Treinadores

aguia1

Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Julho de 2020, 11:17
Perder neste momento o apoio do Mendes pode ser uma erro complicado de resolver. Se o Benfica o picar e mais que certo que nos tira o Ruben e talvez o Vinicius.
Que pague as cláusulas.

MTrigueiros

Citação de: Toalhete em 10 de Julho de 2020, 11:58
Citação de: _1962_ em 10 de Julho de 2020, 11:55
Citação de: Strata em 10 de Julho de 2020, 11:45
Citação de: _1962_ em 10 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:32
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:27
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:25
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: TigasSLB em 10 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: MTrigueiros em 10 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: Bros em 10 de Julho de 2020, 10:42
Citação de: johncleese em 10 de Julho de 2020, 10:39
https://www.abola.pt/clubes/2020-07-10/benfica-vieira-nao-quer-esperar-e-deixa-jesus-mais-pressionado/852832/40

Acredito que o JJ esteja fechado, mas não me admirava que o Vieira cedesse aos caprichos do Mendes

o Vieira, se coloca cá o Emery, em Outubro salta fora, tal como nós saltamos fora da Champions.

Tu não conheces o Presi.

Até se vai vangloriar por ter contratado o treinador que ganhou uma Liga Europa ao Benfica.

Passámos anos a levar com a ladainha (que até é correta) de que perdemos injustamente e de repente, só para valorizar o novo treinador, vamos ter de engolir a seco e dar-lhe mérito por isso.

E a parte em que ganhou outras duas consecutivas e foi  mais uma final, nao conta? :D

Emery e JJ sao as duas melhores opcoes disponiveis e realistas.

Por mim íamos buscar o Scolari.

Foi campeão do Mundo, vice-campeão Europeu, levou Portugal às meias-finais de um Mundial.

Ou o atual campeão da Europa, Fernando Santos.

O currículo diz tudo. Vencedores natos.

Pois, mas ambos os curriculos sao inferiores ao do Emery.

O currículo é das coisas menos importantes neste momento.

Claro. Curriculo? Mas o que 'e isso?
Ser um treinador vencedor nao conta para nada.

So gostaria de saber entao o que 'e conta mesmo...

O futebol de ataque do Sevilla do Emery nao agrada entao...
Pobres sevillanos que desde que o senhor saiu nunca mais levantaram um trofeu... :/

Devia ser tão bom como o futebol de ataque do PSG, Spartak ou Arsenal. Grande futebol.

O PSG do Emery teve o melhor ataque do campeonato francês nos últimos dez anos...

O Benfica da época passada, que começou aos tropeções com Rui Vitória e acabou com Lage no comando, igualou o recorde de 103 golos marcados num só campeonato em toda a história do Benfica, anteriormente registado apenas nos tempos de Eusébio.


O Arsenal do Emery, na época que fez completa, teve mais golos marcados que o Chelsea do Sarri e o Tottenham do Pochettino.

O Emery teve duas épocas no Sevilha com os mesmos ou mais golos do que o Sevilha do Sampaoli, no campeonato.

O Emery teve o melhor ataque da segunda divisão espanhola pelo Almeria.

O Emery teve 4 temporadas no Valência, em duas teve o quarto melhor ataque nas outras duas teve o terceiro melhor ataque. Lembrar que o Real e o Barcelona tem obviamente os dois melhores ataques, praticamente sempre.

No PSG teve o melhor ataque da liga francesa nos últimos 10 anos.

Em termos estatísticos está interessante. Mas viste essas equipas a jogar?

Não só não deve ter visto, como só traz as estatísticas positivas.

O Emery se não fossem as três Ligas Europa que ganhou (com percursos mais que banais) estava neste momento a treinar um clube de Europa em Espanha.

O crédito (que até é merecido) pelas conquistas da Liga Europa é o que levaram a Paris e Londres onde fez dois trabalhos fracos.

pedrompcosta

Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Julho de 2020, 11:17
Perder neste momento o apoio do Mendes pode ser uma erro complicado de resolver. Se o Benfica o picar e mais que certo que nos tira o Ruben e talvez o Vinicius.

Cláusulas servem para alguma coisa, acho eu ... E sim o Mendes pode ir à sua vida, grande favor que fazia

Rikurveojmal

Bem... Num cenário em que percamos a taça para o FCP e ainda sem treinador não vejo razões para não existir eleições imediatas.

Pedro R.

O futebol do Emery para além de cansativo é baseado no contra ataque, o problema é q jogar em contra ataque em Portugal é diferente de jogar em Espanha, França ou Inglaterra.

Em nenhum desses países se joga contra equipas inteiras dentro da grande área.

Quem é bom treinador é bom em todo lado.

No entanto, em mais campeonato nenhum de grande ou média dimensão as equipas defendem como aqui contra o Benfica e em campos tão pequenos.

Mas volto a referir. Um bom treinador é sempre bom.

Já quando andava na escola dizia.se um coisa q é bem verdade. Um bom jogador, joga com qualquer bola.

Jeremy

O problema do Benfica nao é de trabalhar com o Mendes mas a maneira.
O Benfica nao pode comprar um jogador que nao precisa por 20M para o tentar vender depois por 60-70M.
O Benfica deve comprar jogadores que precisa para ganhar em Portugal e na Europa e depois vender.

GiiB_10

Eu não sou apreciador do futebol do Emery, mas o que se lê aqui sobre ele, é do mais ridículo que há...


Marrokinoum

Não sou grande fã de Emery.

Mas quem lê o que aqui se diz, parece que estamos a falar do Toni do Estrela da Amadora....

Podem não gostar dele, mas por amor de Deus.

franciscoafonso

Não tenho absolutamente nada contra o Mendes, fora estar bastante certo de que é o "peão" de uma rede gigante de lavagem de dinheiro. Até roubo, em alguns casos. Agora, isso é mais o que me move contra o futebol moderno do que contra o Mendes em particular, que é só um de muitos casos.

É evidente que no futebol que temos é impossível agora fazer birrinhas com empresários e que não se trabalha com eles, porque são um mal necessário. Porque não parte dos clubes a decisão de trabalhar com eles ou não. Os jogadores são representados por um agente e pronto, queres o jogador, tens de falar com quem o representa.

Portanto, na verdade a única coisa que me move contra o Mendes em particular é que o poder de decisão dele no Benfica tem de ser igual ao do Mino Raiola, ao do Zahavi, ao do Bertolucci: que é zero. Negoceie o que tem de negociar em nome de quem representa, nós somos obrigados a trabalhar com ele e pronto. Começa e acaba aí.

Bekambol

Citação de: fdst1983 em 10 de Julho de 2020, 11:54
Que me lembre das equipas do Emery, eram equipas com garra, tentavam recuperar logo a bola quando a perdesse...

Sim é verdade.

pjin1980

Não sendo um discípulo de JJ, arrepia-me quando oiço e leio o nome de Emery... Se for entre os dois, claramente JJ...
Se fosse eu, tentaria tudo em Luis Enrique, treinador da selecção espanhola, porque não???

diplomat

Citação de: Rikurveojmal em 10 de Julho de 2020, 12:02
Bem... Num cenário em que percamos a taça para o FCP e ainda sem treinador não vejo razões para não existir eleições imediatas.
EO é um bom motivo para não as haver...

blog benficaatemorrer

Citação de: Rikurveojmal em 10 de Julho de 2020, 12:02
Bem... Num cenário em que percamos a taça para o FCP e ainda sem treinador não vejo razões para não existir eleições imediatas.
para mim é como se já tivesse acontecido essa final...

aguia1

A mim me faz confusão a  forma que descartam o Emery. Sim, perdeu um campeonato para o Mónaco que até tinha um plantel com grandes jogadores. No Arsenal também devia ter feito melhor, mas não esquecer que o plantel do Arsenal é desiquilibrado a nível qualitativo. Ex: o Guardiola está a 20 pontos do Kloop, então o Guardiola já não é bom?. O LG que ganhou o campeonato ao Emery depois disso já acho que já foi despedido 2 vezes do Mónaco.
Depois desvalorizam as ligas Europa como se fosse uma coisa normal, sendo assim porque é que outros não ganharam?
Eu acho que JJ, Emery ou Gallardo seriam boas apostas.

franciscoafonso

Citação de: Rikurveojmal em 10 de Julho de 2020, 12:02
Bem... Num cenário em que percamos a taça para o FCP e ainda sem treinador não vejo razões para não existir eleições imediatas.
Para a decisão ser tomada depois da final da Taça, mete 4 semanas em cima disso até poder haver eleições. Portanto chegavas a 2 ou 3 de Setembro sem treinador, sem planeamento desportivo, em cima de uma eliminatória europeia.

Ou então tinhas uma direcção demissionária a fazer o mercado e contratos como se nada fosse.