vista de olhos ;)

http://www.custojusto.pt/Braganca/6010-Coleccoes/benfica?ks=&th=1&w=3

ednilson

Citação de: FrGomes em 12 de Abril de 2010, 17:40
A sua colecção é realmente fantástica! No outro dia encontrei uns artigos do nosso Glorioso que talvez o possam interessar .. dê uma vista de olhos ;)

http://www.custojusto.pt/Braganca/6010-Coleccoes/benfica?ks=&th=1&w=3

Obrigado!

Esse link...em Bragança não me deu nada.

ednilson

Alguém que me ajude a identificar a época desta equipa:



Tendo em conta que a última época de Arsénio no Benfica foi 54/55 e a primeira de Coluna 54/55, aposto nesta época.