Treinadores

220373

#82950
Citação de: Ludwig van em 25 de Março de 2022, 11:47
A nível de capacidade de influenciar o jogo de uma equipa o Mancini não é elite.

Em tudo o resto é.

O primeiro efeito que teria a sua contratação seria em termos de imagem. Um treinador campeão europeu de seleções, vencedor de uma Premier League e três scudettos vir treinar o Benfica é só por si um acréscimo de credibilidade para o futuro do clube.

Depois, teria um peso dentro do clube gigantesco e é algo que seria positivo. Ou seja, ele não ia "papar grupos". Jogadores para a negociata iam ser muito mais raros porque a direção ia ter de os justificar ao treinador.

No balneário ia ter imediatamente o respeito dos jogadores. Nenhum jogador estaria acima do treinador.

Até na questão das arbitragens teria um efeito positivo. Uma coisa é a "mancha" que uma crítica dura do Veríssimo às arbitragens provoca na imagem da Liga, outra completamente seria uma vinda do Roberto Mancini
.

Posto isto, seria competência a mais por isso nunca irá acontecer.
Já li isto mas sobre o Jesus

Marcos dos Santos

Desdenhar um Mancini para pedir um Pepa é só hilariante.

A expressão "conhecer os meandros do futebol português" não quer dizer nada. É algo inventado por um teórico qualquer da merda do futebol português, ninguém sabe bem a que se refere quando diz isso.

Andou o Mancini a ser campeão em Itália (3x), em Inglaterra e a ganhar um Europeu sendo de largo a melhor equipa, para depois vir para o Tugão ter muito medinho de uma deslocação a Paços ou uma difícil receção ao Vizela.

zefo

O Mancini nos ultimos anos ganhou o campeonato da Europa, o Fernando Santos ganhou mais que ele o mesmo tempo.
Querem nomes mais nada.

Moikano

Citação de: apedro.stb em 26 de Março de 2022, 00:05
Há coisas que por aqui leio que sinceramente me deixam perplexo.

O Roberto Mancini pegou na Fiorentina afundada em problemas financeiros com 36 anos e ganhou uma taça de Itália logo no primeiro ano.

O Roberto Mancini saiu no ano seguinte para uma Lazio cheia de problemas, perdeu os melhores jogadores, ganhou outra taça de Itália.

O Roberto Mancini pegou no Inter e conquistou uns históricos 3 scudettos seguidos, juntou-lhe algumas taças, bateu ou igualou vários recordes, tornou o Inter no clube italiano dominante, saiu deste como o treinador do clube mais titulado dos últimos 30 anos.

Depois, o Roberto Mancini foi para Inglaterra e pegou no Manchester City, colocou fim a um jejum de títulos gigante ganhando uma histórica FA Cup e posteriormente um campeonato. Numa altura em que o City ainda não tinha cultura vencedora, o Roberto Mancini fez um trabalho notável na liga mais competitiva do mundo.

Vai para a Turquia, ganha uma Taça, saiu em desacordo com a mudança de política financeira e de objetivos do clube.

Passa discretamente pelo Inter de novo durante dois anos numa fase complicada do clube, e depois pelo Zenit.

De 2002 a 2014, chegou sempre a pelo menos uma meia final de uma competição interna em grandes campeonatos.

Assumiu finalmente em 2018 uma seleção italiana decadente e a precisar de uma revolução total. E foi o que fez, revolução essa que culminou na conquista de um Europeu em Wembley frente ao anfitrião do torneio, eliminando grandes seleções como a Espanha e a Bélgica. Antes, durante e depois, bateu recordes e teve números impressionantes, numa campanha extraordinária sinceramente em NADA semelhante à de Portugal com Fernando Santos.

O Roberto Mancini é considerado um dos grandes treinadores italianos da história, à qual também junta uma grande carreira como futebolista. Teve como grande mentor o nosso Eriksson. Em tempos demonstrou interesse em ser campeão pelo Benfica.

Face a tudo isto, como é sequer possível desdenhar o Mancini ou sequer compará-lo ao Abel ou Veríssimo ou sei lá quem mais?  :o

É possivelmente o melhor que podíamos ter, ou pelo menos sonhar, porque realisticamente porque razão um treinador como ele com o mercado e importância que tem se haveria de meter cá?
exacto não vem, e quem nos dera.

Monstro_SLB

Se querem um treinador para apostar em jogadores jovens e na formação eu acho que o Rui Jorge podia ser uma solução.
As vezes que ele constrói equipas novas nos sub 21 de qualidade é qualquer coisa.

Francescoli

Não desdenho o Abel.

Prefiro o Mancini.

Queria o Pellegrini.

zefo

Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:35
Se querem um treinador para apostar em jogadores jovens e na formação eu acho que o Rui Jorge podia ser uma solução.
As vezes que ele constrói equipas novas nos sub 21 de qualidade é qualquer coisa.
O RJ está alapado nos sub 21 à espera da oportunidade na A. E até ai duvido que saia.

humbug_1904

Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:35
Se querem um treinador para apostar em jogadores jovens e na formação eu acho que o Rui Jorge podia ser uma solução.
As vezes que ele constrói equipas novas nos sub 21 de qualidade é qualquer coisa.
:rir: :rir: :rir:

Monstro_SLB

Citação de: zefo em 26 de Março de 2022, 09:37
Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:35
Se querem um treinador para apostar em jogadores jovens e na formação eu acho que o Rui Jorge podia ser uma solução.
As vezes que ele constrói equipas novas nos sub 21 de qualidade é qualquer coisa.
O RJ está alapado nos sub 21 à espera da oportunidade na A. E até ai duvido que saia.

Acredito. Mas tem feito muito bons trabalhos.

Monstro_SLB

Citação de: humbug_1904 em 26 de Março de 2022, 09:37
Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:35
Se querem um treinador para apostar em jogadores jovens e na formação eu acho que o Rui Jorge podia ser uma solução.
As vezes que ele constrói equipas novas nos sub 21 de qualidade é qualquer coisa.
:rir: :rir: :rir:

Não gostas? Eu acho que é um treinador muito competente.

zefo

Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:39
Citação de: zefo em 26 de Março de 2022, 09:37
Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:35
Se querem um treinador para apostar em jogadores jovens e na formação eu acho que o Rui Jorge podia ser uma solução.
As vezes que ele constrói equipas novas nos sub 21 de qualidade é qualquer coisa.
O RJ está alapado nos sub 21 à espera da oportunidade na A. E até ai duvido que saia.

Acredito. Mas tem feito muito bons trabalhos.
Com as melhores gerações do futebol português. Mesmo assim não há pai para ele em perder finais. É como JJ


Monstro_SLB

Citação de: zefo em 26 de Março de 2022, 09:41
Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:39
Citação de: zefo em 26 de Março de 2022, 09:37
Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:35
Se querem um treinador para apostar em jogadores jovens e na formação eu acho que o Rui Jorge podia ser uma solução.
As vezes que ele constrói equipas novas nos sub 21 de qualidade é qualquer coisa.
O RJ está alapado nos sub 21 à espera da oportunidade na A. E até ai duvido que saia.

Acredito. Mas tem feito muito bons trabalhos.
Com as melhores gerações do futebol português. Mesmo assim não há pai para ele em perder finais. É como JJ

A diferença é um pouco grande um só gosta de trabalhar com jogadores feitos. Outro aposta em jovens. Mas pronto quem tem o Veríssimo já desespera por um treinador.

humbug_1904

Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:40
Citação de: humbug_1904 em 26 de Março de 2022, 09:37
Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:35
Se querem um treinador para apostar em jogadores jovens e na formação eu acho que o Rui Jorge podia ser uma solução.
As vezes que ele constrói equipas novas nos sub 21 de qualidade é qualquer coisa.
:rir: :rir: :rir:

Não gostas? Eu acho que é um treinador muito competente.
Eu não acho. Até parece que é ele que vai descobrir os miúdos...

Tem a melhor geração de camadas jovens em Portugal e mesmo assim continua sem ganhar nada.

Monstro_SLB

Citação de: humbug_1904 em 26 de Março de 2022, 09:46
Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:40
Citação de: humbug_1904 em 26 de Março de 2022, 09:37
Citação de: Monstro_SLB em 26 de Março de 2022, 09:35
Se querem um treinador para apostar em jogadores jovens e na formação eu acho que o Rui Jorge podia ser uma solução.
As vezes que ele constrói equipas novas nos sub 21 de qualidade é qualquer coisa.
:rir: :rir: :rir:

Não gostas? Eu acho que é um treinador muito competente.
Eu não acho. Até parece que é ele que vai descobrir os miúdos...

Tem a melhor geração de camadas jovens em Portugal e mesmo assim continua sem ganhar nada.

Eu gosto. São opiniões. Até acho que os sub 21 até jogam melhor futebol que a selecção A.