Mercado: Liga Portuguesa

.:VMPT:.

Citação de: Hajduk FANS em 23 de Dezembro de 2013, 19:07
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2013, 19:05
O que é o mecanismo de solidariedade e os direitos de formação sei eu bem e já tive alguns discussões aqui sobre isso. Mas onde fala mesmo do valor exacto?

O valor exacto não existe, é definido pelos clubes quando se negoceia. Tanto pode ser 10 mil como 100 mil.

Não é verdade...

Manpaz1904

Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2013, 17:10
(...)
Eu sei. Postei isso aqui.

A questão é que duvido que sejam 40 mil euros.

The Hurricane


Aderlan, Rafa, Paulo Oliveira e Luis Leal.

xungaria


.:VMPT:.

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Dezembro de 2013, 18:53
Citação de: .:VMPT:. em 28 de Dezembro de 2013, 17:10
(...)
Eu sei. Postei isso aqui.

A questão é que duvido que sejam 40 mil euros.

Do que tirei do regulamento o valor pago representa ao custo de formação do jogador no clube onde assina o contrato profissional.

Por exemplo, um jogador do Arouca vai para o Benfica, o Benfica, quando propuser o contrato profissional ao jogador paga o valor  que gastaria com esse jogador ao forma-lo.

Por isso, varia de clube para clube.... formar um jogador no Benfica deve custar, em média, mais de 50 mil euros... e era esse o valor que o Benfica pagaria ao Arouca...

No Arouca, o custo de formação não deve ser superior a, digamos, 20 mil euros, por isso, se um jogador do benfica fosse para lá, ao assinar o seu 1º contrato profissional, o Arouca pagava esses 20 mil ao Benfica...

Pelo menos é isso que eu entendo do anexo 4 do regulamento de transferências do Jogador

Manpaz1904

Exactamente.
Como disse atrás, (...) Quanto melhor o clube, maior o preço. Formados num Sporting, Benfica, Braga, etc, então o valor ia ser bonito.

E ele acabou mesmo por contratar vários jogadores a sporting, porto e Benfica.

Fyssas


Manpaz1904

LOL. Eu estou esclarecido. Aliás, já o estava antes da conversa se iniciar.

Fyssas

Enfim...
Se for como o VMPT disse faz todo o sentido e implicaria que o Belenenses tenha de pagar sempre aquela quantia por jogadores contratados naquelas condições.
Mas pronto, tu achas que não. Que riso.

Manpaz1904

#2994
Citação de: Fyssas em 15 de Outubro de 2013, 03:04
Segundo diz o Presidente do Belenenses hoje n'A Bola, por qualquer jogador que assine o seu primeiro contracto profissional com outro clube profissional que não o formador antes dos 23, o clube que contrata tem de pagar 40 mil euros ao formador. Isso em Portugal é absurdo.

Citação"A regra que obriga a que o primeiro clube que ofereça um contrato profissional a um jogador até aos 23 anos tenha de pagar pelo menos 40 mil euros pela sua formação (...)"
http://cronicasazuis.blogspot.pt/2013/10/reflexao-sobre-o-futebol-portugues-o.html

Isto é um bocado diferente do que se fala agora. Aqui diz que um clube que oferece o 1º contrato profissional a um jogador, tem que pagar pelo menos 40 mil euros a quem o formou.
É mentira, porque nem todos os clubes pagam o mesmo, variando consoante a categoria.
Mas.. ele até exemplificou com jogadores do Belenenses.

Citação"(...) mesmo que os formadores não tenham oferecido um contrato profissional."
http://cronicasazuis.blogspot.pt/2013/10/reflexao-sobre-o-futebol-portugues-o.html

Se o clube anterior não propuser um contrato ao jogador, não há lugar a compensação por formação salvo se o clube anterior puder justificar o seu direito à referida compensação. O clube anterior deve, por escrito e correio registado, propor um contrato ao jogador com, pelo menos, 60 dias de antecedência da caducidade do contrato vigente. Além disso, a proposta deve ser, pelo menos, de valor equivalente ao do contrato vigente. A presente disposição não prejudica o direito a compensação por formação do(s) anterior(es) clube(s) do jogador.
Ponto 3, artigo 6.

Que me recorde, nunca disse que não se pagava nada. Disse sempre foi que o valor dos "pelos menos 40 mil euros por jogador" é demasiado elevado.

Quanto à frase:
CitaçãoQuanto melhor o clube, maior o preço.
acaba por ser mesmo isto. Um jogador TIDO como formado no clube X, tem um valor de formação variável consoante a "qualidade" desse clube (onde assina).

O meu único erro, foi ter feito o cálculo a pensar na formação efectiva e não devida. Alínea 1. Esse e o português mal "explicado".
Mas como felizmente ainda sei pensar, o resto bate certo.
Como não gosto de falar à toa, digo que o Marítimo, em 4 categorias possíveis, está na categoria 3.
Se contratar um jogador e assinar com ele o 1º contrato profissional, irá pagar... 19 mil euros. E isto já por uma formação de 6 anos!!, (até aos 21).
Estou mesmo a imaginar o Belém numa diferente categoria... para cima é que não é de certeza, visto que em Portugal no máximo só há a 2 e é para os 'tubarões'.
Antes dos 16, dá um valor irrisório. Ou seja, ainda muito longe dos 40 mil. 40... "pelo menos", disse o presidente do Belenenses. Sim, mais que visto que não acredito no valor que ele falou... porque não tem lógica.
Felizmente, ainda sei mais do que vir sem argumentos, ou dizer que são os clubes que "escolhem" quanto querem receber.



(imagem actual - ano 2013)






O que o presidente do Belenenses se esqueceu de dizer, é que aos preços desta tabela faz-se uma continha, tendo em conta os dias, meses e anos passados nos clubes anteriores. Conta essa que dá um valor bem inferior aos 30 mil euros.

Como disse, eu estou esclarecidíssimo sobre isto, errei só uma alínea.

arco das maldivas

Evandro, melhor jogador do Estoril

SLBCARLOS


Kyoto

#2997
o Rafa Silva ainda hoje fez um golão. é uma grande promessa

joker17

A contratação do Rafa era para ontem

Red_Soul

Rafa, Sebá e Evandro são claramente jogadores a ter em conta para o Benfica.