Francisco Moura (Famalicão) - Record

futeboldelite

Citação de: johncleese em 05 de Janeiro de 2024, 11:33
Citação de: futeboldelite em 05 de Janeiro de 2024, 11:30
Citação de: johncleese em 05 de Janeiro de 2024, 11:29
Citação de: RAFL em 05 de Janeiro de 2024, 11:24entre este e o Rafael rodrigues, prefiro o rafael

Não digas disparates. Ao dia de hoje o Moura é o melhor lateral da Liga

não é

Diz-me um lateral esquerdo que tenha tido mais rendimento que ele

não sei o que entendes por rendimento num lateral, mas vejo mais qualidade no Aursnes a lateral esquerdo que nele, o que é preocupante.

Também prefiro o estilo de jogo do Onyemaechi ou do Langa para o nosso jogo, precisamos de força e velocidade (e profundidade) na ala e melhor qualidade de cruzamento.

Também acho o Lelo melhor tecnicamente,

Diogomarquesjc70

Citação de: futeboldelite em 05 de Janeiro de 2024, 11:39
Citação de: RAFL em 05 de Janeiro de 2024, 11:24entre este e o Rafael rodrigues, prefiro o rafael

não é

não sei o que entendes por rendimento num lateral, mas vejo mais qualidade no Aursnes a lateral esquerdo que nele, o que é preocupante.

Também prefiro o estilo de jogo do Onyemaechi ou do Langa para o nosso jogo, precisamos de força e velocidade (e profundidade) na ala e melhor qualidade de cruzamento.

Não é por nada, mas conseguiste dizer exatamente aquilo que o Moura tem e que o Onyemaechi não tem. Mas pronto...

Eusébio10

Será que o Famalicão aceitaria um empréstimo de 6 meses com opção de compra por um valor razoável? 1,5M por exemplo?

futeboldelite

Citação de: Diogomarquesjc70 em 05 de Janeiro de 2024, 11:42
Citação de: futeboldelite em 05 de Janeiro de 2024, 11:39

não é

Não é por nada, mas conseguiste dizer exatamente aquilo que o Moura tem e que o Onyemaechi não tem. Mas pronto...

eu não acho, acho que o do boavista tem muito mais qualidade no passe, principalmente bolas longas.

E é mais rápido.

RAFL

Basta irem ver o jogo que fez connosco...e o jogo que fez com o porto à umas semanas

fez zero....

se é para comprar, que sejam jogadores diferenciados, jogadores normais já nós temos, por isso referi o rafael rodrigues

dsdsds44

Citação de: RAFL em 05 de Janeiro de 2024, 11:49Basta irem ver o jogo que fez connosco...e o jogo que fez com o porto à umas semanas

fez zero....

se é para comprar, que sejam jogadores diferenciados, jogadores normais já nós temos, por isso referi o rafael rodrigues
E o rapaz a defender é assustador...

Endless

Citação de: dsdsds44 em 05 de Janeiro de 2024, 11:49
Citação de: RAFL em 05 de Janeiro de 2024, 11:49Basta irem ver o jogo que fez connosco...e o jogo que fez com o porto à umas semanas

fez zero....

E o rapaz a defender é assustador...

Não sabe defender, mas isso é um problema de base. Aqui, entrando na nossa dinâmica, era engolido em dois tempos, para além de obrigar o central o meio campo em dobras desnecessárias.

Mas, hey, é vertical e o catano.
Farto da praga de extremos adaptados a laterais, que funcionam tão bem quanto aplicares uma gaze numa perna partida.

CreedBratton

Fisicamente e tecnicamente tem qualidade suficiente. Defensivamente e ao nível da decisão, seja com bola seja sem bola, tenho muitas dúvidas.

tacuaracardozo

Citação de: enzo gaitan em 05 de Janeiro de 2024, 11:33Não fosse a lesão que teve há uns 2 anitos e era bem menino para chegar a um clube como o nosso.

Neste momento, nem pensar.

Tangas da CS.
Alinho com isto, não fosse a lesão, acho que já estava noutro patamar.

Savicevic

Citação de: pexim em 05 de Janeiro de 2024, 10:00
Citação de: Savicevic em 05 de Janeiro de 2024, 00:55O meu único problema com o Moura é que não acho que seja nada de especial nas saídas de pressão. Na fase de construção acrescenta pouco, quer em 1x1 quer em passe. É obviamente melhor que o Morato, que é quem lá tem jogado mais, mas não preenche aquilo que eu acho que é necessário para a equipa.

E, volto a dizer, acho que vamos pagar bem mais do que ele vale, caso avancemos para ele.

Prefiro o miúdo espanhol, dá mais coisas que precisamos e tem um tecto de evolução muito superior.
O rapaz do United tem bastantes problemas defensivos. Chega consistentemente tarde aos lances e abusa dos carrinhos. Pode evoluir nesse aspecto, mas precisa de bastante trabalho.

Eu sei que tem problemas, mas o potencial que apresenta na minha opinião é muito superior ao do Moura. E acho que tem características que resolvem mais problemas da equipa que o Moura.

Seja como for, para mim, defensivamente, as características mais importante num lateral-esquerdo para jogar no Benfica no modelo actual são os encurtamentos pós-perda e a capacidade para recuperar. E eu acho que tanto o Moura como o Álvaro têm qualidade para fazer isso.

E ambos têm problemas no controlo das situações de 1x1 defensivo e em algumas abordagens.

Dentro disto, o Álvaro tem 20 anos, o Moura 24, o Álvaro resolve-nos mais problemas com bola do que o Moura (saídas de pressão e capacidade para dar soluções por dentro em progressão ou passe), apesar do Moura ter qualidades, nomeadamente no cruzamento, que o Álvaro não dá.

No cômptuo geral e numa perspectiva de médio prazo eu não hesitava e ia pelo espanhol, sendo que qualquer um deles, olhando ao que temos, representa um acrescento de qualidade significativo.

Slbsuporter

Citação de: Savicevic em 05 de Janeiro de 2024, 12:56
Citação de: pexim em 05 de Janeiro de 2024, 10:00
Citação de: Savicevic em 05 de Janeiro de 2024, 00:55O meu único problema com o Moura é que não acho que seja nada de especial nas saídas de pressão. Na fase de construção acrescenta pouco, quer em 1x1 quer em passe. É obviamente melhor que o Morato, que é quem lá tem jogado mais, mas não preenche aquilo que eu acho que é necessário para a equipa.

E, volto a dizer, acho que vamos pagar bem mais do que ele vale, caso avancemos para ele.

Prefiro o miúdo espanhol, dá mais coisas que precisamos e tem um tecto de evolução muito superior.
O rapaz do United tem bastantes problemas defensivos. Chega consistentemente tarde aos lances e abusa dos carrinhos. Pode evoluir nesse aspecto, mas precisa de bastante trabalho.

Eu sei que tem problemas, mas o potencial que apresenta na minha opinião é muito superior ao do Moura. E acho que tem características que resolvem mais problemas da equipa que o Moura.

Seja como for, para mim, defensivamente, as características mais importante num lateral-esquerdo para jogar no Benfica no modelo actual são os encurtamentos pós-perda e a capacidade para recuperar. E eu acho que tanto o Moura como o Álvaro têm qualidade para fazer isso.

E ambos têm problemas no controlo das situações de 1x1 defensivo e em algumas abordagens.

Dentro disto, o Álvaro tem 20 anos, o Moura 24, o Álvaro resolve-nos mais problemas com bola do que o Moura (saídas de pressão e capacidade para dar soluções por dentro em progressão ou passe), apesar do Moura ter qualidades, nomeadamente no cruzamento, que o Álvaro não dá.

No cômptuo geral e numa perspectiva de médio prazo eu não hesitava e ia pelo espanhol, sendo que qualquer um deles, olhando ao que temos, representa um acrescento de qualidade significativo.
E emprestar o Jurasek e trazer os dois? Isso é que era gestão

enzo gaitan

Citação de: fdpdc666 em 05 de Janeiro de 2024, 11:37
Citação de: enzo gaitan em 05 de Janeiro de 2024, 11:33Não fosse a lesão que teve há uns 2 anitos e era bem menino para chegar a um clube como o nosso.

Tangas da CS.

A relevância dessa lesão é mesmo qual?

Só lhe tirou uma época completa, praticamente, quando estava no melhor momento de forma.

fdpdc666

Citação de: enzo gaitan em 05 de Janeiro de 2024, 13:01
Citação de: fdpdc666 em 05 de Janeiro de 2024, 11:37

Tangas da CS.

A relevância dessa lesão é mesmo qual?

Só lhe tirou uma época completa, praticamente, quando estava no melhor momento de forma.

Jogou quase 3000 minutos na época passada.
A haver interesse da nossa parte, o que é relevante é o perfil e a qualidade atual do atleta.
O que ele foi ou o que poderia ter sido interessa zero para uma eventual decisão que tenhamos de tomar agora em relação a ele.

pexim

Citação de: Bertolucci Kasparov em 05 de Janeiro de 2024, 11:01Não é mau jogador, mas não me parece que venha acrescentar alguma coisa à equipa do Benfica.

Até o Zaidu do porto vinha acrescentar à nossa lateral esquerda...