Al-Musrati (Beşiktaş) - Doğan Gündoğdu

jpbs1904

Já me estou a tentar mentalizar de que irá para o Porto ...

sergio19azb

Weigl
Florentino
Al Musrati
Gedson
Filipe Soares

Fechava já este meio campo para 2021/2022

imightbewrong

Citação de: jpbs1904 em 25 de Maio de 2021, 15:43
Já me estou a tentar mentalizar de que irá para o Porto ...
Ri-me mais do que devia.

Francescoli


Matique21

Citação de: Camisola_20 em 25 de Maio de 2021, 14:50
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 14:43
É um craque e com características mais condizentes com aquilo que JJ pretende para a posição 6. Contudo, não deixa de ser assinalável a evolução do Weigl esta época.
Um 6 á imagem do Jorge Jesus.

E um 6 à imagem Jorge Jesus é o quê mesmo? Eu explico.

Um 6 à imagem do Jorge Jesus é um 6 que resolve problemas que o proprio Jorge Jesus cria mas não sabe depois resolver.
O 6 de Jorge Jesus permite à equipa defender com poucos mas bem.

pipi

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 16:00
Citação de: Camisola_20 em 25 de Maio de 2021, 14:50
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 14:43
É um craque e com características mais condizentes com aquilo que JJ pretende para a posição 6. Contudo, não deixa de ser assinalável a evolução do Weigl esta época.
Um 6 á imagem do Jorge Jesus.

E um 6 à imagem Jorge Jesus é o quê mesmo? Eu explico.

Um 6 à imagem do Jorge Jesus é um 6 que resolve problemas que o proprio Jorge Jesus cria mas não sabe depois resolver.
O 6 de Jorge Jesus permite à equipa defender com poucos mas bem.

Tivemos esses tipo de 6: Javi Garcia /Matic /Fejsa
Mas todos eles tinham um ponto em comum eram extremamente fortes no aspecto fisico e nos duelos fisicos.
Matic foi o unico que aliava o aspeto fisico ao tecnico os outros 2 eram mais fortes fisicamente do que tecnicamente.
Ao Weigl falta-lhe o "nervo" que um jogador de posição 6 tem que ter, na giria futebolistica eu diria que o Weigl é muito macio para jogar naquela posição.

Na minha opinião

CreedBratton

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Maio de 2021, 15:07
Sabem o que não é compatível?

Um Musrati e Palhinha por exemplo. Jogadores iguais.

O Weigl é um medio defensivo com outras valências. Que sim, pode jogar ao lado do Musrati.

Aliás o Musrati é superior ao Palhinha. Jogador inteligente e mais técnico.


Musrati é bem diferente de Palhinha. Aliás, Musrati está mais próximo das características de Weigl do que de Palhinha

Matique21

Citação de: pipi em 25 de Maio de 2021, 16:07
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 16:00
Citação de: Camisola_20 em 25 de Maio de 2021, 14:50
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 14:43
É um craque e com características mais condizentes com aquilo que JJ pretende para a posição 6. Contudo, não deixa de ser assinalável a evolução do Weigl esta época.
Um 6 á imagem do Jorge Jesus.

E um 6 à imagem Jorge Jesus é o quê mesmo? Eu explico.

Um 6 à imagem do Jorge Jesus é um 6 que resolve problemas que o proprio Jorge Jesus cria mas não sabe depois resolver.
O 6 de Jorge Jesus permite à equipa defender com poucos mas bem.

Tivemos esses tipo de 6: Javi Garcia /Matic /Fejsa
Mas todos eles tinham um ponto em comum eram extremamente fortes no aspecto fisico e nos duelos fisicos.
Matic foi o unico que aliava o aspeto fisico ao tecnico os outros 2 eram mais fortes fisicamente do que tecnicamente.
Ao Weigl falta-lhe o "nervo" que um jogador de posição 6 tem que ter, na giria futebolistica eu diria que o Weigl é muito macio para jogar naquela posição.

Na minha opinião
O Weigl é top para a primeira fase de construção porque se sente muito confortável com bola. Mesmo pressionado raramente perde bolas. Contudo, é um jogador com pouco raio de ação defensivo, e já melhorou bastante nesse aspeto esta época. Nunca será um recuperador de bolas nem nunca será muito forte nos duelos, não faz parte do ADN dele. Para uma equipa que joga com 2 médios, sofre bastante. Um pouco à imagem do Sporting com Daniel Bragança no lugar do Palhinha. O mesmo Daniel é top a 6 para os sub 21 que jogam em losango ou 4-3-3 e no Sporting já tem dificuldades se jogar a 6.

CreedBratton

Citação de: Rei em 25 de Maio de 2021, 15:15
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Maio de 2021, 15:07
Sabem o que não é compatível?

Um Musrati e Palhinha por exemplo. Jogadores iguais.

O Weigl é um medio defensivo com outras valências. Que sim, pode jogar ao lado do Musrati.

Aliás o Musrati é superior ao Palhinha. Jogador inteligente e mais técnico.



O Weigl é e sempre foi um primeiro médio. O ponto forte do Weigl é e sempre foi a capacidade de sair a jogar, sente-se bem nesse papel de primeiro homem nessa primeira fase. Se jogarem os dois, o Al Musrati tem de jogar ligeiramente mais adiantado e o Benfica vai ter de ter um ala que jogue mais por dentro e coma metros com bola, neste modelo de jogo a equipa precisa de um jogador com esse perfil para levar a bola para a frente.
exatamente...

Tanto Musrati como Weigl são 6 e até nem são assim tão diferentes. Nenhum tem as características para ser o 8 que é preciso

Matique21

Citação de: CreedBratton em 25 de Maio de 2021, 16:12
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Maio de 2021, 15:07
Sabem o que não é compatível?

Um Musrati e Palhinha por exemplo. Jogadores iguais.

O Weigl é um medio defensivo com outras valências. Que sim, pode jogar ao lado do Musrati.

Aliás o Musrati é superior ao Palhinha. Jogador inteligente e mais técnico.


Musrati é bem diferente de Palhinha. Aliás, Musrati está mais próximo das características de Weigl do que de Palhinha
Ai acho que o Musrati é um Matic mas com menos progressão com bola.

MuchoG

O Al Musrati é um excelente jogador numa zona do campo que faz muita falta ao Benfica, ficaria muito contente se acabasse por vir.

Posto isto, o Braga deve pedir no mínimo dos mínimos 20 milhões logo duvido que tenhamos capacidade financeira para o ir buscar, ainda por cima sem o dinheiro da Champions garantido.

Resta sonhar, ficaria muito surpreendido se fosse jogador do Benfica em 21/22.

CreedBratton

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 16:14
Citação de: CreedBratton em 25 de Maio de 2021, 16:12
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Maio de 2021, 15:07
Sabem o que não é compatível?

Um Musrati e Palhinha por exemplo. Jogadores iguais.

O Weigl é um medio defensivo com outras valências. Que sim, pode jogar ao lado do Musrati.

Aliás o Musrati é superior ao Palhinha. Jogador inteligente e mais técnico.


Musrati é bem diferente de Palhinha. Aliás, Musrati está mais próximo das características de Weigl do que de Palhinha
Ai acho que o Musrati é um Matic mas com menos progressão com bola.
não consigo fazer esse tipo de exercício com Matic pois o sérbio era simplesmente perfeito na minha opinião, sem pontos fracos

Musrati lembra-me William

esmiga

Citação de: sergio19azb em 25 de Maio de 2021, 15:43
Weigl
Florentino
Al Musrati
Gedson
Filipe Soares

Fechava já este meio campo para 2021/2022

isso seria competência a mais. gostaria de ver ai um "8" como o mady camara. o nuno santos fez no Boavista boa época a 8, devia fazer a pre epoca

OLoboMau

Citação de: melo7 em 25 de Maio de 2021, 15:27
Citação de: OLoboMau em 25 de Maio de 2021, 15:04
Citação de: Manpaz1904 em 25 de Maio de 2021, 14:46
Citação de: OLoboMau em 25 de Maio de 2021, 14:34
Outra prova de péssima gestão. Não o souberam contratar quando estava no Rio Ave? Agora querem pagar milhões ao Braga?

O scouting não viu que tinha qualidade? Foi preciso ir para o Braga e ser falado para clubes estrangeiros?

Gosto deste jogador mas já passou o timing de contratação.

Isso é fácil dizer agora

O Lucas Mineiro, por exemplo, também custa uma ninharia. Se o fôssemos buscar agora eram só críticas. Vai para Braga, daqui a 1 ano vemos quantos o pedem e quantos milhões ele vale
E o trabalho de scouting não é encontrar jogadores antes de ficar óbvio ao adepto comum que é um jogador de qualidade? Andamos a brincar? Agora o Benfica quer se fazer de menino rico e comprar os brinquedos mais caros do mercado?

E pouco importa o que os adeptos criticam. Quero é uma estrutura competente que saiba o que está a fazer.
O que quero é que no Benfica haja competência para contratar jogadores sem haver interesses por trás. A verdade é que o que não tem faltado são negociatas do Vieira.


Concordo contigo em parte.

Se por um lado o Benfica tem de ter a capacidade de ir buscar os jogadores antes dos rivais e outros clubes europeus, também é verdade que o Benfica deve garantir que os reforços que traz estão preparados para o nível de exigência do clube.

Se por um lado percebo que o Benfica tenha de ir buscar prospects mais jovens que nunca (aumentando a margem de erro), por outro lado ir buscar um Mineiro com 25 anos com um trajecto sem relevância é de ficar atrás.

Para mim o Benfica devia ter, para a primeira equipa, os seguintes perfis de jogadores:

- Hot prospects jovens internacionais e nacionais com potencial. Jogadores que precisarão sempre de se adaptar e que devem ficar connosco em média 3 anos.

- Jogadores feitos, sem espaço nos maiores clubes europeus e que estão na fase de maturação do seu futebol.
Concordo e não estou a defender que o scouting é só contratar antes de os outros. Um clube como o Benfica tem de estar atento a todo o tipo de jogadores, não é só desconhecidos.

Matique21

Citação de: CreedBratton em 25 de Maio de 2021, 16:19
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 16:14
Citação de: CreedBratton em 25 de Maio de 2021, 16:12
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Maio de 2021, 15:07
Sabem o que não é compatível?

Um Musrati e Palhinha por exemplo. Jogadores iguais.

O Weigl é um medio defensivo com outras valências. Que sim, pode jogar ao lado do Musrati.

Aliás o Musrati é superior ao Palhinha. Jogador inteligente e mais técnico.


Musrati é bem diferente de Palhinha. Aliás, Musrati está mais próximo das características de Weigl do que de Palhinha
Ai acho que o Musrati é um Matic mas com menos progressão com bola.
não consigo fazer esse tipo de exercício com Matic pois o sérbio era simplesmente perfeito na minha opinião, sem pontos fracos

Musrati lembra-me William
É parecido com William, sim.