Scouting

PATRÃO

Ta boa Jakub, é assim mesmo...podias ter acrescentado um videozinho, mas nao faz mal.

Grande perola que é o Adryan, bem sacada mesmo !!!

http://www.youtube.com/watch?v=gRZA4M-3Vio



PATRÃO

#16
O Objectivo do topico e fazer com que o user pense muito bem antes de sugerir um nome. E preciso investigar, tem que ser alguem pouco conhecido, acessivel ainda ao Benfica e com potencial elevado, daqui a uns anos vai ser giro ver se o pessoal acertou.

Cumprimentos benfiquistas...

Ramiro Lopes

#17

DIEGO Antonio REYES

Clube: America (Mex)
Posiçao: DC/MdC
Idade: 19


Chamo à atenção para ele pelo que vi no mundial de sub20 na Colômbia. Segundo algumas crónicas que li até é médio defensivo, mas no mundial jogou a Defesa Central no lado esquerdo (apesar de ser destro) num esquema de 3 centrais. Vi quase todos os jogos do México e fez um mundial tremendo.
Esguio e elegante, esteve sempre no sítio certo para fazer os desarmes e raramente falhava a sair a jogar. Segundo sei tem jogado a titular no America mas não o tenho acompanhado. Gostava de o ver noutras paragens, nomeadamente no Benfica se tiver qualidade para tal.

Golo:
http://www.youtube.com/watch?v=6c592_DG3HM

Entrevista:
http://www.youtube.com/watch?v=2PfjiVQcy-0

PATRÃO

O futebol mexicano tem evoluido muito, esta nova fornalha de jogadores vai dar muito que falar daqui a uns anitos...

http://www.youtube.com/watch?v=x-eQSvhchEc


Red_Fraction

#19


Mateo Kovacic

Clube: Dinamo Zagreb
Posição: 10 (ala-direito, 8)
Idade: 17 anos

Velocidade, capacidade tecnica (muito acima da media) e visão de jogo é o que mais caracteriza este jogador. Muito irrequieto sempre com muita agilidade é capaz de causar problemas as defesas contrarias com as suas diagonais (fazendo uso da sua qualidade tecnica e de remate), ou com os seus passes a rasgar. Bate bem bolas paradas, talves o seu handicap seja o contacto fisico, mas com 17 anos tem muito que melhorar a esse nivel.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=zRAx1cJuR70&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=T2WApNHJPhw

Leonzo

#20


Mervan Çelik

Clube: GAIS Göteborg
Posicao: Medio Ofensivo Direito/Centro/Esquerda
Idade: 21

Mervan Çelik fez toda a sua formação como avançado, daí o seu índice de finalização ser muito apreciável para um extremo. Tem como principal característica a força e robustez, faz lembrar o Hulk no seu tipo de arrancadas, mas tem um futebol mais perfumado e menos extravagante, dotado de um forte remate é capaz de marcar golos de longa distância. Muito bom a ocupar espaços interiores, quando surge um cruzamento do outro flanco é mais um avançado na área capaz de marcar golo, pois para além do mais é um excelente cabeceador aproveita muito bem o espaço entre o lateral e o central. Aos 21 anos é capitão de equipa e figura da sua modesta equipa, de seguir por perto, não demorará a dar o "salto".

Video: http://www.youtube.com/watch?v=LZ2ignkRnys
http://www.youtube.com/watch?v=5wPrNVFWGTo

http://www.zerozero.pt/video.php?id=146657  Vejam esse golo dele, dass que o gaijo é mesmo rápido e forte fisicamente...

Jakub

Boa sugestão Leonzo, não conhecia...  O0

Meddler




Emre Can
Clube: Bayern München
Nacionalidade: Alemã
Posição: Trinco e Médio centro (6 e 8)
Idade: 17 anos

Capitão da Selecção Alemã de sub-17 e uma das figuras do último Mundia de sub-17, Emre Can nasceu em Frankfurt, e tem ascendência turca. Revelou-se para o futebol no Eintracht Frankfurt até ter sido contratado para o Bayern ainda com 14 anos.

Emre Can é um médio centro imponente (1.86m) que conjuga qualidade técnica com perfeita noção táctica, sendo que é o típico médio que pode ser o pêndulo da equipa.

Aos 16 anos já treinava regularmemente com os séniores do Bayern, sendo que já joga pela equipa 'B' do clube bávaro. Foi inscrito na Liga dos Campeões esta época, apesar de ainda não ter qualquer minuto na competição.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MtnWUqNGUoU

PATRÃO

#23
Meddler, o Emre Can e como o algodao, nao engana !!! mas sera acessivel ao Benfica um jogador do Bayern?Acho que nao, apesar de so ter 17 anos ja deve estar agarrado pelos alemaes e de la nao sai mais...vou incluir na lista, mas acho que deves ter um criterio diferente na proxima vez, e como postar o Thiago Alcantra do Barcelona !!!

Meddler

Citação de: PATRÃO em 17 de Dezembro de 2011, 20:02
Meddler, o Emre Can e como o algodao, nao engana !!! mas sera acessivel ao Benfica um jogador do Bayern?Acho que nao, apesar de so ter 17 anos ja deve estar agarrado pelos alemaes e de la nao sai mais...vou incluir na lista, mas acho que deves ter um criterio diferente na proxima vez, e como postar o Thiago Alcantra do Barcelona !!!

De acordo, mas nada é impossível. Mas para a próxima vou postar algo mais para o nosso camião. O0

4ever Red Devil

O Jorge Gomes tem conta cá?  :tomates:

cosmedam

#26

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=XmvcO9ZKOt8

Luis Advíncula, o 'Usain Bolt' do Peru

Clube actual: Sporting Cristal
Posição: Extremo
Idade: 21 anos


Luis Advíncula, mais conhecido no futebol peruano pela alcunha de Usain Bolt, é um dos grandes talentos a despontar num campeonato onde têm surgido alguns jovens craques nos últimos tempos. Joga preferencialmente na ala direita, mas a sua polivalência permite-lhe desempenhar também as posições de avançado, médio ofensivo e até de lateral, demarcação na qual já chegou a ser utilizado pontualmente.

Muito difícil de travar quando sai embalado com a bola controlada, tem na velocidade e na força física as suas principais armas, técnicamente é bastante evoluido e conta com um bom remate de média distância. Estas características todas fazem dele um dos jogadores mais interessantes dos campeonatos sul-americanos menos inflacionados, tendo já despertado a cobiça pelo seu concurso além fronteiras. Está na agenda dalguns grandes clubes europeus, casos de PSV, Juventus, Liverpool, Arsenal, Schalke ou Fiorentina mas nenhum deles avançou ainda para a sua contratação.

Alguns dos golos dele disponíveis no youtube:


Mas sem sombra de dúvidas o mais espectacular de todos, e onde faz valer toda a sua força, velocidade e faro pelo golo é aquele que se encontra no final do seguinte vídeo, eleito mesmo como o melhor golo do Descentralizado de 2010. Este jogador promete...

http://www.youtube.com/watch?v=dk6wWZOy6Kc

Perfeitamente ao alcance do Benfica, o seu passe está avaliado em 1,5M USD

PATRÃO

Grande achado Cosmedam, excelente trabalho de um dos melhores forenses do SB, para mim !!!

Thunderboy

o cosmedan é um verdadeiro scout, :clap1: e ainda por cima sabe bastante da poda. ^-^

PATRÃO

Citação de: Thunderboy em 18 de Dezembro de 2011, 09:38
o cosmedan é um verdadeiro scout, :clap1: e ainda por cima sabe bastante da poda. ^-^
Aspirante a Scout, por isso e que se chama forense.