Jota Silva (Vitória SC) - CM

sergio19azb

Citação de: Billy the Kid em 02 de Maio de 2024, 16:49É bom jogador e tem coisas que os nossos extremos/avançados não têm (versatilidade, garra, espírito combativo, remate espontâneo), mas, por favor, nunca lhe comparem com Rafa.

Rafa é um craque!
Jota é muito bom avançado!

Não vejo o Benfica a conseguir contratar um jogador do calibre de Rafa, pois um jogador desses custaria uns 35 milhões.

Os que querem ver Rafa pelas costas são os mesmos que diziam que "levavam Grimaldo ao aeroporto".

Não aprenderam nada com a orfandade que o espanhol deixou.

Rafa é um craque! Nunca lhe comparem com Jota, apesar deste possuir (outras) interessantes características.
Rafa é craque no fifa, que corre muito e da para entrar com a bola na baliza.

No jogo real o Rafa é craque uns 5 ou 6 jogos por ano. Em muitos momentos do jogo, limitado.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Red2802 em 02 de Maio de 2024, 16:55Apesar de ser um pedido expresso de Mourinho não me agrada.

É um fuço sem qualidade, ainda para mais em posição que estamos bem servidos.

Eu é mais laterais e um PL a sério.

Hmmm?
O que me está a escapar?

Stanic

Que vá para um Wolves dos mendilhões.

SBJP

Acho k a prioridade deveria ser vender primeiro (jogadores que penso, não se enquadrarem com sistema do treinador) e depois pensar nas compras.

Slb098

Eu tenho visto muita gente a pedir PL. Vocês acham mesmo que vamos comprar um PL ? Sinceramente? A única chance é vender o Artur Cabral. Eu tenho muitas dúvidas que o Benfica vá perder dinheiro com ele para esturrar noutro PL.  Agora dizem: vende se o tensgsted. O Benfica não vai ter 3 pontas de lanças titulares. Nunca. para 1 lugar? Esqueçam isso.  O Benfica tem de apostar firmemente no Marcos Leonardo porque é um grande avançado.

rsd

Citação de: Slb098 em 02 de Maio de 2024, 17:02Eu tenho visto muita gente a pedir PL. Vocês acham mesmo que vamos comprar um PL ? Sinceramente? A única chance é vender o Artur Cabral. Eu tenho muitas dúvidas que o Benfica vá perder dinheiro com ele para esturrar noutro PL.  Agora dizem: vende se o tensgsted. O Benfica não vai ter 3 pontas de lanças titulares. Nunca. para 1 lugar? Esqueçam isso.  O Benfica tem de apostar firmemente no Marcos Leonardo porque é um grande avançado.

Acho que toda a gente que pede um ponta de lança dá como permissa a venda do Arthur... E com prejuizo, obviamente.

SBJP

Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 17:03
Citação de: Slb098 em 02 de Maio de 2024, 17:02Eu tenho visto muita gente a pedir PL. Vocês acham mesmo que vamos comprar um PL ? Sinceramente? A única chance é vender o Artur Cabral. Eu tenho muitas dúvidas que o Benfica vá perder dinheiro com ele para esturrar noutro PL.  Agora dizem: vende se o tensgsted. O Benfica não vai ter 3 pontas de lanças titulares. Nunca. para 1 lugar? Esqueçam isso.  O Benfica tem de apostar firmemente no Marcos Leonardo porque é um grande avançado.
Acho que toda a gente que pede um ponta de lança dá como permissa a venda do Arthur... E com prejuizo, obviamente.

Se não der para devolver como artigo defeituoso, terá que se vender com perdas, claro

Bertolucci Kasparov

Não sei porque tanto querem a venda do Cabral, agora que está a começar a adaptar-se.

SBJP

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Maio de 2024, 17:07

Não sei porque tanto querem a venda do Cabral, agora que está a começar a adaptar-se.

Eu acho que é um bom jogador, mas nao para o sistema de jogo atual. É a minha opinião. Vejo mais o Marcos Leonardo ali

pete92

Meu querido Pedro Santos e Prestianni da equipa B

Estamos a formar miúdos para depois gastar outros 15M? AHAHAH

Bola69

Contratava por 15 milhoes.

Para ser hegemonico, o Benfica tem que contratar os melhores jogadores do campeonato e o Jota é um deles.

O Lyon e o Bayern dominaram durante tantos anos porque contratavam sistematicamente os melhores do campeonato deles. Isso impediam esses jogadores de reforçar os adversarios.

O Jota parce ser uma pessoa humilde e com a cabeça bem no sitio. Não temos nenhum jogador do seu estilo.

Bertolucci Kasparov

Citação de: SBJP em 02 de Maio de 2024, 17:08

Eu acho que é um bom jogador, mas nao para o sistema de jogo atual. É a minha opinião. Vejo mais o Marcos Leonardo ali

Eu também tenho mais fé no Marcos Leonardo, mas precisamos de um suplente que nos dê garantias e o Cabral pode ser esse substituto.
E 20M por um avançado suplente, nos dias de hoje, não é nenhuma enormidade. Basta ver o Sporting que tem um de 18M a suplente, e não vale um corno.

rsd

Isto tem muito ses porque depende do modelo de jogo do proximo ano.

Mas no geral quero despachar o Cabral porque nao tem qualidade. É só isso.

Che1904

Citação de: Billy the Kid em 02 de Maio de 2024, 16:49É bom jogador e tem coisas que os nossos extremos/avançados não têm (versatilidade, garra, espírito combativo, remate espontâneo), mas, por favor, nunca lhe comparem com Rafa.

Rafa é um craque!
Jota é muito bom avançado!

Não vejo o Benfica a conseguir contratar um jogador do calibre de Rafa, pois um jogador desses custaria uns 35 milhões.

Os que querem ver Rafa pelas costas são os mesmos que diziam que "levavam Grimaldo ao aeroporto".

Não aprenderam nada com a orfandade que o espanhol deixou.

Rafa é um craque! Nunca lhe comparem com Jota, apesar deste possuir (outras) interessantes características.
Quando Rafa é um craque está tudo dito...

Kyoto

Citação de: AlexandreFernandes em 02 de Maio de 2024, 12:31Convivi com o Jota durante o tempo em que estive no Leixões a trabalhar como consultor.

Assisti a praticamente todos os treinos dele e estive presente em todos os jogos, se não me engano.

Estou muito surpreendido com este nível porque era um jogador com dificuldades técnicas evidentes, especialmente em espaços curtos, algo trapalhão e com pouco golo na altura.

É um miúdo focado, humilde e trabalhador. Nesse aspeto podemos ficar descansados, apesar de ser portista ferrenho.

Explodiu no Casa Pia, a jogar como avançado, mas sei que no início da época partia atrás de Godwin, Sanca, Lucas Silva ou Zidane Banjaqui na luta pela posição de extremo. A mudança para 3x5x2 beneficiou-o imenso e permitiu ao Casa Pia subir de nível e mais tarde de divisão.

Vejo aqui comparações com o Rafa, mas não tem nada a ver. Não é um jogador rápido e muito menos técnico. É, sim, um avançado trabalhador, muito raçudo, oportunista e que privilegia o coletivo.

Pessoalmente, e pese embora a boa época, não o vejo com qualidade para o tipo de futebol que praticamos e não me parece ser o protótipo de jogador que o adepto benfiquista aprecia.

O Jota é mais um tanque de guerra na frente, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

É um excelente rapaz, mas penso que temos de almejar melhor, bem melhor. Por 15 milhões então é um roubo.
15M por um dos jogadores com mais rendimento da liga é um roubo?