Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Troglodite

A realidade é que os Guarda-Redes não valem muito no mercado. São uma posição especial.
Por exemplo, no ultimo mercado de verão acima de 10M€ tivemos:

Henderson por 11M,
Nick Pope por 12M,
Pau Lopez por 12M,
Maximiano por 12M,

Assumir que conseguimos mais de 10M pelo Vlachodimos é utópico. Pagarmos mais de 10M pelo Bento é um risco. É também um dos motivos do Porto não conseguir vender o Diogo Costa ou do Patricio não ter saído do Sporting mais cedo. A realidade é que o mercado de guarda redes não tem nada a ver com as restantes posições.

Thorondor

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Julho de 2023, 12:04
Citação de: Thorondor em 21 de Julho de 2023, 11:50
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Julho de 2023, 10:46É preciso um lateral direito

É preciso é um GR!!!!

UM GR!!!!
E não pode ser preciso os DOIS?

Claro. Mas isso é como estares na imin~encia de amputares uma perna e estares mais preocupado com o dente que vais ter que desvitalizar.

A questão do GR é fulcral para o nosso sucesso. Preferia um GR de créditos firmados em fim de carreira do que a vinda do Di Maria. Só para veres o meu grau de desespero com a andorinha.

Alex_Soares

Citação de: Troglodite em 21 de Julho de 2023, 11:57A realidade é que os Guarda-Redes não valem muito no mercado. São uma posição especial.
Por exemplo, no ultimo mercado de verão acima de 10M€ tivemos:

Henderson por 11M,
Nick Pope por 12M,
Pau Lopez por 12M,
Maximiano por 12M,

Assumir que conseguimos mais de 10M pelo Vlachodimos é utópico. Pagarmos mais de 10M pelo Bento é um risco. É também um dos motivos do Porto não conseguir vender o Diogo Costa ou do Patricio não ter saído do Sporting mais cedo. A realidade é que o mercado de guarda redes não tem nada a ver com as restantes posições.

Não sei se os Guarda-Redes não valem muito no mercado, bem, é notório que valem menos que restantes posições de campo quando em certa medida comparado o mesmo nível de estatuto (não sei se consegui passar a ideia),

A questão também é que um clube grande quando tem um grande guarda-redes não o larga nem por nada e raramente vemos uma transferência entre dois clubes grandes por um redes chegar a bom porto, mais usual é esses redes terminar o contrato e transferências livres ou novelas/situações que forçam a posição do clube detentor do passe,

Lembro-me assim de cabeça o Courtois para o Real por 35M (não sei se estou a falhar alguma e não nos coloco na mesma situação porque nós temos sempre um preço!), mas teve uma grande novela associada e ser um clube de Madrid ajudou... O Chelsea que antes já tinha largado 80M pelo kepa,

O Oblak ao longo dos anos teve vários clubes dispostos (pelas notícias) a pagar o valor da cláusula, vários do Bifão e mesmo o rival de Madrid, e o patético sempre se mostrou intransigente e só mesmo uma transferência unilateral o tiram de lá,

Isto tudo para passar a minha idea sobre o pouco valor dos Guarda-Redes e como o mercado de futebol em vez de se nivelar por baixo, são as grandes transferências que muitas vezes ditam o quebrar de taboos e a mudança de paradigma, e os clubes não andam todos os anos à procura de Guarda-redes titular novos o que torna o mercado da posição particular em alavancar o valor destes,

Mesmo assim o valor tem aumentado, este ano já tivemos algumas na ordem dos 20M até por promessas da baliza e acredito que um redes com "estatuto" num bom clube de uma boa liga e com uma situação contratual normal, hoje em dia, facilmente pedem 30M+ por ele se estiverem dispostos a vender,

Baron_Davis

"ah e tal nao vale a pena comprar por comprar"

certo, mas essa conversa seria válida se estivesse em causa apenas uma janela de mercado

desde o Lagiola que os treinadores pedem um gk para dar concorrencia ao actual, estamos a falar de uma duzia de janelas de mercado, haja noção e bom senso

Smballs

Os dias passam e o desespero aumenta

Vamos pedir o Adan em 3....2.....1

RedWinner

Para a semana deverá haver novidades.

Rodas1

Citação de: RedWinner em 21 de Julho de 2023, 15:08Para a semana deverá haver novidades.
Desejo ou inside information?

RedWinner

Rodas1

Android1974

Curioso como as nossas segundas linhas de valor é que estão a ser cobiçadas e, na verdade, ameaçam mais sair: Morato, Florentino, Neres, Musa...

Tinylurkingmike

O Trubin é bom de pés? Nós somos amigos do Shakhtar, podíamos aproveitar

BENFIKA

Citação de: Tinylurkingmike em 21 de Julho de 2023, 15:39O Trubin é bom de pés? Nós somos amigos do Shakhtar, podíamos aproveitar

Acho que ele disse há pouco que quer sair para uma equipa dos campeonatos big 5...

!N$4N3_J7

ShockWave

Citação de: BENFIKA em 21 de Julho de 2023, 15:43
Citação de: Tinylurkingmike em 21 de Julho de 2023, 15:39O Trubin é bom de pés? Nós somos amigos do Shakhtar, podíamos aproveitar

Acho que ele disse há pouco que quer sair para uma equipa dos campeonatos big 5...

o empresario tava a ver se o colocava no inter, outra coisa é o inter querer pagar o que pedem