Treinadores

Playah

Se a opção fosse entre Abel e Mancini, acho que escolha mais fácil não haveria.

Faz lembrar um pouco a novela Emery/JJ, onde o primeiro era gozado e não chegava nem aos pés do JJ e no final é ver onde cada um está, e contra mim falo que fui critico do Emery.

Manpaz1904

Temos que confiar no nosso presidente.

apedro.stb

Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Março de 2022, 00:14
Citação de: apedro.stb em 26 de Março de 2022, 00:05
Há coisas que por aqui leio que sinceramente me deixam perplexo.

O Roberto Mancini pegou na Fiorentina afundada em problemas financeiros com 36 anos e ganhou uma taça de Itália logo no primeiro ano.

O Roberto Mancini saiu no ano seguinte para uma Lazio cheia de problemas, perdeu os melhores jogadores, ganhou outra taça de Itália.

O Roberto Mancini pegou no Inter e conquistou uns históricos 3 scudettos seguidos, juntou-lhe algumas taças, bateu ou igualou vários recordes, tornou o Inter no clube italiano dominante, saiu deste como o treinador do clube mais titulado dos últimos 30 anos.

Depois, o Roberto Mancini foi para Inglaterra e pegou no Manchester City, colocou fim a um jejum de títulos gigante ganhando uma histórica FA Cup e posteriormente um campeonato. Numa altura em que o City ainda não tinha cultura vencedora, o Roberto Mancini fez um trabalho notável na liga mais competitiva do mundo.

Vai para a Turquia, ganha uma Taça, saiu em desacordo com a mudança de política financeira e de objetivos do clube.

Passa discretamente pelo Inter de novo durante dois anos numa fase complicada do clube, e depois pelo Zenit.

De 2002 a 2014, chegou sempre a pelo menos uma meia final de uma competição interna em grandes campeonatos.

Assumiu finalmente em 2018 uma seleção italiana decadente e a precisar de uma revolução total. E foi o que fez, revolução essa que culminou na conquista de um Europeu em Wembley frente ao anfitrião do torneio, eliminando grandes seleções como a Espanha e a Bélgica. Antes, durante e depois, bateu recordes e teve números impressionantes, numa campanha extraordinária sinceramente em NADA semelhante à de Portugal com Fernando Santos.

O Roberto Mancini é considerado um dos grandes treinadores italianos da história, à qual também junta uma grande carreira como futebolista. Teve como grande mentor o nosso Eriksson. Em tempos demonstrou interesse em ser campeão pelo Benfica.

Face a tudo isto, como é sequer possível desdenhar o Mancini ou sequer compará-lo ao Abel ou Veríssimo ou sei lá quem mais?  :o

É possivelmente o melhor que podíamos ter, ou pelo menos sonhar, porque realisticamente porque razão um treinador como ele com o mercado e importância que tem se haveria de meter cá?
É o mesmo treinador que aceitou treinar na Rússia e na Turquia.  Se aceitou, não vejo o porquê de ele recusar trabalhar na 6º ou 7º melhor liga da Europa

Também acredito que haja uma hipótese, sobretudo pela relação que deve existir entre ele e o Rui Costa, mas entretanto ganhou um Europeu no ano passado. Tem certamente mercado.

GTtdi_SLB


apedro.stb

Citação de: Playah em 26 de Março de 2022, 00:19
Se a opção fosse entre Abel e Mancini, acho que escolha mais fácil não haveria.

Faz lembrar um pouco a novela Emery/JJ, onde o primeiro era gozado e não chegava nem aos pés do JJ e no final é ver onde cada um está, e contra mim falo que fui critico do Emery.

Pois... Essa também foi outra anedota engraçada aqui da malta do fórum. Infelizmente para nós, levamos com uma dose de realidade logo na época seguinte.

GTtdi_SLB

Citação de: apedro.stb em 26 de Março de 2022, 00:05
Há coisas que por aqui leio que sinceramente me deixam perplexo.

O Roberto Mancini pegou na Fiorentina afundada em problemas financeiros com 36 anos e ganhou uma taça de Itália logo no primeiro ano.

O Roberto Mancini saiu no ano seguinte para uma Lazio cheia de problemas, perdeu os melhores jogadores, ganhou outra taça de Itália.

O Roberto Mancini pegou no Inter e conquistou uns históricos 3 scudettos seguidos, juntou-lhe algumas taças, bateu ou igualou vários recordes, tornou o Inter no clube italiano dominante, saiu deste como o treinador do clube mais titulado dos últimos 30 anos.

Depois, o Roberto Mancini foi para Inglaterra e pegou no Manchester City, colocou fim a um jejum de títulos gigante ganhando uma histórica FA Cup e posteriormente um campeonato. Numa altura em que o City ainda não tinha cultura vencedora, o Roberto Mancini fez um trabalho notável na liga mais competitiva do mundo.

Vai para a Turquia, ganha uma Taça, saiu em desacordo com a mudança de política financeira e de objetivos do clube.

Passa discretamente pelo Inter de novo durante dois anos numa fase complicada do clube, e depois pelo Zenit.

De 2002 a 2014, chegou sempre a pelo menos uma meia final de uma competição interna em grandes campeonatos.

Assumiu finalmente em 2018 uma seleção italiana decadente e a precisar de uma revolução total. E foi o que fez, revolução essa que culminou na conquista de um Europeu em Wembley frente ao anfitrião do torneio, eliminando grandes seleções como a Espanha e a Bélgica. Antes, durante e depois, bateu recordes e teve números impressionantes, numa campanha extraordinária sinceramente em NADA semelhante à de Portugal com Fernando Santos.

O Roberto Mancini é considerado um dos grandes treinadores italianos da história, à qual também junta uma grande carreira como futebolista. Teve como grande mentor o nosso Eriksson. Em tempos demonstrou interesse em ser campeão pelo Benfica.

Face a tudo isto, como é sequer possível desdenhar o Mancini ou sequer compará-lo ao Abel ou Veríssimo ou sei lá quem mais?  :o

É possivelmente o melhor que podíamos ter, ou pelo menos sonhar, porque realisticamente porque razão um treinador como ele com o mercado e importância que tem se haveria de meter cá?
o inter dominante em itália?

Playah

No Mancini o que me deixa de pé atrás é a passagem pelo Zenit, não é uma realidade que conheça particularmente bem para fazer grandes análises, mesmo assim ter ficado em quinto e depois de ser despedido o Zenit seguir para um tri campeonato, não é assim grande marco na carreira dele.

sucarelli

Citação de: van33 em 25 de Março de 2022, 20:18
Citação de: SigaPaVinho em 25 de Março de 2022, 19:59
O Encosta que aproveite o De Zerbi. Dos melhores ao nosso alcance.
Vamos levar com o Gatusso...é certinho

"Sometimes maybe good sometimes maybe shit"

https://www.youtube.com/watch?v=xXaYrufaNRA

AngolanBoy23

Não vejo nada de especial neste Mancini. Futebol dormente e sem qualquer brilho pelo que vi até hoje. Cá para mim é daqueles treinadores que tem mais nome do que outra coisa.

Eu apostaria num Aimar, Pepa ou ainda o Abel. O primeiro já conhece minimamente a casa, o segundo é um treinador em ascensão mas com alguns créditos firmados já, e o Abel é dos que melhor põe as suas equipas a jogar dentre os três.

GGG

E agora pergunto eu.... apesar de Mancini ter sido treinador de Rui Costa, apesar de ser italiano, isto faz com que sejam proximos? É que sinceramente não sei até que ponto Mancini e Rui Costa terão alguma ligação....

Posto isto e em caso de estar livre, será que Mancini seria sequer escolha do sr. presidente?

zizou

#82945
O Mancini é discípulo do nosso Sven Goran Eriksson.
Esta escrito nas estrelas que irá vingar a final perdida em 1990 do seu Mestre.

OndaVermelha

Citação de: Ludwig van em 25 de Março de 2022, 11:47
A nível de capacidade de influenciar o jogo de uma equipa o Mancini não é elite.

Em tudo o resto é.

O primeiro efeito que teria a sua contratação seria em termos de imagem. Um treinador campeão europeu de seleções, vencedor de uma Premier League e três scudettos vir treinar o Benfica é só por si um acréscimo de credibilidade para o futuro do clube.

Depois, teria um peso dentro do clube gigantesco e é algo que seria positivo. Ou seja, ele não ia "papar grupos". Jogadores para a negociata iam ser muito mais raros porque a direção ia ter de os justificar ao treinador.

No balneário ia ter imediatamente o respeito dos jogadores. Nenhum jogador estaria acima do treinador.

Até na questão das arbitragens teria um efeito positivo. Uma coisa é a "mancha" que uma crítica dura do Veríssimo às arbitragens provoca na imagem da Liga, outra completamente seria uma vinda do Roberto Mancini.

Posto isto, seria competência a mais por isso nunca irá acontecer.
Então na tua opinião um treinador nem tem de perceber muito de futebol desde que faça barulho.

MMeira

Citação de: AngolanBoy23 em 26 de Março de 2022, 00:55
Não vejo nada de especial neste Mancini. Futebol dormente e sem qualquer brilho pelo que vi até hoje. Cá para mim é daqueles treinadores que tem mais nome do que outra coisa.

Eu apostaria num Aimar, Pepa ou ainda o Abel. O primeiro já conhece minimamente a casa, o segundo é um treinador em ascensão mas com alguns créditos firmados já, e o Abel é dos que melhor põe as suas equipas a jogar dentre os três.

Isto é de iluminado:

O Mancini n percebe nada de futebol, uma vez que foi campeao em.varios paises... Mas agora o Pepa que foi jogador fora de série e provou muito enquanto treinador, o Aimar que nunca treinou ninguém e o Abel que ganha no Continente dos gramados... Esses sim...

_1962_

"De fato, no primeiro jogo a que assistimos no Allianz Parque, a vitória por 3x0 frente ao Atlético Mineiro, notamos que a rega do intervalo não foi regular – nem em nível de tempo, nem igual em todas as zonas do campo. Isso nos deixou preocupados. Além disso, durante a partida também sentimos que a bola não rolava com a velocidade a que estávamos habituados a assistir.
A primeira conversa do Abel foi com o Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras. Depois de questionar o que se podia fazer para melhorar esta situação, o Cícero decidiu marcar uma reunião com o responsável pelo relvado do Allianz Parque. A segunda conversa, então, aconteceu com esse profissional. Na sequência, após três semanas de várias experiências para tentar resolver o problema, a solução para melhorar a irrigação do gramado sintético foi aumentar a quantidade de aspersores a funcionar em simultâneo (de 4 para 15 ) e padronizar a duração da irrigação.
Por fim, 26 dias após nossa chegada, sentimos que o gramado já satisfazia os jogadores." Livro do Abel

Cada vez mais os treinadores tem de ir buscar estas margens mínimas para estarem mais perto de ganhar.

Parece insignificante mas a verdade é que existem coisas básicas que ninguém presta atenção, até alguém questionar e exigir que se faça alguma coisa para melhorar.

ShorBraga

O Benfica não necessita só de um treinador.
Todavia, é melhor começarmos a acertar nas escolhas finamente.