Scouting

pec

Citação de: Frank James em 20 de Dezembro de 2011, 16:57
Mas o objectivo é provar que percebes mais que os outros? Se for assim que acabem com esta palhaçada, desculpa lá.

Também não entendi.


PATRÃO

Citação de: Frank James em 20 de Dezembro de 2011, 16:57
Mas o objectivo é provar que percebes mais que os outros? Se for assim que acabem com esta palhaçada, desculpa lá.
como assim???nao percebeste nada do que eu disse!!!

KingSize


Esse primeiro parágrafo, de facto, ó Patrão! :/

iSLBenfica

No mercado francês andam a surgir jovens de muito valor. Aqueles jogadores antes de darem o salto para Lyon, Marselha, Lille que são acessíveis ao Benfica.
Por exemplo o Moussa Sow que foi para o Lille a custo 0 ou o Jimmy Briand que foi para o Lyon também do Rennes por 6M.
Vou estar com atenção sobretudo ao Montpellier, Saint-Étienne, Toulouse e Rennes a ver se encontro mais uma pérola. Atenção também ao mercado Belga

joni10

David 'Junior' Hoilett

Clube: Blackburn Rovers
Posição: Extremo esquerdo
Idade: 21

Junior Hoilett faz da velocidade a sua principal arma. Não é um extremo à antiga, daqueles que vai várias vezes à linha e cruza, até porque costuma jogar na esquerda e fletir para o centro do terreno com a bola colada ao pé direito, o seu preferido. Ágil, esguio e veloz, deverá melhorar os seus remates de média/longa distância para conseguir tirar o máximo proveito dessa tendência natural de procurar zonas centrais do terreno. Outra lacuna que lhe era apontada prendia-se com o pouco faro para o golo, aspeto onde tem progredido bastante. Já está na agenda dos grande da Premier.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ddAvft67RtA

PATRÃO

#50
Citação de: KingSize em 20 de Dezembro de 2011, 17:05

Esse primeiro parágrafo, de facto, ó Patrão! :/
No topico Sugestoes de jogadores nao noticiados e so posts, aqui que e mais serio, parece que ficam alergicos !!!

Ja apaguei,  O0

Frank James

Citação de: PATRÃO em 18 de Dezembro de 2011, 09:53
Citação de: Thunderboy em 18 de Dezembro de 2011, 09:38
o cosmedan é um verdadeiro scout, :clap1: e ainda por cima sabe bastante da poda. ^-^
Aspirante a Scout, por isso e que se chama forense.


Citação de: PATRÃO em 20 de Dezembro de 2011, 16:53
Aonde e que andam aqueles que tem a mania que sabem muito da poda?podia estar aqui a referir nomes mas nao quero estar a ferir susceptibilidades.

Depois de tantas trocas de argumentos que foram travadas na discussao de jogadores entre os users no SB ao longo destes anos todos, a discordia de opinoes, o endeusamento de certos jogadores, alguns posts a rocar a ordinarice, odios pessoais e de estimacao, o enxovalho quando nao se concorda com a grande maioria e muito mais, tens a oportunidade unica para atraves deste topico comprovar a tua tese sobre determinado jogador.

E tambem uma excelente oportunidade para mostrar quem realmente percebe de scouting, que todos nos sabemos um pouco, alguns mais, outros menos, mas que sirva sobretudo como aprendizagem, nao digo criar consensos mas pelos menos aproxima-se, ficando todos a ganhar com isso.
 
Para mim e um prazer acompanhar o progresso de um jogador, posso dizer mesmo um hobby, acompanho mais o campeonato brasileiro mas sempre de olho noutros campeonatos, customo tambem visitar sites de Scouting e de transferencias, tou constantemente updated sobre o que se vai passando no futebol.

Vamos la trabalhar e comecar a postar !!!

Cumprimentos benfiquistas... 

Percebi muito bem. E digo já que caiste a pique na minha consideração...

KingSize

Citação de: PATRÃO em 20 de Dezembro de 2011, 17:13
Citação de: KingSize em 20 de Dezembro de 2011, 17:05

Esse primeiro parágrafo, de facto, ó Patrão! :/
No topico Sugestoes de jogadores nao noticiados e so posts, aqui que e mais serio, parece que ficam alergicos !!!

Cada um escreve onde, quando e SE quiser! Dá tempo ao tempo que certamente surgirão bastantes comments, mas não com o discurso que tiveste no teu último comentário! Assim o pessoal deixa-te a falar sozinho!

Frank James

Citação de: iSLBenfica em 20 de Dezembro de 2011, 17:10
No mercado francês andam a surgir jovens de muito valor. Aqueles jogadores antes de darem o salto para Lyon, Marselha, Lille que são acessíveis ao Benfica.
Por exemplo o Moussa Sow que foi para o Lille a custo 0 ou o Jimmy Briand que foi para o Lyon também do Rennes por 6M.
Vou estar com atenção sobretudo ao Montpellier, Saint-Étienne, Toulouse e Rennes a ver se encontro mais uma pérola. Atenção também ao mercado Belga
O Saint Ettiene não que está lá a máquina dos lagartos. ;D

PATRÃO

Oh Frank James nao percebeste nada !!! eu nao sou mais do que ninguem, so quero ver se atico esta malta...va la posta la um jogador mas e !!!

Cumprimentos benfiquistas...

pec

Citação de: joni10 em 20 de Dezembro de 2011, 17:10
David 'Junior' Hoilett

Clube: Blackburn Rovers
Posição: Extremo esquerdo
Idade: 21

Junior Hoilett faz da velocidade a sua principal arma. Não é um extremo à antiga, daqueles que vai várias vezes à linha e cruza, até porque costuma jogar na esquerda e fletir para o centro do terreno com a bola colada ao pé direito, o seu preferido. Ágil, esguio e veloz, deverá melhorar os seus remates de média/longa distância para conseguir tirar o máximo proveito dessa tendência natural de procurar zonas centrais do terreno. Outra lacuna que lhe era apontada prendia-se com o pouco faro para o golo, aspeto onde tem progredido bastante. Já está na agenda dos grande da Premier.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ddAvft67RtA

É um nome a seguir sem dúvida, ainda agora o referi na secção do Mercado, penso que o Frank James e o Mickey também já tinham reparado nele, infelizmente deve mesmo estar fora do nosso alcance :(


Frank James

Citação de: PATRÃO em 20 de Dezembro de 2011, 17:18
Oh Frank James nao percebeste nada !!! eu nao sou mais do que ninguem, so quero ver se atico esta malta...va la posta la um jogador mas e !!!

Cumprimentos benfiquistas...
Não acompanho ligas de menor expressão, pelo que de scout percebo pouco ou nada... Mas vou vendo alguns resumos e acho que há uma bastante interessante que ninguém fala: japonesa.

iSLBenfica

Realmente foi um momento infeliz. Ninguém aqui tem de provar nada, isto é um fórum, cada um dá apenas a sua opinião. Quem tiver tempo e gosto muito bem, eu por exemplo se tiver tempo disponível irei com todo o gosto postar aqui "o meu relatório" sobre alguns jogadores que tenha observado pessoalmente, mas ninguém aqui tem o compromisso de o fazer.

Frank James

Já o conhecia, não sei se falei nele na secção Mercado, pec. Mas é de facto muito promissor o jovem... Espero que não se torne num Walcott.

joni10

Citação de: pec em 20 de Dezembro de 2011, 17:18
Citação de: joni10 em 20 de Dezembro de 2011, 17:10
David 'Junior' Hoilett

Clube: Blackburn Rovers
Posição: Extremo esquerdo
Idade: 21

Junior Hoilett faz da velocidade a sua principal arma. Não é um extremo à antiga, daqueles que vai várias vezes à linha e cruza, até porque costuma jogar na esquerda e fletir para o centro do terreno com a bola colada ao pé direito, o seu preferido. Ágil, esguio e veloz, deverá melhorar os seus remates de média/longa distância para conseguir tirar o máximo proveito dessa tendência natural de procurar zonas centrais do terreno. Outra lacuna que lhe era apontada prendia-se com o pouco faro para o golo, aspeto onde tem progredido bastante. Já está na agenda dos grande da Premier.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ddAvft67RtA

É um nome a seguir sem dúvida, ainda agora o referi na secção do Mercado, penso que o Frank James e o Mickey também já tinham reparado nele, infelizmente deve mesmo estar fora do nosso alcance :(


Por acaso não tinha visto que estiveram a falar dele no tópico do Mercado ;D Lembro-me da primeira vez que o vi jogar, num jogo do Blackburn contra um dos grandes e impressionou-me logo pela sua velocidade. Mas nessa altura ainda era muito inconsequente e muitas vezes demasiado individualista. Depois fiquei algum tempo sem ver um jogo completo do Blackburn e quando o voltei a fazer fiquei parvo com a sua evolução. Está um senhor jogador, o Blackburn não deverá ficar com ele muito mais tempo...