Plantel B 2014/2015

André Sousa

Citação de: Fyssas em 14 de Maio de 2013, 06:05
E digo isto depois de ter visto como funciona a formação em Portugal em primeira mão em mais que um clube.

E é como, mesmo?

Zé Lusitano

Plantel da Equipa B é para fazer à base dos ex juniores entre os 19 e os 23 anos...

E tentar valorizar uns " estranjas", no máximo 8...

O resto é de gosto duvidoso... como hoje, ter 15 não formados localmente, em que em cada jogo sete (7) vão para a bancada.... filosofia de "novo rico"... burjesso... e o BEnfica não deve ser assim.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 11:10
Citação de: Fyssas em 14 de Maio de 2013, 06:05
E digo isto depois de ter visto como funciona a formação em Portugal em primeira mão em mais que um clube.

E é como, mesmo?

Vais-me obrigar a falar com um moderador? Já estou cheio de te aturar.

Bethinho

2 ou tres avançados de jeito,que foi o caso mais gritante esta epoca.

bgardo

eu concordo com o fyssas em parte.

o cardozo em portugal se chegasse a um dado moment da formacao e nao tivesse grande tecnica era recuado para central. creio que nao e regra fixa, mas por norma é assim. claro que se um jogador mm menos bom tecnicamente mostrar ser um marcador de golos incrivel ninguem o recua.

a verdade e que isto se deve muito a forma de jogar, e a forma de ver o jogo. o nosso estilo latino leva nos a dar mais valor a posse de bola, a mobilidade, a tecnica etc. num pais nordico ja as coisas nao sao tanto assim. eles valorizam mais outros aspectos. e atencao que isto nem é apenas e somente no futebol.

em portugal vai se sempre formar avançados moveis mais que 'panzers' goleadores. primeiro pq nos nao temos muitos 'panzers' e segundo pq trabalhamos para isso. vejam a qualidade dos extremos que tem sido formados em portugal em comparacao com os pontas de lança.

Angus M

Não precisamos de avançados, aproveitem o que têm, em vez de andar a buscar merda, Rui Fonte, Cléssio, João Gomes, Diogo David, não há que ter medo de apostar neles, é para isto que a equipa B serve, e depois até jogadores da equipa A, podem vir aqui dar um salto, como o Nélson

Fyssas

Citação de: bgardo em 14 de Maio de 2013, 12:55
eu concordo com o fyssas em parte.

o cardozo em portugal se chegasse a um dado moment da formacao e nao tivesse grande tecnica era recuado para central. creio que nao e regra fixa, mas por norma é assim. claro que se um jogador mm menos bom tecnicamente mostrar ser um marcador de golos incrivel ninguem o recua.

a verdade e que isto se deve muito a forma de jogar, e a forma de ver o jogo. o nosso estilo latino leva nos a dar mais valor a posse de bola, a mobilidade, a tecnica etc. num pais nordico ja as coisas nao sao tanto assim. eles valorizam mais outros aspectos. e atencao que isto nem é apenas e somente no futebol.

em portugal vai se sempre formar avançados moveis mais que 'panzers' goleadores. primeiro pq nos nao temos muitos 'panzers' e segundo pq trabalhamos para isso. vejam a qualidade dos extremos que tem sido formados em portugal em comparacao com os pontas de lança.

Concordo com tudo.

André Sousa

Citação de: Fyssas em 14 de Maio de 2013, 12:25
Vais-me obrigar a falar com um moderador? Já estou cheio de te aturar.

Podes sempre dirigir-te à PSP.

Mas, agora, e tendo em conta que tu és alguém que já viu como funciona a formação em Portugal em mais que um clube, gostava que me elucidasses em relação à minha pergunta.

Se não for muito incómodo, claro.

Fyssas

Exactamente como o bgardo descreveu, pelo menos nos clubes que conheço.

Beshine

Eu gostei muito da prestação da equipa B, alguns jogos foram aquem de que esperava, mas com um plantel tao jovem acho normal..mas atingiram uma classificação bastante aceitavel no primeiro ano de equipa B.

Agora julgo que devia de haver uma maior ligação de equipa principal com a B, nao vejo o jj a falar muito da equipa B, deveria falar de que temos alguns jovens capazes de dar o slto, a nao ser que nao exista ninguem que lhe agrade neste momento. Gostaria que ele comentasse mais sobre a equipa B e sobre alguns enventuais jogadores.

André Sousa

Citação de: Fyssas em 14 de Maio de 2013, 13:09

Vá lá, deixa-te de argumentos vagos e generalistas e dá exemplos que sustentem a tua opinião.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:15

Vá lá, deixa-te de argumentos vagos e generalistas e dá exemplos que sustentem a tua opinião.

lol? :crazy2:
Queres mais preciso? Já disse o que acontece. Queres que te diga o quê? Nomes dos treinadores e jogadores?

André Sousa

Podias, simplesmente, dizer: Observei os treinos do Boavista, há dois anos, e tinham lá o fulano tal, que era ponta de lança, e hoje é central por ser isto e aquilo.

Dava-te mais credibilidade e sustentava a tua opinião.

Dizeres o que disseste é fácil e generalista. É uma opinião que tens, algo como um saber empírico.

Electriquebenfiquista

Citação de: André Sousa em 14 de Maio de 2013, 13:15

Andre, desculpa la a pergunta, estás ligado á formaçao de algum clube?

André Sousa