Scouting

cristiano_1904

Citação de: pedr0 em 17 de Março de 2019, 12:19
com a crescente popularidade do futebol na america do norte e na asia, parece-me muito importante estar com uma grande presença la. ja se comecam a ver excelentes talentos vindos do canada, estados unidos, japao etc.. africa sempre foi uma mina, tem que ser explorado evidentemente. ao fim e ao cabo é como diz na noticia, temos que ter uma rede global. actualmente os balcas sao a zona que exploramos melhor no estrangeiro, se tivermos esse nivel em todo o mundo era muito bom

ps - fiquei preocupado quando a uns tempos li aqui pelo forum que dentro do departamento de scouting havia quem quisesse mudar o perfil de jogador que procuramos nas camadas jovens em portugal, mais para as caracteristicas fisicas do que as tecnicas. espero que nao se tenha feito essa mudança
A mudança até tem sido ao contrário, cada vez mais nota se a presença da técnica nos jovens em vez do físico.


nqsbenfica

Citação de: rudra28 em 17 de Março de 2019, 15:54
Citação de: nqsbenfica em 17 de Março de 2019, 15:51
Dispensar o scout da América do Sul, o adepto do contumil, resultados de jeito até agora zero
Reforços de jeito da América do Sul ultimamente é zero.
O último que me lembre é o Talisca.


e foi o JJ que o indicou

ShockWave

alguem acompanha o belgao? Dimata, alguem arranja info?

pedr0

Mohammed ihattaren

Nao conheco o jogador, mas ainda e juvenil (2002) e jogou 8 jogos na equipa principal do PSV nos ultimos 2 meses.. nao é normal, e pq ele tem qualquer coisa.
Pelos videos parece ser um medio com boa capacidade de passe

https://www.zerozero.pt/player.php?id=641139

https://youtu.be/HnF7aqZPx6E

darkwolf

o Sam Lammers tem estado bem? quando era puto parecia um PL de grande qualidade.


miccoli2007

Citação de: cristiano_1904 em 17 de Março de 2019, 15:58
Citação de: pedr0 em 17 de Março de 2019, 12:19
com a crescente popularidade do futebol na america do norte e na asia, parece-me muito importante estar com uma grande presença la. ja se comecam a ver excelentes talentos vindos do canada, estados unidos, japao etc.. africa sempre foi uma mina, tem que ser explorado evidentemente. ao fim e ao cabo é como diz na noticia, temos que ter uma rede global. actualmente os balcas sao a zona que exploramos melhor no estrangeiro, se tivermos esse nivel em todo o mundo era muito bom

ps - fiquei preocupado quando a uns tempos li aqui pelo forum que dentro do departamento de scouting havia quem quisesse mudar o perfil de jogador que procuramos nas camadas jovens em portugal, mais para as caracteristicas fisicas do que as tecnicas. espero que nao se tenha feito essa mudança
A mudança até tem sido ao contrário, cada vez mais nota se a presença da técnica nos jovens em vez do físico.


por acaso até acho que tem lógica, talento em jogadores menos cotados fisicamente há em Portugal, mas se forem encontrados por esse mundo fora, miúdos fisicamente mais aptos, a qualidade técnica pode ser ensinada durante a formação

cristiano_1904

Citação de: miccoli2007 em 19 de Março de 2019, 16:23
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Março de 2019, 15:58
Citação de: pedr0 em 17 de Março de 2019, 12:19
com a crescente popularidade do futebol na america do norte e na asia, parece-me muito importante estar com uma grande presença la. ja se comecam a ver excelentes talentos vindos do canada, estados unidos, japao etc.. africa sempre foi uma mina, tem que ser explorado evidentemente. ao fim e ao cabo é como diz na noticia, temos que ter uma rede global. actualmente os balcas sao a zona que exploramos melhor no estrangeiro, se tivermos esse nivel em todo o mundo era muito bom

ps - fiquei preocupado quando a uns tempos li aqui pelo forum que dentro do departamento de scouting havia quem quisesse mudar o perfil de jogador que procuramos nas camadas jovens em portugal, mais para as caracteristicas fisicas do que as tecnicas. espero que nao se tenha feito essa mudança
A mudança até tem sido ao contrário, cada vez mais nota se a presença da técnica nos jovens em vez do físico.


por acaso até acho que tem lógica, talento em jogadores menos cotados fisicamente há em Portugal, mas se forem encontrados por esse mundo fora, miúdos fisicamente mais aptos, a qualidade técnica pode ser ensinada durante a formação
Discordo, o talento é para se apostar, o que se ensina mais é o entendimento do jogo.

Antes apostavamos demasiado no físico e tens de ter mais que isso para seres um jogador de topo.

KBMASTER

Citação de: darkwolf em 19 de Março de 2019, 16:17
o Sam Lammers tem estado bem? quando era puto parecia um PL de grande qualidade.
Tem estado muito bem no Heerenveen. Precisava de jogar regularmente como do pão para a boca.

KBMASTER

Citação de: pedr0 em 19 de Março de 2019, 01:39
Mohammed ihattaren

Nao conheco o jogador, mas ainda e juvenil (2002) e jogou 8 jogos na equipa principal do PSV nos ultimos 2 meses.. nao é normal, e pq ele tem qualquer coisa.
Pelos videos parece ser um medio com boa capacidade de passe

https://www.zerozero.pt/player.php?id=641139

https://youtu.be/HnF7aqZPx6E
É muito interessante, gosto mais dele do que do Gravenberch.

darkwolf

Citação de: KBMASTER em 20 de Março de 2019, 22:44
Citação de: darkwolf em 19 de Março de 2019, 16:17
o Sam Lammers tem estado bem? quando era puto parecia um PL de grande qualidade.
Tem estado muito bem no Heerenveen. Precisava de jogar regularmente como do pão para a boca.

um PL muito interessante.


PATRÃO

Se o Chelsea não quiser estes dois craques na próxima época, poderiamos tentar, apesar de serem os 2 muito difíceis...sobretudo o Tammy Abraham.

Nationalteam

Citação de: PATRÃO em 23 de Março de 2019, 09:30
Se o Chelsea não quiser estes dois craques na próxima época, poderiamos tentar, apesar de serem os 2 muito difíceis...sobretudo o Tammy Abraham.
Nao conheco o LD, mas e um jogador interessante! O Abraham ja deve ser impossivel.

PATRÃO

Citação de: Nationalteam em 23 de Março de 2019, 14:20
Citação de: PATRÃO em 23 de Março de 2019, 09:30
Se o Chelsea não quiser estes dois craques na próxima época, poderiamos tentar, apesar de serem os 2 muito difíceis...sobretudo o Tammy Abraham.
Nao conheco o LD, mas e um jogador interessante! O Abraham ja deve ser impossivel.
O Reece James era muito bem sacado...foi considerado o melhor jogador da academia do Chelsea em 2018...está a fazer uma 1.época como senior muito boa na Championship.