Gianluigi Buffon (Juventus) - ABOLA

GiiB_10

Está mais do que pronto para a reforma.

Não brinquem com isto, o homem tem 43 anos...

Sexta-Feira

Citação de: Jeremy em 30 de Maio de 2021, 15:25
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Maio de 2021, 15:08
Citação de: Jeremy em 30 de Maio de 2021, 15:05
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Maio de 2021, 15:02
Até porque o Svillar tem a capacidade do Ederson e o Buffon chegaria com a mesma idade do Julio César.

Hello, planeta Terra?!
o Svilar tem muito talento. Se estava a jogar fora estamos aquí a pedir a sua contratacao...
O Buffon pode jogar na Liga Portuguesa a vontade

Se os próprios adeptos querem fazer do clube um circo então fica difícil.

O Buffon tem quase 44 anos!

E o Svilar nunca será metade do Ederson.

Era interessante ter uma visão realista das necessidades do Benfica.
Querem circo, querem o Casillas 2.0 com mais 10 anos no lombo...

Continuem.
quem era o Ederson antes de chegar ao Benfica? Vias nele capacidade para ser o que é? E o Oblak?
O Benfica tem que apostar em jovens com potencial mas nao de forma precipitada. O Svilar tem que ser o numero 2 e jogar na A em alguns jogos e ganhar o lugar para ser o 1.
Prefiro ter o Buffon com 44 anos que um GK qualquer com 25 anos

Já se via potencial no Ederson sim.
O Ederson já era um jovem guarda-redes com muita qualidade.
Não tem nada a ver com o Svilar. Que até pode vir a ser um bom jogador.

Quanto ao Buffon, é um ex-jogador.
Já se devia ter retirado.

Jeremy

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Maio de 2021, 15:30
Citação de: Jeremy em 30 de Maio de 2021, 15:25
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Maio de 2021, 15:08
Citação de: Jeremy em 30 de Maio de 2021, 15:05
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Maio de 2021, 15:02
Até porque o Svillar tem a capacidade do Ederson e o Buffon chegaria com a mesma idade do Julio César.

Hello, planeta Terra?!
o Svilar tem muito talento. Se estava a jogar fora estamos aquí a pedir a sua contratacao...
O Buffon pode jogar na Liga Portuguesa a vontade

Se os próprios adeptos querem fazer do clube um circo então fica difícil.

O Buffon tem quase 44 anos!

E o Svilar nunca será metade do Ederson.

Era interessante ter uma visão realista das necessidades do Benfica.
Querem circo, querem o Casillas 2.0 com mais 10 anos no lombo...

Continuem.
quem era o Ederson antes de chegar ao Benfica? Vias nele capacidade para ser o que é? E o Oblak?
O Benfica tem que apostar em jovens com potencial mas nao de forma precipitada. O Svilar tem que ser o numero 2 e jogar na A em alguns jogos e ganhar o lugar para ser o 1.
Prefiro ter o Buffon com 44 anos que um GK qualquer com 25 anos

Já se via potencial no Ederson sim.
O Ederson já era um jovem guarda-redes com muita qualidade.
Não tem nada a ver com o Svilar. Que até pode vir a ser um bom jogador.

Quanto ao Buffon, é um ex-jogador.
Já se devia ter retirado.
o Svilar nao tem muita qualidade? Ele hoje podía ser titular em quase todos os clubes da 1er Liga.

pguerreiro

O Júlio César também seria o GR principal e depois passámos a época com Varela. 43 anos num jogador de Futebol é um absurdo, e não vale a pena relativizar em virtude de ser na posição de GR, reflexos, agilidade, são coisas que não melhoram com a idade.

odistraido

Que brincadeira do crl. Não querem contratar o Zoff?

Tiago_I_

Buffon, Svilar e Helton Leite.

Otamendi, Vertonghen, Verissimo e David Luiz.

Hysaj, D. Gonçalves, Mário Rui e Vinagre.

Weigl, Florentino, Ugarte, Gedson e Filipe Soares.

Rafa, Everton, Jota, Gouveia e Umaro.

Vinicius, Darwin, G. Ramos.

Mais ou menos isto e teriamos ainda algum dinheiro para contratar 1 ou 2 nomes sonantes.

george 20

pcssousa

Citação de: Tiago_I_ em 30 de Maio de 2021, 20:17

Mais ou menos isto e teriamos ainda algum dinheiro para contratar 1 ou 2 nomes sonantes.

Nomes sonantes? Eu quero é gajos que joguem à bola e que tenham sede de vitória.

Aka

Citação de: pcssousa em 30 de Maio de 2021, 20:49
Citação de: Tiago_I_ em 30 de Maio de 2021, 20:17

Nomes sonantes? Eu quero é gajos que joguem à bola e que tenham sede de vitória.

E que consigam marcar golos, porque a Naval tá quieto.

Billy the Kid

Alguns users querem Buffon...
Nem sei o que pensar disto...
"Só pode ser para os apanhados"...
Amigos,
Qualquer GR da equipa B dá mais garantias que o actual Buffon. Qualquer!!! Samuel, Kokubo, Fábio, são hoje – com facilidade – melhores que o italiano (que só não se reforma, porque ainda "se quer divertir")...
Ele que vá se divertir noutros clubes. O Benfica é (pelo menos, devia ser) um clube sério!!!!
Deixemos de brincadeiras!!!!

filc

Citação de: Diavolo Rosso em 30 de Maio de 2021, 14:56
Ponto prévio, num cenário ideal eu traria todos os dias o Alexander Nübel por empréstimo de 2 anos e durante esse período de tempo emprestaria o Mile Svilar para crescer e assumir a posição findados os dois anos de empréstimo do alemão.

Mudando de assunto e falando em particular no Buffon, acho que estão todos a olhar em demasia para a sua idade, o Júlio César chega ao Benfica com 35 anos, 8 anos mais novo do que o Buffon estava 20x pior fisicamente que o tal velho de 44 anos e todos sabemos da importância que o Júlio César teve desportivamente e no crescimento do Ederson.

Isso leva-me para o cerne da questão, não sendo o cenário ideal, eu pessoalmente não viria com desagrado a contratação do Buffon por duas temporadas e manter o Svilar para backup, o italiano poderia ser um fantástico tutor para o Svilar e o meu plano seria no primeiro ano a titularidade do italiano e progressivamente na segunda época o belga começar a assumir a baliza.

"Ahhhh mas o Buffon está acabado desportivamente"...estamos a falar de uma liga onde o melhor GR é o Adán, um gajo que fez carreira a ser suplente no Real Madrid e Atlético Madrid, quanto a mim o Buffon mesmo aos 44 anos era facilmente o melhor GR do Tugão.

Findadas as questões desportivas onde acho que consigo demonstrar que o Buffon é uma alternativa bem viável, especialmente quando e conhecendo os nossos responsáveis as outras alternativas devem ser um Luiz Júnior, um Ivan, algo desse género, isso leva-me a dizer...assinem com o Buffon rápido.

Agora questões extra-desportivas que para mim provam claramente que o Buffon é um asset muito mas mesmo muito importante para o Benfica e que não devemos de desperdiçar.

1º - Um líder de balneário, desengane-se quem pensa que os dirigentes do Benfica irão fazer uma limpeza de balneário, limpeza essa muito necessária mas que duvido que aconteça, portanto neste prisma o Buffon pela sua experiência e estatuto poderia ser um factor muito muito importante para manter alguma ordem na rebaldaria que se tornou o balneário, desde a saída de Luisão que deixamos de ter um líder claro de balneário, Buffon podia ser esse líder...5 anos depois.

2º - Marketing, a vinda do Buffon para o Benfica seria notícia em todo o mundo, e que saudades temos todos nós de ver o Benfica a ser falado por esse mundo todo, por bons motivos e numa altura pandémica onde os patrocínios escasseiam, pode ser um factor muito importante para eventuais novas parcerias.

3º - Findada a carreira de futebolista poderia continuar a ser um asset muito importante, quer dentro de campo onde poderia ser alguém muito importante na formação dos GR's da formação ou fora de campo onde para mim poderia ser um fantástico embaixador do Benfica por esse mundo fora e também na negociação de alguns jogadores, imaginem terem uma proposta do Benfica comunicada pelo Buffon ou uma proposta do Fulham, em caso de dúvida por parte do jogador, umas palavras de uma pessoa com o estatuto do italiano poderá ser o click para desbloquear muitos negócios.

Desportivamente se é a opção ideal? Claro que não, aliás desportivamente arranjaria facilmente umas 10 opções melhores mas trazer o Buffon para o Benfica teria muitos benefícios além das 4 linhas que eu acho que não se podem ignorar, ainda para mais quando ele desportivamente ainda consegue dar garantias.

O Buffon já acabou para o futebol. Esqueçam, é só ridiculo