Treinadores

klik

Citação de: B_B em 19 de Maio de 2015, 17:09
Citação de: Flavius1996 em 19 de Maio de 2015, 16:50
Citação de: B_B em 19 de Maio de 2015, 16:33
Citação de: Flavius1996 em 19 de Maio de 2015, 16:22
O Jorge Jesus vai ficar no Benfica porque o sonho dele era ir para um grande clube europeu e não há muitos lugares disponíveis. O Ancelotti vai para o Manchester City e o Klopp muito provavelmente vai para o Real Madrid.
Ele há umas semanas disse que até na China treinava...por isso é esperar para ver!!Atenção ao Milan, porque se lhe derem milhões para ele fazer e contratar quem quiser!!!
Se fosse o Milan de 2005 (quando tinha o Pirlo, Seedorf, Kaká, Inzaghi, Dida, Cafu etc) ia quase com toda a certeza. Com este Milan de 2015 não vai.
Eu escrevi se lhe derem milhões para ele fazer e contratar quem quiser!!! logo este Milan, já seria diferente de um Milan com muito dinheiro para contratar

Por o que tem saido o Milan vai gastar bem..

e nessas condições de reconstrução, não estar nas provas europeias até é um extra positivo.

klik

Citação de: Stansfield em 19 de Maio de 2015, 18:35
Na minha opinião, o maior receio do Jorge Jesus é perder a primeira oportunidade lá fora e não voltar a ter outra. É que ele já não é jovem nenhum e apenas fala português. Se falhar lá fora, dificilmente dá a volta por cima. Daí parecer que ele apenas mostra interesse para sair para um candidato ao título, de modo a ter maior probabilidade de sucesso.

Sinceramente, não acredito que Jorge Jesus faça como o Nuno Espírito Santo e abrace um projecto (milionário) de um clube de meia tabela.

Posto isto, acho que o Luís Filipe Vieira deveria jogar com isso e pressioná-lo: se ele não renovar com redução salarial, habilita-se a ir treinar um clube que inicialmente não desejaria.

Uma coisa é agarrar numa equipa sem ou com menos tradição... que fica rica só porque alguem lhe coloca dinheiro, e a faz crescer ao nivel individual.. Isso demora muito tempo( city style).

Outra coisa é agarrar em equipas com força social e cultural tipo Milan, e fazerem o mesmo. A 2º opção é muito mais apelativa.

Stansfield

A segunda opção é mais convidativa (pelo impacto que uma vitória teria) mas não necessariamente mais fácil.

Evidentemente que há factores externos que influenciam e tornam distintos os dois projectos, como por exemplo alguma protecção contra arbitragens ou melhor imprensa (como acontece em Portugal com os três grandes), mas a pressão seria sempre maior num clube que tenta reerguer-se e voltar a ter estatuto nacional/europeu, comparativamente com um clube que apenas apareceu recentemente por causa de investidores milionários.

DeSousa

As minhas escolhas para treinador do próximo ano:

1º-JJ

2º- Preud'Home

3º- Marco silva

I Am The Walrus

Citação de: Stansfield em 19 de Maio de 2015, 18:35
Na minha opinião, o maior receio do Jorge Jesus é perder a primeira oportunidade lá fora e não voltar a ter outra. É que ele já não é jovem nenhum e apenas fala português. Se falhar no estrangeiro, dificilmente dá a volta por cima. Daí parecer que ele apenas mostra interesse para sair para um candidato ao título, de modo a ter maior probabilidade de sucesso.

Sinceramente, não acredito que Jorge Jesus faça como o Nuno Espírito Santo e abrace um projecto (milionário) de um clube de meia tabela.

Posto isto, acho que o Luís Filipe Vieira deveria jogar com isso e pressioná-lo: se ele não renovar com redução salarial, habilita-se a ir treinar um clube que inicialmente não desejaria.

Mas isso de abraçar um projecto milionário é o que "está na moda" veja-se o exemplo do Mourinho quando foi para o Chelsea em 2004, o que era o Chelsea até essa altura senão um clube de 2ª em inglaterra... o mesmo para o Mancini quando foi para o City etc etc
O Futebol mudou e muito, clubes míticos como por exemplo o Milan, o Ajax, o nosso, são clubes que neste momento a nivel financeiro não conseguem pagar o que certos clubes,sem história mas com milhões pagam .. veja-se o PSG ... um clube tão "grande" só com 5 campeonatos, 3 deles,nos últimos 3 anos e toda a gente quer ir para lá ... Dá para comparar o PSG com o Benfica?? Mas a nivel de popularidade neste momento (tirando nós)o resto do mundo conhece mais o clube francês ..

E atenção, o Valência,apesar de não ser um ser um clube de Top, o chamado colosso, é um bom clube, um dos maiores em espanha ... Se juntarmos isso, a muito,muito dinheiro,todos querem ir para lá...

Eu acho que o JJ tem aquele lado "romântico" do jogo, ele ao sair do Benfica , gostava de ir para outro colosso mundial ... mas se um desses clubes médios, mas com muito,muito dinheiro lhe oferecerem, um grande ordenado, grandes jogadores e "luz verde" para lutar pelo título não vejo pq raio o JJ não queira ir .. Ele acima de tudo é um profissional do futebol,vai para onde lhe derem o que ele quer e se ele ficar no Benfica o clube vai dar-lhe o que ele quer,neste momento tem esse "poder" nas suas mãos ..

P.S. Não tratem o AC Milan, como um clube qualquer!! A nivel europeu só fica atrás do Real, é um clube gigante,enorme, que neste momento está a viver uma enorme crisa...crise essa que nós tb a vivermos durante mais que uma década!

Korczak

1 -Jorge Jesus
2 - Klopp
3 - Vitor Pereira

mjcoliveira90

Bélgica: Michel Preud'homme é o treinador do ano

Michel Preud'homme foi esta terça-feira escolhido como treinador do ano na Bélgica, graças ao trabalho desenvolvido ao serviço do Club Brugge, nomeadamente pela performance na fase regular do campeonato, onde foi primeiro.

Aos 56 anos, o antigo jogador do Benfica recebe este galardão pela segunda vez na sua carreira, depois de também o ter conquistado em 2007/08, na altura ao serviço do Standard Liège.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=949556

Stanic

Oh crl, o Scolari está livre...  :-X

Diavolo Rosso

klik

Michel Preud'homme

fazia sentido se tivessemos hipotese de trazer com ele 2 ou 3 dos talentosos jovens da Liga Belga.

Sem isso.. apesar de um treinador com conhecimento do clube, da lingua, e outras bases, não deixa de ser quase como uma aposta de um estrangeiro qualquer... Porque a Liga de hoje em dia é bem diferente da do seu tempo.
Hoje em dia perdas d epontos aqui e ali são muito mais fatais!!

em epocas anteriores, o tipo de epoca que fez o Sporting daria para estar na luta até ao fim..

Vítor Baptista

tenho medo é do paulo bento

RedPaint

E vocês a darem com o Paulo Bento! Nem ele nem o Scolari.

Pedro Nunes 28

Citação de: Juan Mata em 19 de Maio de 2015, 15:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Maio de 2015, 15:17
Lançou o Guedes ??? Onde ??Na "B" se foi isso que quiseste dizer não deixas de ter razão !
Lançou o Guedes, sim. Teve 120 minutos na Taça da Liga. Na Taça de Portugal jogou ainda 66 minutos.

É pouco? Para mim, e tendo em conta que só tem 18 anos, acho que é suficiente.

Na próxima temporada espero que continue a dar-lhe minutos e que simultaneamente o Gonçalo vá correspondendo.

Ele, o Nuno Santos e o Teixeira se jogarem o que sabem terão lugar no primeiro plantel. Resta saber também quem vai estar no plantel para ano. Tem que se abrir espaço para eles.
Tem juízo...isso lá e lançar alguém e este ano com aquilo que o Olá estava a jogar teria sido simples....sobre este assunto não comento mais o que quer que seja....6 anos provam aquilo que Jesus tem apostado vindo do Seixal

10Baggio

Saindo JJ será Marco Silva.

Stansfield

Citação de: I Am The Walrus em 19 de Maio de 2015, 20:15
Mas isso de abraçar um projecto milionário é o que "está na moda" veja-se o exemplo do Mourinho quando foi para o Chelsea em 2004, o que era o Chelsea até essa altura senão um clube de 2ª em inglaterra... o mesmo para o Mancini quando foi para o City etc etc
O Futebol mudou e muito, clubes míticos como por exemplo o Milan, o Ajax, o nosso, são clubes que neste momento a nivel financeiro não conseguem pagar o que certos clubes,sem história mas com milhões pagam .. veja-se o PSG ... um clube tão "grande" só com 5 campeonatos, 3 deles,nos últimos 3 anos e toda a gente quer ir para lá ... Dá para comparar o PSG com o Benfica?? Mas a nivel de popularidade neste momento (tirando nós)o resto do mundo conhece mais o clube francês ..

E atenção, o Valência,apesar de não ser um ser um clube de Top, o chamado colosso, é um bom clube, um dos maiores em espanha ... Se juntarmos isso, a muito,muito dinheiro,todos querem ir para lá...

Eu acho que o JJ tem aquele lado "romântico" do jogo, ele ao sair do Benfica , gostava de ir para outro colosso mundial ... mas se um desses clubes médios, mas com muito,muito dinheiro lhe oferecerem, um grande ordenado, grandes jogadores e "luz verde" para lutar pelo título não vejo pq raio o JJ não queira ir .. Ele acima de tudo é um profissional do futebol,vai para onde lhe derem o que ele quer e se ele ficar no Benfica o clube vai dar-lhe o que ele quer,neste momento tem esse "poder" nas suas mãos ..

P.S. Não tratem o AC Milan, como um clube qualquer!! A nivel europeu só fica atrás do Real, é um clube gigante,enorme, que neste momento está a viver uma enorme crisa...crise essa que nós tb a vivermos durante mais que uma década!

Não se pode comparar Jorge Jesus com Mourinho ou André Villas-Boas. Quando saíram do país, estes eram treinadores ambiciosos que tinham acabado de começar as suas carreiras e tinham diversas valias que o sexagenário não tem, nomeadamente a facilidade de se expressar de forma compreensível noutras línguas.

Não menosprezei nenhum histórico europeu, apenas considero que Jorge Jesus prefere optar por um clube que seja, à partida, candidato ao título. Como referi, não o via a ir para Valência, mesmo tendo o clube de lá levado uma injecção de capital enorme. Não creio que consigam competir com os mesmos dois de sempre.

Parece-me que Jorge Jesus não quer correr riscos, pois pode ter apenas uma oportunidade e se falha, vai de Lopes. É o meu palpite; posso estar completamente errado.