Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

IPASLB

#810
Se meteres exactamente assim no google, sera o primeiro link-  Alberto Miguens sobre o numero de titulos. Onde diz- videos sapo.

BC

#811
Benfica conquista a 16ª Taça de Portugal de Voleibol

pirolito1

#812
Iniciei este site onde vou colocar listas dos vencedores (com rankings) de todos os títulos nacionais relevantes em todas as modalidades colectivas de federações reconhecidas pelo COI.

http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/

Sozinho vai-me dar uma trabalheira descomunal, se alguém estiver disposto a ajudar agradeço.

Aceito sugestões.
Ainda não sei se hei-se colocar todas as competições de uma modalidade na mesma página ou se hei-de criar uma página por competição.

Por agora está assim:
http://campeoes-de-portugal.wikidot.com/basquetebol-masculino

Se alguém me quiser ajudar envio o template que estou a usar para facilitar.

Quero todos os formatos uniformizados e os nomes dos clubes como eu costumo usar.

BC

#813
Citação de: BC em 22 de Abril de 2014, 01:26
Visto ser o palmarés referente ao Sport Lisboa e Benfica, vou só meter aqui os títulos principais oficiais que encontrei no site do Benfica.

Futebol

Campeonato Nacional: 36
Taça de Portugal: 25
Supertaça: 7
Taça da Liga: 7
Campeonato de Portugal: 3
Taça Ribeiro dos Reis: 3
Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões: 2
Taça Latina: 1
Taça Ibérica: 1

Hóquei em Patins

Campeonato Nacional: 23
Taça de Portugal: 15
Supertaça: 7
Liga Europeia: 2
Taça CERS: 2
Taça Continental: 3
Taça Intercontinental: 1
Torneio Cidade de Vigo CERH: 1

Basquetebol

Campeonato Nacional: 26
Taça de Portugal: 21
Supertaça: 13
Supertaça Luso-Angolana/Compal: 1
Taça da Liga/Hugo dos Santos: 11
Troféu António Pratas: 6

Futsal

Campeonato Nacional: 7
Taça de Portugal: 7
Supertaça: 8
UEFA Futsal Cup: 1

Voleibol

Campeonato Nacional: 7
Taça de Portugal: 16
Supertaça: 7

Andebol

Campeonato Nacional: 7
Taça de Portugal: 5
Supertaça: 5
Taça da Liga: 2


Aqui estão os títulos no que concerne a Futebol e as 5 Modalidades de pavilhão que mais representam o Sport Lisboa e Benfica. E desde já, não estão todos os títulos oficiais. Faltam alguns, que não foram inseridos.

BC

#814
Benfica conquista a 5ª Supertaça de Andebol

BC

Benfica conquista a 8ª Supertaça de Futsal

CitriC

Citação de: RedVC em 22 de Maio de 2015, 00:14
Citação de: pirolito1 em 21 de Maio de 2015, 23:39
Citação de: RedVC em 19 de Abril de 2015, 21:27
Eles sabem. Ou são comprometidos ou não tem tomates para repor a verdade.
É a mesma coisa no futebol com a "Taça de Portugal" + "Campeonatos de Portugal" versus "Campeonato da I Liga" e "Campeonatos Nacional".
No futebol a contagem dos campeonatos é correcta, apenas a das Taças está mal.

Eu falava do critério não de números.
Falava da correspondência que deveria ser feita mas que não é:

Campeonato de Portugal --> Taça de Portugal

Campeonato da I Liga --> Campeonato Nacional --> Super Liga

SuperLiga é apenas um nome publicitário. Duvido que a FPF tenha como nome oficioso SuperLiga. Nem é esse o nome que aperece no troféu do campeão.

Já agora aproveito para deixar aqui um post que fiz noutro tópico.

Citação de: CitriC em 14 de Outubro de 2016, 22:59
Citação de: Mourinho_1 em 14 de Outubro de 2016, 17:04
http://sporting.filtro.pt/2016/10/14/benfica-tv-loja-do-benfica-provam-clube-nao-campeao-nacional-193435/

ajudem-me a responder a isto...estou sem paciencia

Ja vomito essa mentira , mas em defesa do Sport Lisboa e Benfica aguento tudo.

Ele que vá ao nosso Museu ver o Trofeu de Campeão Nacional:




CAMPEÃO DA I LIGA!!!

Que parem de mentir com a merda da Liga Experimental. Nunca existiu uma liga experimental; nunca a FPF denominou Liga Experimental! Isso é invenção pura e dura. É tão experimental como a primeira liga dos campeões onde o Benfica foi campeão em Portugal e não fomos nós, nem foi o segundo classificado os Belenenses, mas sim o terceiro o zbording do lumiar a ir à Experimental Taça dos Campeões Europeus!!

Os lagartos que vão ao Museu contar os trofeus!!!

Vejam aqui os trofeus todos em filinha 
http://tudoportibenfica.blogspot.be/2010/09/mais-uma-para-o-museu.html

Quem lhes dera!!!

Olha tão bonito:



Vejam bem o de 2014/2015 Tão brilhante e tão semelhante ao trofeu de 1935/1936:




Esse vigarista que vá meter os Campeonatos de Portugal onde eles merecem que é na Taça de Portugal:

Chapas dos vencedores no trofeu da  Taça  de Portugal


Oh aqui até o Carcavelinhos lá está:



Vigaristas,mentirosos, aldrabões a roubarem títulos de campeão nacional do Sport Lisboa e Benfica e a inventarem títulos de campeão nacional para o zbording


Já sei que esses palhaços passam a vida a rasgar contratos, mas respeitem o que a Federação Portuguesa de Futebol decidiu no relatorio e contas de 1938/39.

Andamos aqui a brincar ou quê ?

ps: eles são tão vigaristas que até no palmarés deles escrevem lá que venceram em 18 épocas o campeonato de Lisboa e depois no total metem 19 !!!!!!!!!!!! São uns alucionados.



BC

Benfica conquista a 3ª Taça Continental de Hóquei em Patins

KamikazeSLB

O campeonato de Portugal devia ser contabilizado como Taça de Portugal, porque é isso que é. Tinha outro nome mas era a mesma competição, tanto que, como aparece no excelente post do CritiC, os nomes dos vencedores estão gravados na taça da Taça de Portugal. Era como se agora deixassem de contabilizar as Taças dos Clubes Campeões Europeus por ter outro formato e nome. Não brinquem com coisas sérias.

Experimental foi a Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1955/56 que o Sporting tanto se gaba de ter participado, sendo que as equipas presentes foram CONVIDADAS.

O Benfica tem na verdade 28 Taças de Portugal e o Sporting 20. O Campeonato apenas começou em 1934/35, ganho pelo Porto. Contra factos não há argumentos.

É bom que venham cá lagartos ler esta desmistificação da mentira lançada pelo presidente dos ditos cujos na tentativa de deturpar a realidade e ainda têm a distinta lata de nos chamarem mentirosos. Enfiem lá a viola no saco, pá.

Fenitian

#819
Excelente tópico. É sempre um orgulho passar por aqui e ver essa lista.
Fica sempre um amargo de boca porque já podíamos ter aí uns troféus europeus no Voleibol e Andebol,mas acredito que mais tarde ou mais cedo iremos conseguir.Basket na atual conjuntura é praticamente impossível.


BC

Benfica conquista a 7ª Supertaça de Voleibol

Supertaças 2016/2017 Masculinos:

- Futebol
- Andebol
- Futsal
- Voleibol

Ficou a faltar o Hóquei em Patins e o Basquetebol.

BC

#821
Citação de: BC em 22 de Abril de 2014, 01:26
Visto ser o palmarés referente ao Sport Lisboa e Benfica, vou só meter aqui os títulos principais oficiais que encontrei no site do Benfica.

Futebol

Campeonato Nacional: 36
Taça de Portugal: 26
Supertaça: 6
Taça da Liga: 7
Campeonato de Portugal: 3
Taça Ribeiro dos Reis: 3
Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões: 2
Taça Latina: 1
Taça Ibérica: 1

Hóquei em Patins

Campeonato Nacional: 23
Taça de Portugal: 15
Supertaça: 7
Liga Europeia: 2
Taça CERS: 2
Taça Continental: 3
Taça Intercontinental: 1
Torneio Cidade de Vigo CERH: 1

Basquetebol

Campeonato Nacional: 27
Taça de Portugal: 22
Supertaça: 13
Supertaça Luso-Angolana/Compal: 1
Taça da Liga/Hugo dos Santos: 11
Troféu António Pratas: 6

Futsal

Campeonato Nacional: 7
Taça de Portugal: 7
Supertaça: 8
UEFA Futsal Cup: 1

Voleibol

Campeonato Nacional: 7
Taça de Portugal: 16
Supertaça: 7

Andebol

Campeonato Nacional: 7
Taça de Portugal: 5
Supertaça: 5
Taça da Liga: 2


Aqui estão os títulos no que concerne a Futebol e as 5 Modalidades de pavilhão que mais representam o Sport Lisboa e Benfica. E desde já, não estão todos os títulos oficiais. Faltam alguns, que não foram inseridos.

BC

#822
Benfica conquista o 27º título de Campeão Nacional de Basquetebol

ppfinder

Resumo deste ano: Futebol + 5 Modalidades de Pavilhão (Masculinos e Femininos)


Dandy






   Acabo de escrever para o zerozero.

   Tal como endossado:



   Prezados Senhores,

   Formulo, desde já, minhas genuínas saudações desportivas.

   No palmarés do Sport Lisboa e Benfica, na secção "Títulos Consecutivos", falta-Vos incluir, na minha opinião, a menção ao facto do Benfica ser também um tetra-vencedor da Taça de Portugal: de 1949 a 1953.

   Como sabemos, um "vencedor consecutivo" define-se pelo facto de ser o vencedor das edições consecutivas de uma determinada competição. Efectivamente, o Benfica venceu todas as edições da Taça de Portugal, consecutivamente, entre 1949 e 1953. Todas.

   Em 1950, como é público, não se realizou a competição. Logo, não houve edição da Taça de Portugal. Se não houve edição da prova, nenhuma edição ficou por ganhar pelo Benfica (entre 1949 e 1953). Venceu todas, evidentemente, porque nenhuma equipa pode vencer uma "não-edição".

   Assim, parece-me tão-somente lógico, correcto e justo, que o Benfica seja considerado, por Vossas Excelências, como sendo um tetra-vencedor da Taça de Portugal (entre 1949 e 1953).


   Grato pelo tempo concedido, aguardarei, por favor, Vossa apreciação.

   Sem mais, de momento, reitero os cumprimentos originais.

   Respeitosamente,

   António José.




   Veremos se tem algum efeito prático.