O Pior Onze da história do Benfica

MOSTO1975

#135
Lembrei-me de fazer um 11 dos bons (Em clubes anteriores ou futuros)jogadores que floparam no Benfica.
Ovtchinnikov
Daniel Wass
Paredão (Thom no Chelsea)
Marchena (brilhou muito menos aqui que em Espanha)
Maciel
Erwin Sanchez
Bryan Cristante
Bernardo Silva
Gaston Taument
Alex Mostovoi
Mário Stanic

Um 11 que não elevou aqui o máximo das suas capacidades e outros ganharam muito mais c eles.


rsd

Citação de: Barcelense1994 em 25 de Dezembro de 2019, 17:29
Citação de: rsd em 25 de Dezembro de 2019, 17:27
Citação de: Barcelense1994 em 25 de Dezembro de 2019, 17:25
Primeiro, Bom Natal. Sem nada para fazzer, reparei neste tópico e não posso de deixar o meu pior 11, tópico de tantas discussões com os meus amigos. Este 11 é baseado no meu acompanhamento do Benfica desde dos meus 7/8 anos. Aqui vai:

GR - Roberto (Tantos milhões, inacreditável.)
DD - Luís Filipe (o tuga ex-lagartos)
DC - Zoro e Edcarlos
DE - Sepsi
(Nota-se muito que fiquei traumatizado com 07/08? Que terror de defesas, minha nossa)
MC - Bynia e Paulo Almeida
M/AD - Marco Ferreira
M/AE - Fernandéz (o herdeiro do Di Maria  :rir:)
PL - Keirrison e Makukula.

Menções honrosas:
Moretto, Emerson, Cortez, Amoreirinha, Manu, Eder Luis, Airton, Marcel, Manduca, Alcides, Steven Vitoria, Luiz Filipe (o lateral zuca), Patric, Yannick Djaló e Caio Lucas, entre outros que agora não me recordo.

Continuação de um bom natal a todos.  O0

O Luis Filipe brasileiro tem de fazer parte do 11.

Ela por ela. O Luis Filipe tuga fez mais jogos e todos foram muito maus. Não sei como ficou tantos anos ugh.

Certo. Mas fez isto?

https://www.youtube.com/watch?v=Tp-b-Gn7evQ

rsd

Citação de: MOSTO1975 em 25 de Dezembro de 2019, 17:33
Lembrei-me de fazer um 11 dos bons (Em clubes anteriores ou futuros)jogadores que floparam no Benfica.
Ovtchinnikov
Daniel Wass
Paredão (Thom no Chelsea)
Marchena (brilhou muito menos aqui que em Espanha)
Maciel
Erwin Sanchez
Paulo Bento
Bernardo Silva
Gaston Taument
Alex Mostovoi
Mário Stanic

Um 11 que não elevou aqui o máximo das suas capacidades e outros ganharam muito mais c eles.

Injusto para o BS, visto que nem jogou.

Barcelense1994

Citação de: rsd em 25 de Dezembro de 2019, 17:34
Citação de: Barcelense1994 em 25 de Dezembro de 2019, 17:29
Citação de: rsd em 25 de Dezembro de 2019, 17:27
Citação de: Barcelense1994 em 25 de Dezembro de 2019, 17:25
Primeiro, Bom Natal. Sem nada para fazzer, reparei neste tópico e não posso de deixar o meu pior 11, tópico de tantas discussões com os meus amigos. Este 11 é baseado no meu acompanhamento do Benfica desde dos meus 7/8 anos. Aqui vai:

GR - Roberto (Tantos milhões, inacreditável.)
DD - Luís Filipe (o tuga ex-lagartos)
DC - Zoro e Edcarlos
DE - Sepsi
(Nota-se muito que fiquei traumatizado com 07/08? Que terror de defesas, minha nossa)
MC - Bynia e Paulo Almeida
M/AD - Marco Ferreira
M/AE - Fernandéz (o herdeiro do Di Maria  :rir:)
PL - Keirrison e Makukula.

Menções honrosas:
Moretto, Emerson, Cortez, Amoreirinha, Manu, Eder Luis, Airton, Marcel, Manduca, Alcides, Steven Vitoria, Luiz Filipe (o lateral zuca), Patric, Yannick Djaló e Caio Lucas, entre outros que agora não me recordo.

Continuação de um bom natal a todos.  O0

O Luis Filipe brasileiro tem de fazer parte do 11.

Ela por ela. O Luis Filipe tuga fez mais jogos e todos foram muito maus. Não sei como ficou tantos anos ugh.

Certo. Mas fez isto?

https://www.youtube.com/watch?v=Tp-b-Gn7evQ

Porra, lembro tanto disso e dos jogos de pré-época que ele fez. O que me ria. O que feito é dele? Dedicou-se à sua paixão por picanha?

MOSTO1975

Citação de: rsd em 25 de Dezembro de 2019, 17:35
Citação de: MOSTO1975 em 25 de Dezembro de 2019, 17:33
Lembrei-me de fazer um 11 dos bons (Em clubes anteriores ou futuros)jogadores que floparam no Benfica.
Ovtchinnikov
Daniel Wass
Paredão (Thom no Chelsea)
Marchena (brilhou muito menos aqui que em Espanha)
Maciel
Erwin Sanchez
Paulo Bento
Bernardo Silva
Gaston Taument
Alex Mostovoi
Mário Stanic

Um 11 que não elevou aqui o máximo das suas capacidades e outros ganharam muito mais c eles.

Injusto para o BS, visto que nem jogou.
Ele nem teve culpa nenhuma.
Retirei o Paulo Bento E coloquei Bryan Cristante

MxPxFx

Citação de: Marine Biologist em 05 de Junho de 2019, 13:04
Não vou escolher o pior mas sim o mais sobrevalorizado do passado recente:

Artur
Nélson
Rúben Dias
David Luiz
Siqueira
Pizzi
André Gomes
Markovic
Gaitán
Saviola
Rodrigo

foda-se... como é possível esquecer:

Jiménez
Simão Sabrosa
João Pinto
Aimar
Enzo
Garay
Luisão
Nélson Semedo
Dí Maria

e aquele tosco do Jonas?!?!?

COMO?!?!?!?!?!


Pancho Lopes 67

#142
Citação de: MOSTO1975 em 25 de Dezembro de 2019, 17:33
Lembrei-me de fazer um 11 dos bons (Em clubes anteriores ou futuros)jogadores que floparam no Benfica.
Ovtchinnikov
Daniel Wass
Paredão (Thom no Chelsea)
Marchena (brilhou muito menos aqui que em Espanha)
Maciel
Erwin Sanchez
Bryan Cristante
Bernardo Silva
Gaston Taument
Alex Mostovoi
Mário Stanic

Um 11 que não elevou aqui o máximo das suas capacidades e outros ganharam muito mais c eles.

Não concordo com certos nomes nessa lista...

O Marchena a única temporada que fez foi o ano do 6ºlugar mas acho que mostrou qualidade e considero injusto estar aí, Ovchinnikov também não concordo te-lo na lista, estava tapado pelo Preud'Homme mas mxm assim fez 20 jgs para o campeonato em 68 possíveis em 2 temporadas, e até teve exibições positivas. Stanic foi das poucas contratações interessantes no Verão de 94, foi queimado pelo Artur Jorge mas mxm assim marcou golos importantes e mostrou grande qualidade nos poucos minutos que lhe davam.

dfernandes

Citação de: Golden_Mean em 26 de Dezembro de 2019, 10:58
Citação de: BossMil em 03 de Agosto de 2019, 23:05


:disgust:  :tickedoff:  :cry2:
Que arrepio gelado na espinha.

Esse onze é de um jogo oficial? Parece-me mais correspondente a um de pré época.

dfernandes

Bossio, Luís Felipe, Ronaldo, Jorge Soares, Pesaresi, Michael Thomas, Machairidis, Luís Gustavo, Pembridge, Mauro Airez, Hassan.

Tamarindus

O Varela tem que aparecer como um dos piores guarda-redes.

rotepa

E o Fernando Aguiar?!

Alguém acredita que este robot jogou no Benfica?
FDX. Tanta classe que por cá passou.

BossMil

Citação de: rotepa em 26 de Dezembro de 2019, 22:51
E o Fernando Aguiar?!

Alguém acredita que este robot jogou no Benfica?
FDX. Tanta classe que por cá passou.

Tenho 2 memórias hilariantes do Robocop, em jogos ao vivo.

- Na Reboleira, num Estrela x Benfica para o Campeonato em que ele dá uma carga-de-ombro a um adversário junto à linha lateral, com tanta força que o projecta para fora de campo contra o muro lateral que havia à volta do campo, caindo mesmo do outro lado do muro. Foi um misto de espanto e risada nas bancadas.


-----------------------------------------------------


- Na Luz, para a Taça de Portugal, em 2004, contra o Nacional. Foi um jogo horrível. Está mesmo no meu top3 de jogos em que mais me enervei, sendo eu habitualmente calmo, mais ao estilo dos que "sofrem para dentro".

O Benfica não estava a jogar "um crl". Não havia qualidade de jogo, nem entrega para compensar. E como se isso não bastasse, o Bruno Paixão estava a ter uma daquelas arbitragens manhosas, em que todas as pequenas faltas e lances duvidosos apitava contra, conseguindo enervar jogadores e adeptos!

Individualmente, o Armando Sá que estava a jogar a lateral esquerdo estava a ser comido a torto e a direito, dando muito espaço nas costas. Num desses lances, a meio da primeira parte, um cruzamento do Patacas na direita e o Serginho Baiano aparece a cabecear ao primeiro poste e faz golo, com os nossos centrais (Hélder e Ricardo Rocha) nas covas!

Mais irritante ainda estava o Geovanni, o "Soneca". Foi a exibição que mais me irritou num jogador de qualidade, com a camisola do Glorioso! Ele não queria nada com aquilo. Não corria, não saltava, estava sempre longe das jogadas, não atacava e muito menos defendia! Não estou a exagerar, quando digo que chegou a ficar parado no nosso meio-campo defensivo quando estávamos a "atacar" e quando estávamos a defender ficava atrás dos defesas contrários em "fora-de-jogo"!  :tickedoff:

E depois havia... Fernando Aguiar! Só a fazer merda, maus posicionamentos, idas à queima e uma colecção de perdas de bola e passes errados. É ele que dá origem ao golo do Nacional num passe errado. Mas depois de tanta merda, perto do final da primeira parte tem uma jogada sensacional, em que ganha a bola à entrada da nossa área e sai em progressão passando por vários adversários no seu jeito de tractor. Com os adeptos todos a gritar para soltar a bola, ele já perto da área adversária faz uma "roleta" à Zidane tirando 2 adversários do caminho e a jogada quase resulta em perigo! O engraçado foi que os adeptos que estavam enervados e impacientes, por estarmos a perder, a jogar mal e com uma arbitragem a roubar, desataram-se a rir com algo que parecia absolutamente surreal! Era como se fosse um episódio dos Monty Phyton!

Felizmente, Geovanni e Fernando Aguiar, ou "Soneca" e "Robocop" saíram ambos ao intervalo! A segunda parte continuou a ser mal jogada, o Bruno Paixão continuou a "gamar" e os nervos eram mais que muitos, até que aos 85' o Tiago, que estava a ser o único a jogar bem, fez o golo do empate e no minuto seguinte o Sokota faz o 2-1 final!

Lembro-me de sair do Estádio completamente enervado. E parecia ser um sentimento comum a todos os que iam saindo do Estádio, depois de 85 minutos enervantes e 5 minutos para libertar a frustração acumulada!

Valeu a pena porque depois pude ir ao Jamor ver o Benfica bater o Porto de Mourinho na final, erguer a taça e dedicar a conquista ao Miki Fehér.