O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

trainmaniac

Citação de: Gerrard em 02 de Setembro de 2010, 00:32
Citação de: trainmaniac em 02 de Setembro de 2010, 00:27
O meu 1º ídolo foi o Isaías... adorava o estilo dele. Foi o jogador que me transmitiu a raça e o crer tão típicos do Benfica.
O mais genial foi o Di Maria... infelizmente já não vi Chalana. O melhor, no sentido de regularidade, brilhantismo e até permanência no clube, João Vieira Pinto.

Exactamente igual!  :o

Ehehe... normal, se não temos a mesma idade, andamos perto :tonge:

rocapima

Michel

Veloso                             Mozer     Ricardo Gomes                 Schwarz

Paulo Sousa

Poborsky                                 Rui Costa                              Futre

Miccoli          Van Hooijdonk

Suplentes:
Enke
Leo
D. Luiz
Thern
Simao
V. Paneira
Isaias
Valdo
Magnusson
Joao Pinto

Isto era a minha equipa de sonho!!

DMP

Portugueses : Rui Costa , João Pinto , Simão

Estrangeiros : Preud´omme , Gamarra , Poborsky

Red Men

Gerrard

Citação de: trainmaniac em 02 de Setembro de 2010, 00:32
Citação de: Gerrard em 02 de Setembro de 2010, 00:32
Citação de: trainmaniac em 02 de Setembro de 2010, 00:27
O meu 1º ídolo foi o Isaías... adorava o estilo dele. Foi o jogador que me transmitiu a raça e o crer tão típicos do Benfica.
O mais genial foi o Di Maria... infelizmente já não vi Chalana. O melhor, no sentido de regularidade, brilhantismo e até permanência no clube, João Vieira Pinto.

Exactamente igual!  :o

Ehehe... normal, se não temos a mesma idade, andamos perto :tonge:

Sim, mas isso às vezes não quer dizer nada.  O0

mr.c

Alento

Rui Costa, João Pinto, Paneira, Diamantino, Carlos Manuel, Bento...

Far(away)

Eu já não me lembro se já escrevi neste tópico ou não. Mas em vez de deixar um nome, vou deixar os 5 jogadores que marcaram-me mais, isto sem qualquer ordem de preferência:

Le Saint
Ricardo Gomes
JPV
Simão
Valdo

tiagocc

Pessoal, devido à minha tenra idade, a melhor recordação que tenho é a de um Super Simão a liderar o Benfica :D

Saviolafication

Só vi Benfica do século XXI e como tal, elejo Javier Saviola como o MELHOR jogador, e Simão Sabrosa como a grande figura.

Greis

Darjeeling

O melhor 11 que posso fazer:
Preud'Homme

Miguel                             Luisão                                                 David Luiz                 Fábio

Petit

Poborsky                                                                                                                    Simão                       

Rui Costa

João Pinto           Van Hooijdonk

Com menção honrosa para o Ramires, Tiago, Miccoli, Nuno Gomes, Aimar, Saviola e Enke.

ignisdivine

Na minha opinião Simão.

Lembro-me vagamente do Isaías... e daquelas bombas que ele marcava, remates a 30 metros. Ficaram gravadas.

Mas Simão era qualquer coisa.

E mais recentemente, Di Maria!!!

Red Navajo

Quando tinha uns 14 anos tive a felicidade de entrevistar para o jornal da escola um rapaz chamado Hans-Jürgen Stefan Schwarz. Depois de uma breve espera com os meus colegas na sala de imprensa do antigo Estádio da Luz, lá apareceu o sueco de canadianas, estava lesionado em ambos os joelhos, esteve a fazer tratamento várias horas e depois ainda teve a paciência para ir aturar 4 miudos que o queriam entrevistar para um jornal banal. A humildade e principalmente o sorriso bem aberto que manteve do principio ao fim, é o que mais me recordo desse dia.

Isto tudo para quê? Porque uma das perguntas que me lembro de lhe ter feito, foi: quem era para ele o melhor do Mundo. Ele abriu ainda mais o seu sorriso e disse-me: "Não existe melhor do Mundo, este fdsemana é tal, no outro a seguir já é o outro que joga mais naquele dia."
E é isto, futebol são momentos, e de momentos vivem os seus herois. E como não vi o Eusébio, não posso escolher só um.

Ainda me lembro de ver Chalana, Stromberg e Diamantino, era pequeno mas deles não me esqueci. Valdo e Ricardo Gomes trouxeram muita classe aos nossos relvados, e apreciava a inteligencia de Jonas Thern.
Vi o Futre pouco tempo por cá, e vi um João Vieira Pinto a ser o melhor do Mundo no dia 14 de maio de 1994. O checo Karel Poborsky era um jogador exepcional, e o Michel Preud´Homme o melhor GR que alguma vez vi.
Vi Rui Costa o Maestro que passava a bola como que a acariciando com um toque de classe, vi um Simão no seu auge, e um Miccoli cuja arte como a dele em Italia, vi Zola, Roberto Baggio e pouco mais.
E no ano passado, vi magia pura com ritmo de tango nos pés de Aimar, Saviola e Di Maria.

E vi outros...muito bons que me esqueci de mencionar, a eles peço desculpa.
Seria injusto nomear apenas um, portanto... Viva o BENFICA!!!  :flagglorioso:  eheheh

Aguia Real

Citação de: Red Navajo em 02 de Setembro de 2010, 01:22

Quando tinha uns 14 anos tive a felicidade de entrevistar para o jornal da escola um rapaz chamado Hans-Jürgen Stefan Schwarz. Depois de uma breve espera com os meus colegas na sala de imprensa do antigo Estádio da Luz, lá apareceu o sueco de canadianas, estava lesionado em ambos os joelhos, esteve a fazer tratamento várias horas e depois ainda teve a paciência para ir aturar 4 miudos que o queriam entrevistar para um jornal banal. A humildade e principalmente o sorriso bem aberto que manteve do principio ao fim, é o que mais me recordo desse dia.

Isto tudo para quê? Porque uma das perguntas que me lembro de lhe ter feito, foi: quem era para ele o melhor do Mundo. Ele abriu ainda mais o seu sorriso e disse-me: "Não existe melhor do Mundo, este fdsemana é tal, no outro a seguir já é o outro que joga mais naquele dia."
E é isto, futebol são momentos, e de momentos vivem os seus herois. E como não vi o Eusébio, não posso escolher só um.

Ainda me lembro de ver Chalana, Stromberg e Diamantino, era pequeno mas deles não me esqueci. Valdo e Ricardo Gomes trouxeram muita classe aos nossos relvados, e apreciava a inteligencia de Jonas Thern.
Vi o Futre pouco tempo por cá, e vi um João Vieira Pinto a ser o melhor do Mundo no dia 14 de maio de 1994. O checo Karel Poborsky era um jogador exepcional, e o Michel Preud´Homme o melhor GR que alguma vez vi.
Vi Rui Costa o Maestro que passava a bola como que a acariciando com um toque de classe, vi um Simão no seu auge, e um Miccoli cuja arte como a dele em Italia, vi Zola, Roberto Baggio e pouco mais.
E no ano passado, vi magia pura com ritmo de tango nos pés de Aimar, Saviola e Di Maria.

E vi outros...muito bons que me esqueci de mencionar, a eles peço desculpa.
Seria injusto nomear apenas um, portanto... Viva o BENFICA!!!  :flagglorioso:  eheheh

:bow2: