Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

bystander

#15
benfica-sporting, em que o Figo dedicou o golo ao Cherba (valeu-lhe de muito ;)
a partir daí nunca mais fui o mesmo :)
inesquecível...

já que a malta anda a meter do estádio novo também
aqui vai
inauguração
mais um momento que não dá para descrever por palavras :)

Shoky

Citação de: bystander em 29 de Dezembro de 2005, 03:08
benfica-sporting, em que o Figo dedicou o golo ao Cherba (valeu-lhe de muito ;)
a partir daí nunca mais fui o mesmo :)
inesquecível...



Grande golão do Isaias nesse jogo...
Não me lembro do jogo, mas tenho a cassete do Titulo dessa época... 8)

TuBaS

Benfica - Parma (1994)

Jamais me irei esquecer do 1º dia em que entrei no Grandioso Estádio da Luz.
Na noite em que antecedera tal proeza, mal dormi, pois iria ver pela 1ª vez o Glorioso na Luz.
O tempo parecia parado, ia constantemente olhando para o relógio..acordava de tempos a tempos e nunca mais eram 8.30 para ter de acordar, lavar-me, comer qualquer coisa, e por-me a andar. A mochila já a tinha feito no dia anterior com toda a dedicação e brilho no olhar.
As 8.30 lá chegaram, fiz o que tinha a fazer e pus-me na alheta. Tinha combinado com uns amigos num local em Coimbra para mais tarde irmos de comboio, na altura pertenciamos aos NN, Núcleo de Coimbra. Iamos vestidos a rigor, cachecol, lata de spray vermelha no bolso (que malucos) e toda a adrenalina que a malta conhece. Lá fomos nós publicitando o Núcleo por muitas paredes e muros até á estação de comboios...
Chegámos a Lisboa, passámos pela casa do Benfica na Baixa para levantarmos os bilhetes e fomos almoçar, recarregar baterias para a grande fase do dia.
Estava estipulada uma concentração ás X horas na Praça do Comércio, marcámos presença antes da hora para que não houvesse contratempos, os membros não paravam de chegar e iam enchendo o local por completo, estava estupefacto com tal moldura humana. A "procissão" rumo á Catedral iniciou-se, os cantigos eram ouvidos em intensos decibéis pelas estreitas ruas da baixa, as pessoas abriam-nos a passagem, os logistas dávam-nos moral, "vamos ganhar...vamos come-los", e eu la ia rumo á estação de metro do Rossio (se não me engano), satisfeito da vida.
Sai da estação de metro nas proximidades do Estádio da Luz (não me recordo qual), lembro-me que ia a contar os degraus, tinham-me dito que mal saisse ia ver a Catedral, tal dito, tal feito, deparei-me com um montro de betão pelo qual nunca tinha sonhado, LINDO, era aquela obra prima que via na televisão. Cada mais ansioso para a poder entrar no estádio, ver as bancadas e relvado pelos meus próprios olhos, la fui eu, atrás dos meus amigos, parecia um burro a olhar para um palácio.
Á entrada de uma das portas do topo Sul tinha-se gerado uma confusão tremenda, parecia que toda a gente queria entrar ao mesmo tempo, com calma, esperámos pela nossa vez numa fila imensa, estava a poucos minutos de entrar, as pernas tremiam-me, o coração palpitava, e na fila, a minha vez estava mais próxima do que nunca, já nem pensava, queria era entrar a todo o custo, sentia inveja dos que já tinham entrado. Quando me apercebi, o tempo tinha passado, tinha ficado uns bons três quartos de hora na fila, até que do nada, ouço uma voz, "o seu bilhete", era com alegria que via o senhor que me permitia entrar no local com o qual sonhei em criança e o alimentei em adolescente.
Entrei, não queria acreditar em tal beleza, lembro-me de ter ficado uns bons minutos a apreciar a vista.
Por sorte, o estádio encheu, o Benfica ganhou e jamais me esquecerei do penalti falhado pelo Paneira, de resto, foi memorável, de tal maneira que passei a ir ao estádio com regularidade.
Hoje em dia estudo em Lisboa e vou á Catedral sempre que posso, a paixão que tenho pelo Benfica é-me difícil de explicar, sei que aprendi a gostar e a admirar o Benfica.
Desculpem ter sido extenso, mas a "primeira vez" assim o justificou, ficar-me-á na memória para sempre.

P.S.: de salientar, os canticos, e o famoso "cheira a Lisboa" que com 120 000 adeptos arrepia qualquer um.

bystander

grande texto tubas
e muito engraçado
escrevo sobre o meu 1º jogo
e tu escreves sobre o meu 2º jogo ;)
nem me fales do penalty do paneira
ainda hoje choro devido a lembranças desse momento :(

Willow

eu da 1ª vez que lá entrei, em Abril deste ano, nao fui ver jogo nenhum, mas foi a melhor sensação do mundo, senti-me em casa, podia la ficar a olhar pa tudo o dia todo que nao me cansava...foi um dia inesquecivel, incrivel mesmo nao ha palavras.
mas para começar 2006 em cheio vou pela primeira vez ver la um jogo, com o paços de ferreira!
toca a encher o estadio pessoal!

Geovanni Camacho

Benfica-Inter 0-0 pa taça uefa!  :D ate fikei maluko

28/02/1904

E qual foram os jogos que vocês assistiram e que mais gostaram? Aqueles que vão recordar para sempre? Pelo resultado, pelo ambiente, etc...

Eu tenho alguns:
Benfica 3-1 máfia 1987 - pelo ambiente principalmente, acho que nunca mais na vida vou ver 135.000 pessoas num estádio.
Benfica 1-0 Marselha 1990 - pelo resultado e por ser uma meia-final
Benfica 5-2 Boavista 1993 - final da taça com o Futre a fazer exibiçao de sonho, fazer a festa no rossio e av. da liberdade com os NN, pessoal eufórico a meter-se com as putas (uma ficou nua em 5 segundos) e os chulos atrás de nós com pistolas na mão  ;D
Benfica 0-0 Guimarães 1994 - ultima jornada do penultimo campeonato que ganhámos, a 1ª vez que invadi o relvado da Luz

Não fui ver os sapos o ano passado, senão esse também teria lugar na lista de certeza.

ponta de lança

Velha Catedral:
CAMPEONATO
SLB x Sporting, em 1993/1994 (vitória por 2-1: Figo, Yuran e Isaías). Nota: na 2ª volta, fomos a alvalade dar 6-3 num jogo memorável a todos os níveis...

COMPET. EUROPEIAS
SLB x Beitar Jerusalém, em 1998/99 (vitória por 6-0.Os golos, não faço ideia...)



Nova Catedral:
COMPET. EUROPEIAS
SLB x Inter Milão, em 2003/2004, UEFA (empate 0-0)

CAMPEONATO
SLB x E Amadora, em 2003/2004 (vitória por 3-1: Nuno Gomes, Sokota e Miguel)

TAÇA
Não vi o jogo, mas fui ao estádio, em Novembro de 2003, para ver o Estrela da Amadora, no que seria a primeira vez na Nova Catedral...Estive cerca de 3 horas para conseguir bilhete e entrar. Quando faltavam 20 minutos para começar o jogo, estava tão longe das bilheteiras (contentores) que desisti. No caminho para Coimbra, ouvi a rádio e estavam cerca de 8 ou 9 mil pessoas no estádio...
Que tal para 1ª impressão?!!!

Mas lá acabei por ver esse mesmo adversário (coincidência) nessa época para o campeonato, num jogo em que Nuno Gomes marcou um golo e ganhámos por 3-1...!!! ::)...Os outros 2 golos...... :-\


Último Jogo, até agora: SLB x Man. Utd., Liga Campeões (vitória por 2-1: Geovanni e Beto, eheheh)

Próximo Jogo: provavelmente SLB x Liverpool (um amigo informou-me hoje que tem um bilhete para mim...acho que vou aceitar :))

Os meus jogos preferidos (vistos ao vivo no estádio): SLB 2 x SCP 1(93/94) e, obviamente, o SLB 2 x MU 1(Dez/2005)... ambos pelo resultado e pelo ambiente...


NOTA FINAL: A nova catedral é fantástica, mas nada substitui a minha entrada na Velha Luz pela 1ª vez, já com muitos, muitos milhares de adeptos lá dentro... quando apareci à boca daqueles tuneis de acesso às bancadas e vi aquele espectáculo fiquei sem palavras...era um estádio imponente (tal como o novo é... e único - aquele "pormenor" dos arcos de suporte fazem desta obra uma construção ímpar no que respeita a recintos desportivos!)
Tenho grande orgulho no meu Clube!

Cumprimentos,

m.j.

aguia imperial

Citação de: 28/02/1904 em 29 de Dezembro de 2005, 02:37
Eu não fui, não arranjei bilhete a tempo. Mas estive na inauguração do fecho do 3º anel em 1985, ainda aqui tenho um prato comemorativo dessa data.
E também estive no jogo com maior assistência de sempre, Benfica 3 - 1 máfia em 1987, 135.000 cheio como um ovo, nem as escadas se viam nas bancadas. Só mafiosos eram quase 30.000, a 2ª circular cheia de autocarros da tripalhada. Bons velhos tempos dos jogos ao Domingo à tarde  ::)

eu tambem estive nesse jogo contra os porcos !!! demorei 30 minutos a subir o ultimo lance de escadas de apenas 10 metros !!
quando cheguei as bancadas era so merda azul !! eu e um amigo meu no meio dos porcos gritando a cada golo do benfica !! foi inesquecivel esse jogo !!

JKM

O primeiro jogo que vi foi o SLB x PAOK em que perdemos 2 a 1 (golo do Kaundaurov e grande exibição do Sabry que nos levou a comprá-lo) mas depois em penaltis o Enke safou-nos! eheh

Melhores momentos:
-> SLB 2 - MU 1 --- este nem vale a pena descrever
-> SLB 2 - Académica 0 --- depois da morte de Fehér. No estádio estava um ambiente espectaculrar, só se ouviu Fehér durante  o jogo todo e o momento de silêncio deu-me um arrepio na espinha, não se ouvia uma pessoa a respirar)
-> Portugal 5 - Estónia 0 --- jogo que nos deu o apuramento para o Mundial 2002. Ambiente fantástico

Mirandês

Jogo do titulo Benfica - Sporting golo do Luisão....Foi um dia bonito para ir pela 1ª vez a catedral.......

Inesquecivel............ ;) :D ;) :D ;) :D ;) :D ;) :D ;) :D ;) :D

red_label

Na antiga catedral - Jogo de apresentação aos sócios, Slb 4 - Lázio 0 estava um ambiente calminho, pouca gente, jogo a feijões, mas gostei muito, o antigo estádio era de uma imponência....

Na nova catedral - Slb 0 - BMar 2 comecei bem :-\ mas q se lixe fomos campeões ;D na viagem para Lx passamos pelo autocarro dos porcos, iam jogar a leiria, a minha mulher deu um nó nos dois caches e pô-los de fora do carro e lá fomos nós um tempito á frente deles a meter nojo eheh claro está q de gaitadas, sinais de luzes e uns dedos no ar não nos livramos....porquitos....

MJFF


HaJa_LaDy

#28
Já não me lembro qual foi o jogo...
Lembro-me que tinha 8 anos (1984), levava vestida uma sweat-shirt do meu irmão mais velho que dizia "diabos vermelhos" e que toda a gente se meteu comigo à custa disso: "olha a diabinha" diziam por graça. Lembro-me também que o jogo foi num domingo à tarde, que a bancada era dura e fria e que comprei um cachorro-quente à entrada do estádio... lembro-me dos cânticos e de fazer a onda mexicana. De resto, apenas me lembro que fiz a viagem de barco de regresso a casa bastante feliz, pois ganhámos esse jogo.
Na altura pouco percebia de futebol, apenas sabia que gostava do benfica, tal como os meus pais e o meu irmão. Irmão que, aliás, era tão afficionado já na altura, que chegou a partir um dos lustres do candeeiro de tecto da sala dos meus pais, com o salto que deu do sofá, perante uma vitória do glorioso para as competições europeias...

xico_da_bezana

Benfica - Fiorentina, ainda antes de termos sido campeões pela penúltima vez, ainda Rui Costa jogava pelo Benfica :)

No novo estádio foi o 3º jogo, Benfica - Molde!

Saudações Benfiquistas