Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

ponta de lança

#45
Já agora, ... esqueci-me de um jogo fantástico na Velha Luz que foi um dos que gostei mais de ver:
Noite de Novembro de 1995; Chuva em quantidade apreciável - grande "molha" com muda de roupa dentro do carro, após o jogo (um amigo emprestou-me umas calças suplentes que tinha levado e que eram 2 ou 3 tamanhos abaixo do meu - ficavam a meio das canelas!!!lolol); Na memória, a sensação e a comemoração do primeiro golo, aos abraços a toda a gente que ali estava!!! também a atitude de fair-play dos milhares de adeptos adversários...

Jogo Portugal 3 - Rep. Irlanda 0
- Rui Costa - que golo magistral (parei de respirar e o meu coração bateu em câmara lenta, enquanto a bola ia no ar para o chapéu ao g-r);
- Hélder
- Cadete

ESTE JOGO GARANTIU-NOS A PRESENÇA NO EURO 96 (INGLATERRA), ONDE O POBORSKY NOS TRAMOU... FANTÁSTICO AMBIENTE NA LUZ. MAGNÍFICOS, OS ADEPTOS IRLANDESES...

Cumprimentos,

m.j.

You'll Never Drink Alone

Estádio Antigo:  Benfica x Bayern de Munique - Perdemos 1-2 no jogo de apresentação aos sócios em 1999. Mas mesmo assim adorei a ida á Luz.

Estádio Novo: Benfica x Académica  - Ganhámos 2-0 no jogo depois da morte do Fehér.

Pedro19

No etádio antigo - Benfica - porto em 99 / 2000 .
Na nova Luz Benfica - Beira mar , cuja jogo o benfica infelismente perdeu .

Aguia-Francesa

Eu fui à primeira vez é ultima vez até agora ver um jogo de appresentaçao aos socios ,ainda antes da destruçao da antiga catedral,em Lisboa quando à equipa era à Fiorentina.O Ambiente era fantastico,havia 85000 pessoas,nunca tinha visto tantos benfiquistas no mesmo estadio,fui com dois amigos meus adeptos dos lagartos (um dos dois era o Xana jogador de Futsal campeao de Portugal e taça de Portugal com o Nosso Benfica) que me tinha dito que ja tinha visto muitos jogos do benfica,na antiga catedral (acho mesmo que ele é Benfiquista mas como foi formado nas escola dos lagartos,héhéhéhé).Foi uma noite muita boa,ver o terçeiro anel à encher foi arrepiente ,maravilhoso,tantos adeptos do nosso Glorioso.Ainda nao fui ver um unico jogo no novo estadio ,mas se deus quizere ,irei ver um jogo na nova catedral...  :smitten: :smitten:

Diabos_Alhandra

Na velha luz o meu primeiro jogo foi um Benfica 2-1 Tirsense em 94-95, golos de dimas e joao pinto...
Na nova luz ainda so falhei um jogo (SLB - Guimaraes desta epoca)...
Ja tenho saudades do velhinho estadio!

Mipa

O 1º jogo na Antiga Luz k vi foi com os lagartos em Dezembro de 88 se não estou em erro....Ganhamos por 2-0 e ainda me lembro da sensação k foi entrar nakele estádio magnifico...eu tinha 9 anos e só sei k o meu pai teve de me puxar pk fikei parada de boca aberta a olhar para td akele ambiente fantástico...era na altura em k ainda se faziam jogos à tarde...Dp desta vivi aonda mt boas sensações na Catedral!!!

Na Nova Luz estive presente na inauguração....e tb aí já estive presente em mts jogos k me vão ficar na memória...

Ruben8

Bom dia a todos...

Primeiro jogo:

Antigo estadio : SLB - Boavista (taça de Portugal, principio decada de 90)

Novo estadio: SLB - Anderlecht (Pré-iliminatoria Liga dos Campeoes), vitoria 1-0


Jogo mais marcante:

Antigo estadio: SLB - Fiorentina  1 - 1  Golos de Valdo e de Rui Costa no seu regresso a casa (inesquecivel)

Novo estadio: SLB - ManUnited 2 - 1     SIMPLESMENTE FABULOSO , valeu a pena fazer 4000km de carro em 48 horas para ver esse jogo...

Messe

#52
Benfica vs V. Stúbal: ganhamos 3-0 com 3 golos de Mantorras, e um deles foi um livre do caraças!

Serdeira23

Citação de: Messe em 29 de Dezembro de 2005, 13:08
Benfica vs V. Stúbal: ganhamos 3-0 com 2 golos de Mantorras (se não me engano), e um deles foi um livre do caraças!

Também fui a esse jogo, acho que foi a melhor exibição de sempre do mantorras!
ainda me lembro da capa do jornal no dia a seguir "MANTORRAS PARTE A LOIÇA TODA!"

Red_Goal

Foi na época de 89/90, julgo eu...quando jogavam Valdo, Ricardo Gomes, Magnusson, Thern.

Na Nova Catedral, fui á Inauguração.

Saudações Gloriosas.

thysen

Benfica 0-0 SCP na antiga Luz, foi até o 1º jogo do Sabry hehe

Shoky

Citação de: Messe em 29 de Dezembro de 2005, 13:08
Benfica vs V. Stúbal: ganhamos 3-0 com 2 golos de Mantorras (se não me engano), e um deles foi um livre do caraças!

Penso que foi um hat-trick... :)

red_label

Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2005, 14:18
Penso que foi um hat-trick... :)

Tb acho q sim, e um fantástico golpe de vista do marco tábuas no 3º golo de livre ;D

fabio_fsk

Benfica 0 - 0 Inter  Estava uma parede de betão mesmo em frente da baliza chamado Toldo. O que ele defendeu nesse jogo. Deve ter aprendido com o Moreira, quando este foi jogar à Noruega com o Rosenborg, nessa mesma edição da Taça Uefa...

_Sound_Works_

Benfica - Leça... 7-1 ke bom começo! LOLOL 4 do Nuno Gomes e 3 do João Pinto!