Jota Silva (Vitória SC) - CM

Bertolucci Kasparov

Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 17:17
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Maio de 2024, 17:07
Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 17:03
Citação de: Slb098 em 02 de Maio de 2024, 17:02Eu tenho visto muita gente a pedir PL. Vocês acham mesmo que vamos comprar um PL ? Sinceramente? A única chance é vender o Artur Cabral. Eu tenho muitas dúvidas que o Benfica vá perder dinheiro com ele para esturrar noutro PL.  Agora dizem: vende se o tensgsted. O Benfica não vai ter 3 pontas de lanças titulares. Nunca. para 1 lugar? Esqueçam isso.  O Benfica tem de apostar firmemente no Marcos Leonardo porque é um grande avançado.

Acho que toda a gente que pede um ponta de lança dá como permissa a venda do Arthur... E com prejuizo, obviamente.

Não sei porque tanto querem a venda do Cabral, agora que está a começar a adaptar-se.

Isto tem muito ses porque depende do modelo de jogo do proximo ano.

Mas no geral quero despachar o Cabral porque nao tem qualidade. É só isso.

Mas teríamos de ir buscar outra incógnita por menos de 20M.

Andris

Se fosse barato e para suplente, até se comia, mas nem vai ser barato, nem precisamos de mais suplentes.

Que vá para um dos outros 2. Não podemos viver com medo do que os outros podem fazer, mas sim pensar em nós e garantir que fazemos todos os possíveis para garantir todas as condições para alcançarmos os nossos objetivos. O que nem sempre acontece, infelizmente.

rsd

Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Maio de 2024, 17:22
Citação de: Slb098 em 02 de Maio de 2024, 17:02Eu tenho visto muita gente a pedir PL. Vocês acham mesmo que vamos comprar um PL ? Sinceramente? A única chance é vender o Artur Cabral. Eu tenho muitas dúvidas que o Benfica vá perder dinheiro com ele para esturrar noutro PL.  Agora dizem: vende se o tensgsted. O Benfica não vai ter 3 pontas de lanças titulares. Nunca. para 1 lugar? Esqueçam isso.  O Benfica tem de apostar firmemente no Marcos Leonardo porque é um grande avançado.

Acho que toda a gente que pede um ponta de lança dá como permissa a venda do Arthur... E com prejuizo, obviamente.

Não sei porque tanto querem a venda do Cabral, agora que está a começar a adaptar-se.

Não. Com 20M consegues ir buscar um ponta de lança bom e identificado com o teu estilo de jogo.

Nós estamos habituados a rebentar muitos milhoes por muitos jogadores e por isso achamos que só existe isto. Mas não, existe mais.

AlexandreFernandes

Citação de: Kyoto em 02 de Maio de 2024, 17:19
Citação de: AlexandreFernandes em 02 de Maio de 2024, 12:31Convivi com o Jota durante o tempo em que estive no Leixões a trabalhar como consultor.

Assisti a praticamente todos os treinos dele e estive presente em todos os jogos, se não me engano.

Estou muito surpreendido com este nível porque era um jogador com dificuldades técnicas evidentes, especialmente em espaços curtos, algo trapalhão e com pouco golo na altura.

É um miúdo focado, humilde e trabalhador. Nesse aspeto podemos ficar descansados, apesar de ser portista ferrenho.

Explodiu no Casa Pia, a jogar como avançado, mas sei que no início da época partia atrás de Godwin, Sanca, Lucas Silva ou Zidane Banjaqui na luta pela posição de extremo. A mudança para 3x5x2 beneficiou-o imenso e permitiu ao Casa Pia subir de nível e mais tarde de divisão.

Vejo aqui comparações com o Rafa, mas não tem nada a ver. Não é um jogador rápido e muito menos técnico. É, sim, um avançado trabalhador, muito raçudo, oportunista e que privilegia o coletivo.

Pessoalmente, e pese embora a boa época, não o vejo com qualidade para o tipo de futebol que praticamos e não me parece ser o protótipo de jogador que o adepto benfiquista aprecia.

O Jota é mais um tanque de guerra na frente, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

É um excelente rapaz, mas penso que temos de almejar melhor, bem melhor. Por 15 milhões então é um roubo.
15M por um dos jogadores com mais rendimento da liga é um roubo?
Não lhe reconheço qualidade para tal.

Falando especificamente do Benfica, é um jogador que contra equipas fechadas, que representam 80% dos adversários durante uma época, tem bastantes dificuldades. Depois, não tem qualidade técnica condizente, à semelhança do Jurasek, nem velocidade.

Está a fazer uma boa temporada, é inegável, mas para mim não vale o investimento.

Acho o Guitane mais jogador.

Riverwalk

Citação de: Kyoto em 02 de Maio de 2024, 17:19
Citação de: AlexandreFernandes em 02 de Maio de 2024, 12:31Convivi com o Jota durante o tempo em que estive no Leixões a trabalhar como consultor.

Assisti a praticamente todos os treinos dele e estive presente em todos os jogos, se não me engano.

Estou muito surpreendido com este nível porque era um jogador com dificuldades técnicas evidentes, especialmente em espaços curtos, algo trapalhão e com pouco golo na altura.

É um miúdo focado, humilde e trabalhador. Nesse aspeto podemos ficar descansados, apesar de ser portista ferrenho.

Explodiu no Casa Pia, a jogar como avançado, mas sei que no início da época partia atrás de Godwin, Sanca, Lucas Silva ou Zidane Banjaqui na luta pela posição de extremo. A mudança para 3x5x2 beneficiou-o imenso e permitiu ao Casa Pia subir de nível e mais tarde de divisão.

Vejo aqui comparações com o Rafa, mas não tem nada a ver. Não é um jogador rápido e muito menos técnico. É, sim, um avançado trabalhador, muito raçudo, oportunista e que privilegia o coletivo.

Pessoalmente, e pese embora a boa época, não o vejo com qualidade para o tipo de futebol que praticamos e não me parece ser o protótipo de jogador que o adepto benfiquista aprecia.

O Jota é mais um tanque de guerra na frente, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

É um excelente rapaz, mas penso que temos de almejar melhor, bem melhor. Por 15 milhões então é um roubo.
15M por um dos jogadores com mais rendimento da liga é um roubo?
há que perceber quando os jogadores estão a render no limite porque estão super espremidos ou quando ainda têm muito para dar. Na minha opinião o Jota já está espremido.

Bertolucci Kasparov

Citação de: rsd em 02 de Maio de 2024, 17:32
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Maio de 2024, 17:22

Não. Com 20M consegues ir buscar um ponta de lança bom e identificado com o teu estilo de jogo.

Nós estamos habituados a rebentar muitos milhoes por muitos jogadores e por isso achamos que só existe isto. Mas não, existe mais.

Não vejo aí nenhum com capacidade para isso que custe menos de 20M, e não me parece que os Ioannidis e Pavlidis sejam melhores que o Cabral.
Mas também não sou grande olheiro.

SBJP

Pedir 15M por um gajo que teve a 1ª época mais bem conseguida, é estica!!

Mas pedir qq um pede...

fpie

Citação de: SBJP em 02 de Maio de 2024, 17:46Pedir 15M por um gajo que teve a 1ª época mais bem conseguida, é estica!!

Mas pedir qq um pede...

15M é bastante, mas se pensarmos que demos 14M por um lateral esquerdo que já foi despachado, parece de borla

AlexandreFernandes

Citação de: Andris em 02 de Maio de 2024, 17:25Se fosse barato e para suplente, até se comia, mas nem vai ser barato, nem precisamos de mais suplentes.

Que vá para um dos outros 2. Não podemos viver com medo do que os outros podem fazer, mas sim pensar em nós e garantir que fazemos todos os possíveis para garantir todas as condições para alcançarmos os nossos objetivos. O que nem sempre acontece, infelizmente.
É precisamente o oposto: precisamos de mais-valias para a equipa titular.

24-7SLB

É só comentários a desdenhar, se fosse para o porto era o próximo Ronaldo...

2fenix2die

Citação de: sergio19azb em 02 de Maio de 2024, 16:56
Citação de: 2fenix2die em 02 de Maio de 2024, 16:52
Citação de: sergio19azb em 02 de Maio de 2024, 16:42
Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Maio de 2024, 16:37Pela vossa conversa o Gyokeres também não tem qualidade para o Benfica . Um jogador que tecnicamente é mediano  .
Comparar o Gyokeres ao Jota...

O Gyokeres como jogador de futebol é limitado, como avançado é um panzer e isso faz a diferença.
O Jota como avançado é limitado e não é panzer , é um jogador chato e comprometido com boa relação com a baliza.

Tens que me dizer em que é o Gyokeres é limitado?
Controlo de bola, drible, finta.
É um lukaku, quando está bem fisicamente torna-se decisivo.

O Darwin é idêntico, longe de ser um portento técnico mas físicamente faz a diferença.

Não é isso que vejo, de costas para a baliza, raramente perde uma bola, domina sempre a bola facilmente, depois mesmo a grande velocidade, consegue driblar na grande maioria das vezes os defesas.

Para mim para a sua envergadura, é muito bom tecnicamente, mesmo de cabeça é bastante bom.

SBJP

Citação de: fpie em 02 de Maio de 2024, 17:48
Citação de: SBJP em 02 de Maio de 2024, 17:46Pedir 15M por um gajo que teve a 1ª época mais bem conseguida, é estica!!

Mas pedir qq um pede...

15M é bastante, mas se pensarmos que demos 14M por um lateral esquerdo que já foi despachado, parece de borla

sim, é verdade. mas temos k aprender com o erros.

Billy the Kid

Citação de: sergio19azb em 02 de Maio de 2024, 16:58
Citação de: Billy the Kid em 02 de Maio de 2024, 16:49É bom jogador e tem coisas que os nossos extremos/avançados não têm (versatilidade, garra, espírito combativo, remate espontâneo), mas, por favor, nunca lhe comparem com Rafa.

Rafa é um craque!
Jota é muito bom avançado!

Não vejo o Benfica a conseguir contratar um jogador do calibre de Rafa, pois um jogador desses custaria uns 35 milhões.

Os que querem ver Rafa pelas costas são os mesmos que diziam que "levavam Grimaldo ao aeroporto".

Não aprenderam nada com a orfandade que o espanhol deixou.

Rafa é um craque! Nunca lhe comparem com Jota, apesar deste possuir (outras) interessantes características.
Rafa é craque no fifa, que corre muito e da para entrar com a bola na baliza.

No jogo real o Rafa é craque uns 5 ou 6 jogos por ano. Em muitos momentos do jogo, limitado.

Esse "craque do FIFA" tem 20 golos e 14 assistências esta época.

Benfanatic

Um dos avançados mais parecidos com Gonçalo Ramos que jogam no Tugão...

zizou

Este tipo de jogadores no porto irá render, aqui é sempre duvidas.
Depois é joão Marios e Tengsteds sem intensidade nenhuma.