SL BENFICA - VENCEDOR DA TAÇA CERS 2010/2011!!!

O_Glorioso

Reduzir modalidades, não concordo, mas concordo que se deveria diminuir a incompetência e aumentar a exigência.

Um exemplo rápido:
O orçamento do voleibol foi o maior deste ano. Resultado: não chegou para conquistar as únicas duas provas em que a equipa estava inserida. Era obrigação vencer as duas.

Não há um pouco mais de dinheiro para o atletismo, mas já houve para apoiar aquele puto do "kart", que nem sei bem porquê e para quê. "Projectos" avulso, sem qualquer linha estratégica.

Portanto, se não houver diferenças abismais de orçamento, dá para ganhar provas, mas dá muito trabalho e é preciso ter boas equipas técnicas e bons dirigentes. Pois é...

pcssousa

Tens razão... assim como entendo que para mim não faz sentido apoiar atletas isolados sem apostar nessa modalidade, como aconteceu com o triatlo... porque não aproveitámos e montámos uma equipa? e com o judo, para quê manter atletas sem ter uma equipa? quais as intenções em relação à canoagem?

SLBBB

a reduzir modalidades, apenas naquelas que so andamos la a fazer nem sei o que. O rugby por exemplo, ha anos que andamos na modalidade e nem discutimos titulos sequer. Um plantel de rugby em termos de quantidade de atletas é identico a um de futebol. Ou é para se ganhar ou nao, porque para andar a fazer figura de corpo presente e dar despesa nao obrigado.

O_Glorioso

O de râguebi não deve dar "despesa" praticamente nenhuma, até porque a secção é pequena e autónoma.

Devem gastar mais dinheiro no golfe dos mamadores da SAD do que no râguebi, quase que aposto.

diabo maiato

Muitos parabéns!!!Esta está a ser uma época à Benfica dos velhos tempos, vencemos a supertaça também, ainda estamos a lutar pelo título ....E só tinhamos uma Taça CERS (infelizmente  não temos nenhuma dos Campeões, maldito Réus!!!!)....!!!!!VIVA O BENFICA!!!!! :bandeiraslb2: :slb2: :flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Maio de 2011, 17:15
Acabem com off topic sff

Cumprimentos
Da minha parte apresento as minhas desculpas... já agora faneca, há algum tópico onde se possam discutir esse tripo de assuntos, ou seja, gerais das modalidades?
Obrigado.

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2011, 21:19
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Maio de 2011, 17:15
Acabem com off topic sff

Cumprimentos
Da minha parte apresento as minhas desculpas... já agora faneca, há algum tópico onde se possam discutir esse tripo de assuntos, ou seja, gerais das modalidades?
Obrigado.
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=41650.525

MB_caniggia

Citação de: Andy em 09 de Maio de 2011, 16:23
M_Bcaniggia, a noticia da conquista da CERS foi noticiada ontem no telejornal da rtp1 á hora de almoço.
Certo, não vi esse.
Mas como continuam a fazer referência ao futsal penso que poderiam continuar a fazer o mesmo com o hóquei afinal foi um troféu internacional.

Bernardo.8

Temos hipóteses de fazer uma grande época (se conquistarmos os 3 troféus), apesar do principal objectivo já ser praticamente impossível. Vejo imensas semelhanças entre esta época do hóquei e a de futebol, o problema são as diferenças (os títulos)..

Dandy

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2011, 10:31
Citação de: Freire em 09 de Maio de 2011, 08:19
1a vitoria neste século numa prova europeia de uma equipa tuga.
Verdade... desde 2000 que não vinha um troféu europeu de hóquei para Portugal e o mais próximo disso foi o torneio de Vigo que conquistámos, que até é uma prova oficial do CERH.
De resto, e sendo muito justo, não vale a pena desvalorizar esta vitória, como alguns têm feito, nem valorizá-la demais. De facto, e a exemplo do que aconteceu com a Taça UEFA quando apareceu a champions, esta prova baixou de nível com o aparecimento da Liga Europeia, pois de facto as melhores equipas da Europa vão para lá ao passo que no formato taça dos campeões europeus, apenas os campeões nacionais, o campeão europeu e se este não fosse campeão nacional, o 2º classificado do campeonato nacional participavam lá.
Ressalvo, que este acaba por ser o 4º troféu internacional oficial do nosso hóqeui, pois às 2 taças CERS há que juntar o dito torneio de Vigo e a Taça das Nações - torneio de Montreux que também já conquistámos uma vez, o que nos tornou na altura na melhor equipa do Mundo... que eu saiba, apenas outro clube logrou conquistá-la, o FC Barcelona em 1995.

Resta-me acrescentar que fiquei muitissimo feliz com esta conquista e que ainda tenho esperança que esta equipa de hóquei ganhe mais qualquer coisa este ano, de preferência o campeonato, mas veremos.

O nosso destino é vencer e não devemos ficar felizes com 2ºs ou 3ºs lugares, mas de facto, tenho visto muita contestação em torno das modalidades... o pessoal deve estar esquecido de quando o vólei andou por divisões secundárias, de quando o andebol foi extinto e andou por divisões secundárias, de quando o basquetebol andou na proliga e antes disso do jejum de titulos, de quando o hóquei só não foi extinto porque os sócios se insurgiram... exigem-se titulos, mesmo em modalidades em que ou não temos assim tantas tradições - o vólei foi campeão nacional 3 vezes ao longo de todo o historial, embora tenhamos mais taças de Portugal que qualquer outro - ou então temos equipas inferiores ao adversário. O mal não é exigir, o mal é entrar em depressão se isso não acontece.
Apesar de nas modadlidades, as coisas também não estarem a correr conforme todos desejamos, penso que a situação é distinta da do futebol...
Ah, e graças a Deus que já ganhámos competições oficiais em todas as modalidades excepto o futsal, desejando todos nós que o titulo nacional seja nosso.

Sabes dizer-me em que ano conquistámos a Taça das Nações, por favor?

Essa competição já não existe?

Dandy

Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2011, 16:22
Citação de: BC em 09 de Maio de 2011, 14:52
Citação de: pcssousa em 09 de Maio de 2011, 14:50
Citação de: BC em 09 de Maio de 2011, 14:15
Não me importava que nos próximos anos conquistássemos mais 2 ou 3 Taça's CERS.
Uma vez que vamos participar na Liga Europeia, isso seria um bocadito complicado...
Pois. Essa é a resposta a participação da Liga Europeia.
E porquê? Pelo facto, de eu achar que não iremos ganhar tão cedo uma Liga Europeia, se nem o Porto consegue?! Daí... achar positivo para o Benfica, conquistar mais Taça's CERS neste momento.

E penso desta maneira, pelo facto do ano passado termos estado também na final four.

Mas... que venham mais títulos oficiais e isso é o que interessa.
São opiniões... é mais ou menos como defender não participar na Champions pois temos mais possibilidades de conquistar a Liga Europa... este ano ficámo-nos pelas meias, como o hóquei ficou no ano passado.

Entretanto, disputaremos a Supertaça Europeia... que agora se chama Taça Continental.

Messi87

Tinha um ano quando o Benfica conquistou a primeira Taça CERS, por isso não recorda o feito. Mas foi ele o herói da final que permitiu aos encarnados repetir o êxito, quando em Espanha apontou quatro golos e fez o primeiro poker em seniores. Porém, prefere antes que o comparem a Saviola do que a Cardozo e também sofre com o futebol.

O Benfica conquistou a segunda Taça CERS da sua história vinte anos após a primeira. Que significado tem para o Diogo aquele que é também o primeiro título europeu de clubes da carreira?

- Este troféu tem um significado muito especial para mim por ser o primeiro, claro, e por ter sido conquistado na casa do adversário. Tem também um sabor especial depois de no ano passado termos perdido na meia-final desta competição.

- Foi autor de quatro dos seis golos da vitória do Benfica e fez o chamado 'poker' na final frente ao Vilanova. Foi a primeira vez que marcou tantos golos num jogo?

- Sim. Foi a primeira vez num jogo a nível de seniores. Mas o que importa não é o número de golos, mas ajudar a equipa a ganhar.

- Esse olho negro é consequência da dureza da final contra o Vilanova?

- Não, foi por ter levado uma bolada na cabeça no treino de quinta-feira, antes de viajarmos para Espanha. Na altura fiquei um pouco preocupado, mas não me senti tonto, nem tive qualquer sintoma.

- Ficou admirado com a recepção dos adeptos do Benfica à equipa, no aeroporto, após a conquista da Taça?

- Calculava que estariam presentes familiares, mas não estava à espera que os adeptos fizessem questão de nos ir receber ao aeroporto. Foi muito bom. Eles queriam este título tanto como nós. Espero que seja o primeiro de muitos para mostrarmos que o hóquei está de volta aos tempos áureos!

- Acha que este título veio de alguma forma atenuar a desilusão sentida pelos adeptos, depois do Benfica ter falhado a final da Liga Europa em futebol?

- O Benfica vive muito dos resultados do futebol, todos sabem isso, mas o presidente aposta nas modalidades, e por isso este troféu foi merecido e é uma prenda para o presidente e para o Benfica!É um troféu do Benfica que dá alegria aos adeptos, mas não faz esquecer o futebol.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=262300

CERVEIRA

Vi o jogo via RTP2 e fiquei muito contente com este trofeu.
Agora é so dar continuidade ao trabalho realizado. Nada de grandes alterações no plantel.