52ª Volta as Astúrias

Leonzo

Desta vez o Edgar até a mim me supreendeu... :o

não sabia que ele se safava tão bem na alta montanha...tá visto temos ciclistas para vários anos, caso este projecto tenha pernas para andar...ele, o José Mendes e o Rui Costa são o nosso futuro... :slb2:

riki

Citação de: Leonzo em 06 de Maio de 2008, 18:46
Desta vez o Edgar até a mim me supreendeu... :o

não sabia que ele se safava tão bem na alta montanha...tá visto temos ciclistas para vários anos, caso este projecto tenha pernas para andar...ele, o José Mendes e o Rui Costa são o nosso futuro... :slb2:

sem duvida que sim e temos jovens para todos os estilos sendo quase todos ele completos ....

hoje gostei do 10 lugar do azevedo e do14 de edgar acho que foi bom parti mos com menos um masd a La Mss Póvoa vai la vai sempre com a mesma estratégia de sempre comando a corrida até a subida num ritmo altissimo e dps na subida sempre a dar deixado toda a gente para tras ...... fazem sempre isto mas tb é verdade que resulta quase sempre......  por isso ja sabemos na VOLTA  temos que estar nos a controlar e entra nas subidas da torre e da graça se não aconetece isto...

mas eu este pico de toda a equipa de La Mss Póvoa é estranho como é que quase toda a equipa se encontra numa excelente forma e depois são basicsmente a equipa para a volta..... n sei como é que ele fazem a gerencia dos ciclistas mas esta forma toda antes da PROVA rainha......

é que uma coisa é por exmplo nós como teve o plaza a um tempo a tras ou como teve  liberty com o hector e o cardoso mas são temporarios  e é um dois elementos agora eles quase uma equipa e logo os principais..... n sei a ver vamos como se encontram na VOLTA. mas claro que estarão fortes.......

abraços

Leonzo

1     91   MARCZYNSKI, Tomasz   CERAMICA FLAMINIA BOSSINI DOCCE    POL    4:49:41
2    23   DE LA FUENTE RASILLA, David   SAUNIER DUVAL - SCOTT    ESP   +43
3    35   RABUÑAL, Gonzalo   KARPIN GALICIA    ESP   +45
4    82   ESKOV, Nikita   TINKOFF CREDIT SYSTEMS    RUS   +50
5    146   CASTROVIEJO NICOLAS, Jonathan   ORBEA-OREKA S.D.A    ESP   +01:20
6    1   GIL PÉREZ, Koldo   LIBERTY SEGUROS    ESP   +01:27
7    115   VICIOSO ARCOS, Angel   LA ALUMINIOS-MSS    ESP   +01:40
8    118   TONDO VOLPINI, Xavier   LA ALUMINIOS-MSS    ESP   +02:11
9    112   PIRES, Bruno   LA ALUMINIOS-MSS    POR   +02:39
10    71   AZEVEDO, José   BENFICA    POR   +02:39

14     78   LEMOS PINTO, Edgar Miguel   BENFICA    POR   +03:13
41     74   MIRANDA, Helder   BENFICA    POR   +07:23
66     77   PRADERA RODRÍGUEZ, Mikel   BENFICA    ESP   +20:15
103    72   ANDONOV PETROV, Daniel   BENFICA    BUL   +26:13
111    76   DE MATOS SANCHO, Hugo   BENFICA    POR   +26:13
117    75   CLARO, Tiago   BENFICA    POR   +26:26
NSA    73   CASTANHEIRA GOMES, Bruno   BENFICA    POR Dessistiu

O Petrov tá de rastos...
Quanto ao Edgar queria só realçar que chegar acompanhado do Cabreira que á poucos anos lutou pela Volta a Portugal, numa subida dificil como esta e uma etapa tão desgastante é obra... :whistle2:

Leonzo

Geral Individual

1    115   VICIOSO ARCOS, Angel   LA ALUMINIOS-MSS    ESP   14:56:54
2   118   TONDO VOLPINI, Xavier   LA ALUMINIOS-MSS    ESP   +59
3   112   PIRES, Bruno   LA ALUMINIOS-MSS    POR   +01:42
4   1   GIL PÉREZ, Koldo   LIBERTY SEGUROS    ESP   +01:55
5   91   MARCZYNSKI, Tomasz   CERAMICA FLAMINIA BOSSINI DOCCE    POL   +02:09
6   35   RABUÑAL, Gonzalo   KARPIN GALICIA    ESP   +02:23
7   82   ESKOV, Nikita   TINKOFF CREDIT SYSTEMS    RUS   +02:26
8   116   ZABALLA GUTIÉRREZ, Constantino   LA ALUMINIOS-MSS    ESP   +03:05
9   71   AZEVEDO, José   BENFICA    POR   +03:11
10   128   ROVIRA POUS, Jaume   EXTREMADURA    ESP   +04:03

21    78   LEMOS PINTO, Edgar Miguel   BENFICA    POR   +06:28
34    74   MIRANDA, Helder   BENFICA    POR   +10:01
62    77   PRADERA RODRÍGUEZ, Mikel   BENFICA    ESP   +27:05
89    72   ANDONOV PETROV, Daniel   BENFICA    BUL   +35:45
95    76   DE MATOS SANCHO, Hugo   BENFICA    POR   +40:28
109    75   CLARO, Tiago   BENFICA    POR   +46:22

Leonzo

1   POV   LA ALUMINIOS-MSS    POR    44:53:27
2   SDV   SAUNIER DUVAL - SCOTT    ESP    07:26
3   KGZ   KARPIN GALICIA    ESP    08:51
4   TCS   TINKOFF CREDIT SYSTEMS    ITA    10:19
5   LSE   LIBERTY SEGUROS    POR    12:50
6   SLB   BENFICA    POR    15:11
7   GNM   CONTENPOLIS MURCIA    ESP    15:19
8   SPI   EXTREMADURA    ESP    16:29
9   FLM   CERAMICA FLAMINIA BOSSINI DOCCE    IRL    17:32
10   BAR   BARLOWORLD    GBR    17:45
11   ASA   ACQUA SAPONE - CAFFE MOKAMBO    ITA    20:25
12   ACA   ANDALUCIA - CAJASUR    ESP    22:06
13   ORB   ORBEA-OREKA S.D.A    ESP    31:47
14   ESP   SELECCIÓN ESPAÑOLA    ESP    57:19
15   VMC   BURGOS MONUMENTAL    ESP    58:14
16   SDA   SERRAMENTI PVC DIQUIGIOVANNI - ANDRONI G   VEN    1:02:13
17   EUS   EUSKALTEL - EUSKADI    ESP    1:24:01

Leonzo

Riki vou sugerir uma equipa para levar á Volta a Portugal deste ano, tendo em conta a qualidade dos ciclistas e os resultados apresentados este ano até agora espero ter a tua opinião Riki, sendo assim cá vai:

1-Ruben Plaza
2-José Azevedo
3-Cândido Barbosa
4-Daniel Petrov
5-Rui Costa
6-Hélder Miranda
7-Benitez
8-José Mendes
9-Edgar Pinto

riki

Citação de: Leonzo em 06 de Maio de 2008, 19:25
Riki vou sugerir uma equipa para levar á Volta a Portugal deste ano, tendo em conta a qualidade dos ciclistas e os resultados apresentados este ano até agora espero ter a tua opinião Riki, sendo assim cá vai:

1-Ruben Plaza
2-José Azevedo
3-Cândido Barbosa
4-Daniel Petrov
5-Rui Costa
6-Hélder Miranda
7-Benitez
8-José Mendes
9-Edgar Pinto

concordo mas se calhar tirava ums dos jovens e punha
um deste

- Pedro Lopes
- Bruno Castanheira
- Mikel Pradera

pk sao grandes gregarios principalemnte o pedro lopes para lancarem o candido e o benitez......

isto é uma hpotese mas tb asseito sujestoes

abraços

O_Glorioso

A LA está com a corda toda...  :buck2:

Edgar...  :clap1:

Leonzo

Citação de: riki em 06 de Maio de 2008, 20:18
Citação de: Leonzo em 06 de Maio de 2008, 19:25

1-Ruben Plaza
2-José Azevedo
3-Cândido Barbosa
4-Daniel Petrov
5-Rui Costa
6-Hélder Miranda
7-Benitez
8-José Mendes
9-Edgar Pinto

concordo mas se calhar tirava ums dos jovens e punha
um deste

- Pedro Lopes
- Bruno Castanheira
- Mikel Pradera

pk sao grandes gregarios principalemnte o pedro lopes para lancarem o candido e o benitez......

isto é uma hpotese mas tb asseito sujestoes

abraços
Também concordo de certo modo...mas se foxes tu o Director Desportivo, quem tiravas, Rui Costa,José Mendes ou Edgar Pinto?

O Rui Costa é o ciclista mais promissor logo penso que terá lugar assegurado, mas por outro lado é o mais novo dos 3...

o José Mendes ganhou a Volta a Portugal do futuro logo é uma vantagem para ele comparando com o Rui e o Edgar, mas por outro lado tem sido o que tem apresentado piores resultados comparando com os mesmos dois...

Quanto ao Edgar era no inicio da época práticamente desconhecido das pessoas, mas é curiosamente o membro da equipa que tem apresentado melhores resultados tal como Plaza, Azevedo e Petrov, onde começa a ganhar nesta equipa um lugar de referência pela sua qualidade e resultados apresentados...

agora pergunto-te Riki novamente, quem tiravas da volta a portugal Rui, Edgar ou José para colocar esse tal gregario? :ashamed:

SevenStars

Grande Edgar! Para o pessoal não desesperar!

riki

n é simples

Edgar Pinto
Grande jovem com grandes povas dadas do seu valor neste primeiro ano como professional, caso na altua esteja em condições para ir a volta  5* para trabalhar para a equipa e quem sabe mostrar os seu valores acho que sim já todos sabemos que o é capas de se revelar em bons pelotões. O que seria um grande primeiro ano como porfessional para ele.

José Mendes
Não sei se ira participar na volta a portugal do fututo caso isso venha a acontecer acho que não ira  a volta mas tal como o edgar este ano já foi a grandes provas com grandes pelotões onde mostrou bem o seu valor como foi na volta a comunidade valenciana.

Rui Costa
Outra grande referência dos nosso jovens como os outros como bosn resultados já este ano como na volta ao alentejo. Mas n sei se é possivel mas em ano de jogos olimpicos e caso possa ser escolhido acho  que tem um perfil bastante bom para porvas de um dia como ja mostrou nos mundias de ciclismo no ano passado.

com isto tudo n disse nada......

mas acho que o jose mendes seria o elemeto que a partida com tudo ok para o edgar e o rui seria ele o escolhido por mim para sair.

mas se calhar uma outra hipotese sera o  Orlando Rodrigues deste três so ira levar um

abraços

Leonzo

Citação de: riki em 06 de Maio de 2008, 21:45
n é simples

Edgar Pinto
Grande jovem com grandes povas dadas do seu valor neste primeiro ano como professional, caso na altua esteja em condições para ir a volta  5* para trabalhar para a equipa e quem sabe mostrar os seu valores acho que sim já todos sabemos que o é capas de se revelar em bons pelotões. O que seria um grande primeiro ano como porfessional para ele.

José Mendes
Não sei se ira participar na volta a portugal do fututo caso isso venha a acontecer acho que não ira  a volta mas tal como o edgar este ano já foi a grandes provas com grandes pelotões onde mostrou bem o seu valor como foi na volta a comunidade valenciana.

Rui Costa
Outra grande referência dos nosso jovens como os outros como bosn resultados já este ano como na volta ao alentejo. Mas n sei se é possivel mas em ano de jogos olimpicos e caso possa ser escolhido acho  que tem um perfil bastante bom para porvas de um dia como ja mostrou nos mundias de ciclismo no ano passado.

com isto tudo n disse nada......

mas acho que o jose mendes seria o elemeto que a partida com tudo ok para o edgar e o rui seria ele o escolhido por mim para sair.

mas se calhar uma outra hipotese sera o  Orlando Rodrigues deste três so ira levar um

abraços

axo que faria o mesmo ;) gostava só de acrescentar que o Edgar poderá ser também muito útil nos lançamentos dos sprints para o Benitez, pois como já se viu ele adapta-se muito bem ao sprint e poderá ser uma alternativa ao Pedro Lopes, caso este não possa estar presente na volta... O0

riki

e como digo facil n é pk o pedro lopes tb é mt bom no seu trabalho que é ser lançador ..., e tb ja o vi a trabalhar na frente na media montanha a marca ritmo  tb o faz bem

abraços

Wiz

Eu desses 3 se fosse só para levar um levaria o Edgar ou o Rui. O0

Leonzo

Na etapa-rainha desta Volta às Astúrias, que terminou na mítica escalada ao Alto del Acebo, depois de 180,2 quilómetros desde Pravia, com três contagens de montanha, uma de 1ª categoria e duas de categoria especial, num percurso de tão elevado grau de dificuldade, o benfiquista José Azevedo classificou-se em décimo lugar, o que lhe permitiu subir um degrau na geral para a nona posição.

Esta etapa, que era aguardada com natural expectativa, proporcionou um espectáculo verdadeiramente empolgante, mercê de uma fuga de um numeroso grupo de corredores a partir do qual veio a destacar-se um quinteto de que fez parte o benfiquista Edgar Pinto. Mas, depois de intensa batalha ,através das duas últimas subidas, acabou por isolar-se na frente o polaco Tomasz Marczynski (Flaminia), que conquistou, destacado, uma justa vitória.

No entanto, Edgar Pinto, com a sua participação na fuga, conseguiu colocar-se no quarto lugar da classificação geral do Prémio da Montanha. Por equipas, o Benfica, mercê da excelente prestação de José Azevedo, subiu do nono para o sexto lugar da geral, a 15m 11s da LA-MSS, que mantém a camisola amarela em poder de Angel Vicioso, já sem ter por perto o seu rival italiano Stefano Garzelli, que perdeu 10m 14s descendo ao 31º lugar da geral, a 8m 59s.

José Azevedo concluiu a tirada apenas 2m 39s depois do polaco e na classificação geral subiu ao nono lugar, concretizando, assim, o objectivo que lhe tinha sido traçado para esta prova, de ficar entre os dez primeiros, uma vez que quarta-feira, na última etapa, não se espera qualquer alteração.

Bruno Castanheira, com sintomas de gripe e alguma febre, não alinhou à partida e os restantes benfiquistas ocupam agora as seguintes posições na classificação geral: 1º Angel Vicioso (LA-MSS), 14h 56m 54s; 9º José Azevedo, a 3m 11s; 21º Edgar Pinto, a 6m 38s; 34º Helder Miranda, a 10m 01s; 62º Mikel Pradera, a 27m 05s; 89º Danail Petrov, a 35m 45s; 95º Hugo Sancho, a 40m 28s; 109º Tiago Claro, a 46m 22s.

Orlando Rodrigues, director-desportivo do Benfica, considera que a equipa se comportou «dentro daquilo que esperava, com o José Azevedo a fazer uma boa subida, a mostrar que se encontra em boas condições. O Edgar Pinto, ao entrar na principal fuga do dia tentou disputar a geral da montanha, tendo feito segundo lugar na contagem de categoria especial, o que para um jovem colo ele é manifestamente muito bom, e o Hélder foi o terceiro homem da equipa. Enfim, estiveram todos ao seu melhor nível».

A Volta às Astúrias termina quarta-feira com a etapa Cangas-Oviedo, na distância de 184,4 Km, em que Orlando Rodrigues já não espera alterações, pois «em termos de geral individual a equipa da LA mostra-se claramente acima de todas as outras».

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Ciclismo/Noticias/noticiasciclismo_cicvoltaasturiasjoseazevedo_060508_36061.asp