Memórias Europeias

the.lowlight

Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2009, 22:54
Tudo vale a pena quando a alma é benfiquista! :)
Esse foi um dia lindo para os benfiquistas! LINDO!

Ia partindo uma cadeira a festejar o golo do Miccoli...lol

Alturas_10

No jogo de leverkusen estava tão nervoso que nao conseguia parar de comer... douradinhos! depois o jogo acabou e passado algum tempo fui me deitar... e vomitei na cama!  ;D

Tinha 6 anos na altura... foi a primeira epoca que vi do glorioso... que saudades daquela equipa  :flagglorioso:

Shoky

Ontem dei por mim a pensar naquela triste eliminatória com o Espanyol...tão mal perdida...no pé frio do Santos!

E tendo em conta a forma como o Espanyol esmagou o Werder Bremen...tinha sido a nossa 2ªPresença na Final da UEFA...e quem sabe a nossa 1ªConquista!

Que azia fiquei no fim dos 2 jogos com os catalães...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2009, 15:27
Ontem dei por mim a pensar naquela triste eliminatória com o Espanyol...tão mal perdida...no pé frio do Santos!

E tendo em conta a forma como o Espanyol esmagou o Werder Bremen...tinha sido a nossa 2ªPresença na Final da UEFA...e quem sabe a nossa 1ªConquista!

Que azia fiquei no fim dos 2 jogos com os catalães...

Também digeri muito mal essa eliminação...era uma equipa ao nosso alcance e o resultado fora tinha sido razoável..

Estive para criar um tópico há pouco, mas, como não tinha a certeza onde colocá-lo, enquadro aqui a mensagem...tenho saudades da Taça dos Vencedores das Taças..era uma competição interessante que sempre me fez confusão não termos conseguido vencer numa das poucas vezes em que lá estivemos e, de facto, reunia, sempre, equipas interessantes que ganhavam as taças nos seus países..percebi a ideia da UEFA..mas, por vezes, julgo que, o problema não estava na existência de três competições, mas, na forma como se rentabilizava mesmas...

VanBasten

Memórias europeias...bem, a minha primeira remonta ao ano de 1990. Benfica 1-0 Dnipro Dnepropetrovsk...quartos de final da Taça dos Campeões Europeus. Jogo sem transmissão televisiva, como era apanágio na altura (transmitiam os jogos fora). Golo de Magnusson. Na 2ª mão, 0-3 com dois golos do Lima e um golo do outro mundo do Ricardo Gomes...em seguida apanhamos o Olympique Marseille, naquela meia-final mítica. 2-1 no Velodrome com o maior massacre que vi o Benfica levar nas competições europeias (sim, incluo Vigo e Atenas)...eram bolas nos postes, bolas salvas em cima da linha, bolas defendidas in extremis...graças a Deus, Wddle, Papin e Cª estavam desinpirados. Em casa, 1-0 com o peito de Vata a ditar a ida a Viena.

Far(away)

Citação de: VanBasten em 01 de Março de 2011, 21:50
Memórias europeias...bem, a minha primeira remonta ao ano de 1990. Benfica 1-0 Dnipro Dnepropetrovsk...quartos de final da Taça dos Campeões Europeus. Jogo sem transmissão televisiva, como era apanágio na altura (transmitiam os jogos fora). Golo de Magnusson. Na 2ª mão, 0-3 com dois golos do Lima e um golo do outro mundo do Ricardo Gomes...em seguida apanhamos o Olympique Marseille, naquela meia-final mítica. 2-1 no Velodrome com o maior massacre que vi o Benfica levar nas competições europeias (sim, incluo Vigo e Atenas)...eram bolas nos postes, bolas salvas em cima da linha, bolas defendidas in extremis...graças a Deus, Wddle, Papin e Cª estavam desinpirados. Em casa, 1-0 com o peito de Vata a ditar a ida a Viena.

;D

Joaquim Ferreira Bogalho

Será que o jogo de hoje ficará como uma memória europeia?

_Benfiquista_

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2011, 17:56
Será que o jogo de hoje ficará como uma memória europeia?
Que seja daquelas memoráveis pela positiva,claro está!   :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

luis.live

Citação de: VanBasten em 01 de Março de 2011, 21:50
Memórias europeias...bem, a minha primeira remonta ao ano de 1990. Benfica 1-0 Dnipro Dnepropetrovsk...quartos de final da Taça dos Campeões Europeus. Jogo sem transmissão televisiva, como era apanágio na altura (transmitiam os jogos fora). Golo de Magnusson. Na 2ª mão, 0-3 com dois golos do Lima e um golo do outro mundo do Ricardo Gomes...em seguida apanhamos o Olympique Marseille, naquela meia-final mítica. 2-1 no Velodrome com o maior massacre que vi o Benfica levar nas competições europeias (sim, incluo Vigo e Atenas)...eram bolas nos postes, bolas salvas em cima da linha, bolas defendidas in extremis...graças a Deus, Wddle, Papin e Cª estavam desinpirados. Em casa, 1-0 com o peito de Vata a ditar a ida a Viena.

essa do peito de vata, gostei...


apenas para reforçar que esse jogo em marselha foi dos maiores massacres , se nao mesmo o maior que eu vi o meu SLB sofrer...  foi mesmo pura sorte nao termos saido do velodrome com uma goleada no bucho...

Joaquim Ferreira Bogalho

Espero que em Maio possa escrever aqui que a melhor memória europeia que tenho é a de 18 de Maio de 2011...

Rodolfo Dias


Fonte: jornal "Record" de 5 de Março de 2004.

Rodolfo Dias



Fonte: jornal "A Bola" de 21 de Fevereiro de 2006.

Joaquim Ferreira Bogalho

O jogo de hoje cabe no lote dos melhores jogos europeus...é preciso não esquecer que nos em 74-75 tínhamos perdido em casa por 2-1 com o PSV, depois de empatar em Eindhoven a zero..em 87-88 perdemos a célebre final da TCCE...em 98-99 empatámos na Holanda 2-2 e ganhámos por 2-1 na Luz...ou seja, jogos sempre muito renhidos entre duas equipas que já foram campeãs europeus...4-1 é um excelente resultado.

flip69


TM28

Jogos que me ficam na memoria:

Leverkusen 4-4 Benfica
Arsenal 1-3 Benfica

Claro que existem outros... Com o Liverpool ou Manchester mas isso ja foi mais recente ainda não me é nostalgico. Talvez lembrem-me sempre do Liverpool 0-2 Benfica por ser ainda nos tempos de universidade e estarmos todos na cozinha a ver o jogo e já com umas 10 médias no bucho.

Talvez o mais mitico mas lembro-me pouco..Benfica 1-0 Marselha. No entanto esse não vi ao vivo... Vi apenas a segunda parte em directo na casa um vizinho que possuia parabolica e a eurosport tinha o habito de transmitir as segundas partes dos grandes jogos europeus