Bernardo Sousa - Piloto de Rally

faneca_slb4ever

Citação de: pcssousa em 29 de Março de 2014, 13:36
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Março de 2014, 12:23
Não sei até que ponto não se passa o mesmo aqui que no Adruzilo Lopes.
Aqui na notícia diz-se explicitamente que é piloto do Benfica. O Adruzilo Lopes é um contrato de patrocínio com a Benficatv. Creio ser isto, mas também não sei, acho é que o Benfica se devia focar noutras coisas, fazer regressar o andebol e vólei femininos, apoiar a secção de rugby e contratar uma referência para o ténis de mesa.

Mas, bem vindo e boa sorte!

Concordo ;)


duuslb

Boa aposta, acho que tambem poderiam apoiar o Miguel Oliveira no campeonato do mundo de motociclismo, o melhor piloto de Moto3, pena estar numa equipa de merda, é o que faz nao ser espanhol, em portugal so se apoio o futebol


Kurt Cobain 10


pirolito1

Citação de: pcssousa em 29 de Março de 2014, 13:36
Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Março de 2014, 12:23
Não sei até que ponto não se passa o mesmo aqui que no Adruzilo Lopes.
Aqui na notícia diz-se explicitamente que é piloto do Benfica. O Adruzilo Lopes é um contrato de patrocínio com a Benficatv. Creio ser isto, mas também não sei, acho é que o Benfica se devia focar noutras coisas, fazer regressar o andebol e vólei femininos, apoiar a secção de rugby e contratar uma referência para o ténis de mesa.

Mas, bem vindo e boa sorte!
É isto e preparar a criação de uma equipa feminina de futebol.

ZICKLER

Este Bernardo sousa, aqui há uns anos andava a comer uma actriz das novelas da globo.

Bem gira por sinal

Messi87

Entre 3 e 6 de Abril
Arranca esta quinta-feira um Rally de Portugal... "à Benfica"

Entre os próximos dias 3 e 6 de Abril decorrerá mais uma edição do Rally de Portugal, em 2014 com duas particularidades muito especiais: um piloto do Sport Lisboa e Benfica, outro patrocinado pela Benfica TV.

É longa e rica a história do Rally de Portugal, remontando a 1967, na altura denominado Rally TAP, sendo que só em 1975 passou a ter a designação actual e a ser organizado pelo ACP.

Uma história vasta e que em 2014 conhece novos desenvolvimentos... "à Benfica"!

Bernardo Sousa, de 27 anos, é piloto e é também o mais recente atleta do Sport Lisboa e Benfica, tendo sido oficializada a sua contratação na última semana. Incluído na WRC 2, a segunda categoria mais prestigiada do Rally mundial, o piloto tem a ambição de conquistar o título nacional e subir à categoria WRC.

Considerado um dos melhores pilotos de Rallys nacional, iniciou o seu percurso em 2005 e em 2010 sagrou-se Campeão Nacional. Em declarações à Benfica TV, Bernardo Sousa explicou quais os seus objectivos.

"Estou inserido na categoria na WRC 2, o meu carro é competitivo. O Mundial é composto por sete provas, sendo uma delas o Rally de Portugal. O objectivo é lutar pelo título e, no mínimo, segurar o Top-3 para estar ainda mais forte no próximo ano."



Outro dos pilotos em prova é Adruzilo Lopes, este com o patrocínio da Benfica TV. Três vezes campeão nacional de Rallys, duas campeão nacional F2 e uma vez vice-campeão europeu, nos últimos anos conquistou ainda dois títulos do Agrupamento de Produção (Subaru Impreza) e um do CPR2 (Renault Clio R3) ao volante de veículos da equipa ARC Sport, ocupa actualmente o 1.º lugar (Grupo) e 2.º lugar (Geral) no Campeonato Nacional.

Com a Benfica TV bem visível no seu veículo, Adruzilo Lopes revela ambição para mais uma etapa: "Vamos tentar fazer o melhor possível, mas desta vez com um espírito um pouco diferente. É uma prova muito desgastante para as mecânicas e nós temos de fazer este rali com algumas contenções. Vamos ensaiar uma gestão inteligente ao longo da prova, pois o nosso principal objectivo é terminar, tentando obter o maior número de pontos para as contas do campeonato. Foi em 2009 a última vez que participei no Rali de Portugal, precisamente na estreia deste Subaru Impreza".

Depois de dois dias de reconhecimentos, o "prólogo" do Rally de Portugal acontece esta quinta-feira, com início marcado para as 12 horas no Casino Estoril. Posteriormente, pelas 17 horas, nos Jerónimos, decorrerá uma sessão de autógrafos.

A prova termina no dia 6, domingo, em Loulé, decorrendo a entrega de prémios e a cerimónia de pódio no Estádio do Algarve, pelas 13h30.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35507/language/pt-PT/Arranca-esta-quinta-feira-um-Rally-de-Portugal-a-Benfica.aspx

Blitzer

O WRC2 este ano está muito competitivo: Protasov, Al-Attiyah, Krudda, Ketomaa, Fuchs, Tidemand e Al-Kuwari são pilotos com muita qualidade.

Ao Bernardo lutar pelo titulo vai ser muito difícil, ainda por cima não tem os apoios que outros pilotos têm.
Top 3 era excelente mas duvido...

Kurt Cobain 10


joaonunes

Ainda não comentei por aqui esta "contratação" apesar de adorar ralis (e desportos motorizados no geral) como certamente já repararam no off-topic.

Antes de mais, apoiarei o Bernardo Sousa como sempre apoiei e acompanhei qualquer piloto português a correr em provas internacionais.

Quanto ao Bernardo, é um jovem madeirense nascido de famílias abastadas que sempre teve muito dinheiro e influência no mundo dos ralis. Por isto mesmo, sempre teve nas mãos grandes máquinas. Pessoalmente considero-o um piloto bastante rápido mas muito incosistente, que muitas vezes acaba fora de prova (não é ao acaso que o apelido de Latvala português) e isto paga-se caro em campeonatos onde a regularidade é muito importante.

Não sei como surgiu este acordo nem o que o Benfica vai dispender, mas pessoalmente preferia ver outro piloto português a ser apoiado. Se me dessem um piloto para apoiar, escolheria o Bruno Magalhães (até penso que seja benfiquista) porque é um piloto muito fiável e rápido que tem sempre falta de orçamento mas consegue sempre bons resultados (ainda neste fim-de-semana com uma máquina muito mais fraca do que a concorrência ficou em 5º no Rali da Grécia (ERC) depois de muitos meses sem conduzir). Depois ainda havia o Ricardo Moura (apesar da forte ligação aos Açores) e Pedro Meireles embora esse fosse dificil de convencer porque é vitoriano da cabeça aos pés (tem sempre o símbolo do VSC no carro e anda com bandeiras apenas por amor ao clube).

Posto isto, toda a sorte do Mundo para o Bernardo Sousa.

Blitzer

Citação de: joaonunes em 02 de Abril de 2014, 17:29
Ainda não comentei por aqui esta "contratação" apesar de adorar ralis (e desportos motorizados no geral) como certamente já repararam no off-topic.

Antes de mais, apoiarei o Bernardo Sousa como sempre apoiei e acompanhei qualquer piloto português a correr em provas internacionais.

Quanto ao Bernardo, é um jovem madeirense nascido de famílias abastadas que sempre teve muito dinheiro e influência no mundo dos ralis. Por isto mesmo, sempre teve nas mãos grandes máquinas. Pessoalmente considero-o um piloto bastante rápido mas muito incosistente, que muitas vezes acaba fora de prova (não é ao acaso que o apelido de Latvala português) e isto paga-se caro em campeonatos onde a regularidade é muito importante.

Não sei como surgiu este acordo nem o que o Benfica vai dispender, mas pessoalmente preferia ver outro piloto português a ser apoiado. Se me dessem um piloto para apoiar, escolheria o Bruno Magalhães (até penso que seja benfiquista) porque é um piloto muito fiável e rápido que tem sempre falta de orçamento mas consegue sempre bons resultados (ainda neste fim-de-semana com uma máquina muito mais fraca do que a concorrência ficou em 5º no Rali da Grécia (ERC) depois de muitos meses sem conduzir). Depois ainda havia o Ricardo Moura (apesar da forte ligação aos Açores) e Pedro Meireles embora esse fosse dificil de convencer porque é vitoriano da cabeça aos pés (tem sempre o símbolo do VSC no carro e anda com bandeiras apenas por amor ao clube).

Posto isto, toda a sorte do Mundo para o Bernardo Sousa.

Subscrevo, principalmente em relação ao Bruno Magalhães.

Messi87

Bernardo Sousa: "Não tenho o ritmo dos meus adversários mas quero ganhar"

Bernardo Sousa, único português a competir no WRC2 vai começar a sua época desportiva no Vodafone Rally de Portugal e tem ambições elevadas. O piloto do Ford Fiesta R5 assume a candidatura à vitória entre os concorrentes do WRC2 para somar o máximo de pontos possíveis.

"As expectativas estão altas. Desde o início que disse que gostava de lutar pela vitória. Tenho consciência que os meus adversários já têm pelo menos 1500km de testes e de provas. Portanto, parto em desvantagem face ao ritmo que eles já têm. Obviamente que não é fácil, nem eles são coxos, mas as expectativas são altas até porque nem tudo está garantido e é importante obter um bom resultado, mostrar consistência e amealhar o máximo de pontos possível", afirmou o piloto.

Recorde-se que Bernardo Sousa fez o campeonato nacional no ano passado e este ano voltou a um projecto internacional, algo que não acontecia desde 2011.

3 de Abr de 2014

http://www.rallydeportugal.pt/content.aspx?menuid=2&eid=873&bl=1

Benfiquismo

Não percebo a ligação da Benfica TV ao Adruzilo, penso que ele seja portista.

KKK24