Bernardo Sousa - Piloto de Rally

faneca_slb4ever

Citação de: HRSEOL em 05 de Abril de 2014, 12:22
Assim vai ser complicado. Quando é que vai haver parque de assistência? Será que consegue mudar a transmissão?

Vamos ver se consegue mudar e recuperar o tempo perdido.

joaonunes

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Abril de 2014, 12:53
Citação de: HRSEOL em 05 de Abril de 2014, 12:22
Assim vai ser complicado. Quando é que vai haver parque de assistência? Será que consegue mudar a transmissão?

Vamos ver se consegue mudar e recuperar o tempo perdido.

A SS10 foi neutralizada devido ao capotanço do Tanak e isso foi bom para o Bernardo.

Apesar disso e mesmo se recuperar a transmissão no parque de assistência, o pódio ficou quase impossível se não acontecer nada de anormal com os outros pilotos.

HRSEOL

Citação de: joaonunes em 05 de Abril de 2014, 13:13
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Abril de 2014, 12:53
Citação de: HRSEOL em 05 de Abril de 2014, 12:22
Assim vai ser complicado. Quando é que vai haver parque de assistência? Será que consegue mudar a transmissão?

Vamos ver se consegue mudar e recuperar o tempo perdido.

A SS10 foi neutralizada devido ao capotanço do Tanak e isso foi bom para o Bernardo.

Apesar disso e mesmo se recuperar a transmissão no parque de assistência, o pódio ficou quase impossível se não acontecer nada de anormal com os outros pilotos.
Eu acredito,  mas o Bernardo tem de andar com cabecinha porque os troços estão muito difíceis e qualquer erro paga-se caro!

Messi87

No fim da 9.ª classificativa
Rally de Portugal: Bernardo Sousa em 6.º lugar na WRC 2

O piloto do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Sousa, é, neste momento, o 6.º classificado na vertente WRC 2 ao cabo da 9.ª classificativa do Rally de Portugal.

O português teve problemas na tracção traseira do seu Ford Fiesta RRC e isso fê-lo descer uma posição na geral do WRC 2. De momento, está a 31s do 5.º classificado, o sueco Fredrik Ahlin.

Na geral do Rally de Portugal, Bernardo Sousa é 17.º. Para além do piloto benfiquista, referir que Adruzilo Lopes também está presente no Rally de Portugal e tem o patrocínio da Benfica TV no carro.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/35562/language/pt-PT/Rally-de-Portugal-Bernardo-Sousa-em-6-%C2%BA-lugar-na-WRC-2.aspx

Messi87

SS11

No WRC2, Jari Ketomaa perdeu muito tempo quando teve de parar o carro para resolver um problema com a direcção assistida no seu Ford Fiesta. A origem foi electrónica e o finlandês foi obrigado a desligar o motor e reiniciar o sistema. Com esses segundos perdidos, viu Nasser Al-Attiyah aproximar-se perigosamente da liderança. O qatari venceu a especial e está a 2,2s do primeiro. Bernardo Sousa fez o quarto tempo da classificativa mas queixou-se, no final, que o carro não desenvolve nas relações mais baixas. Ainda assim, subiu ao quinto posto da categoria e é o melhor português.

faneca_slb4ever

Até agora, está num nível razoável.

joaonunes

Citação de: Messi87 em 05 de Abril de 2014, 16:27
SS11

No WRC2, Jari Ketomaa perdeu muito tempo quando teve de parar o carro para resolver um problema com a direcção assistida no seu Ford Fiesta. A origem foi electrónica e o finlandês foi obrigado a desligar o motor e reiniciar o sistema. Com esses segundos perdidos, viu Nasser Al-Attiyah aproximar-se perigosamente da liderança. O qatari venceu a especial e está a 2,2s do primeiro. Bernardo Sousa fez o quarto tempo da classificativa mas queixou-se, no final, que o carro não desenvolve nas relações mais baixas. Ainda assim, subiu ao quinto posto da categoria e é o melhor português.

É natural que seja o melhor português porque além de ter o melhor carro, todos os outros pilotos de topo do CNR (R. Moura, P. Meireles, Rui Madeira, R. Teodósio, Adrozilio Lopes, etc.) abandonaram o rali no dia de ontem uma vez que apenas o primeiro dia contava para a classificação do CNR.

Blitzer

Bernardo Sousa: "Agora é dificil ir atrás do prejuízo"

Bernardo Sousa, o piloto que corre no Rali de Portugal com as cores do Benfica, acredita que vai ser difícil melhorar a sua sexta posição na categoria WRC2, depois dos problemas mecânicos que o atrasou nas últimas especiais da manhã.

"No primeiro troço (SS8 Santa Clara) entrámos bem. No segundo (SS9 Santana da Serra), tivemos uma transmissão que se partiu a meio do troço e acabámos por perder bastante tempo", afirmou Bernardo Sousa, já na área de serviço, em redor do Estádio do Algarve.

Só com tração à frente a partir do 10.º quilómetro do troço de Santana da Serra (num total de 31,9 quilómetros), o piloto português acabou por perder 3.00,2 minutos para o primeiro (Sebastien Ogier) e 1.47,6 minutos para o primeiro na categoria WRC2, o finlandês Jari Ketomaa (Ford Fiesta R5).

Se à entrada do nono troço, Bernardo Sousa seguia em quinto nos WRC2 a 12,8 segundos do terceiro lugar, quando começou a 10.ª especial já estava em sexto, a mais de minuto e meio do terceiro lugar.

Mas, a 10.ª classificativa foi interrompida devido ao acidente do estónio Ott Tanak (Ford Fiesta WRC), pelo que todos os pilotos que iam passar após o despiste ficaram com o tempo do último piloto a passar em condições normais.

"Felizmente, o último (troço da manhã, SS10 Malhão 1) foi anulado, por isso agora é reparar o carro e continuar em prova, rodar e esperar pelos azares dos outros", disse Bernardo Sousa, que teria de enfrentar 22,15 quilómetros só com tração à frente e perder, assim, bastante tempo para os seus perseguidores.

O piloto português considera, ainda assim, que "as diferenças são bastante grandes", pelo que "não há necessidade (de apertar)". "(Agora) É difícil ir atrás do prejuízo", salientou.

Na geral absoluta, Bernardo Sousa é o melhor português, seguindo na 17.ª posição, a 10.00,3 minutos do líder, o francês Sebastien Ogier.

João Barros (Ford) segue na 30.ª posição, a 17.39,9 minutos, e Rui Madeira (Ford) está na 36.ª.

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/ralis-desporto/bernardo-sousa-agora-e-diicil-ir-atras-do-prejuizo

Messi87

SS12

Na WRC 2 Nasser Al-Attiyah elevou ainda mais a altura do seu carro, colocou os pneus duros e apelo a todos os seus dotes de piloto de condições difíceis para vencer a especial e assumir a liderança na categoria, na frente de JAri Ketomaa e Pontus Tidemand.

A contas com um turbo de funcionamento intermitente Bernardo Sousa continua a recuperar posições, está agora em 15 da classificação geral, é o melhor português e o quinto da WRC 2.

http://www.rallydeportugal.pt/content.aspx?menuid=2&eid=953&bl=1

Kurt Cobain 10


Messi87

bernardo sousa
//Dia 2 - Termina mais um longo dia com alguns problemas. De manhã partimos uma transmissão e perdemos imenso tempo. À tarde os azares continuaram e o turbo começou a ceder levando o motor a perder potência. No entanto, mostrámos que estamos a apanhar o ritmo certo e sem estes problemas e com a correcção de alguns erros conseguiremos estar sempre na luta pelo pódio. Queremos agradecer todo o apoio que nos têm dado na estrada e vamos continuar a dar o nosso melhor para chegarmos às vitórias!

Messi87

Bernardo Sousa é 5º do WRC2 e o melhor português

Para além de continuar a ser o melhor português no Vodafone Rally de Portugal, Bernardo Sousa terminou o Dia 2 do WRC2 em quinto, apesar de diversos problemas, ao longo de uma etapa onde chegou a fazer um segundo tempo, a somente 0,3s do vencedor da especial Jari Ketomaa.

Contudo, acabaria por ser o facto de ter chegado a rodar apenas com tração dianteira e, mais tarde, a contar com um turbo muito instável que condicionaram o resto da etapa já que conforme explicou o madeirense do Ford Fiesta RRC, "para além de termos partido uma transmissão que nos fez perder muito tempo, o turbo ora tinha a pressão correta, ora perdia muita e isso condicionou as performances".

O balanço do dia, no entanto, é positivo para o piloto que conseguiu segurar o quinto posto entre os WRC2 já que "chegamos a rodar no ritmo da frente antes dos azares e depois deu para ir experimentando pequenas alterações para ver como o carro reagia, tentando encontrar um bom compromisso de suspensão  que jogasse bem com os pneus macios da Pirelli que, mesmo na mistura macia, são duros".

Bernardo Sousa partirá para o último dia de prova a 34,0s de Karl Kruuda, o terceiro classificado do WRC2.

Ler mais: http://autosport.pt/bernardo-sousa-e-5-do-wrc2-e-o-melhor-portugues=f120867#ixzz2y2ZRRyRX

faneca_slb4ever

Dia muito complicado.

Será muito difícil chegar ao pódio.

Messi87

Al-Attiyah bate Ketomaa no WRC2, Bernardo Sousa confirma 5º lugar

A interessante batalha entre Nasser Al-Attiyah e Jari Ketomaa pela vitória no WRC2 em Portugal acabou favorável ao piloto do Fiesta RRC, que bateu o Fiesta R5 do finlandês por 21,6s. Estes dois pilotos foram sempre os principais protagonistas da categoria pois o terceiro, Pontus Tidemand (Fiesta R5) terminou a 1m45s de Ketomaa mas na frente do Skoda Fabia S2000 de Karl Krudda.

Bernardo Sousa foi algo infeliz pois o seu Fiesta RRC teve diversos problemas mecânicos ao longo da prova e o madeirense terminou o rali com algumas dificuldades, conseguindo ainda assim 'segurar' o quinto lugar do WRC2 e o 15º da geral, sendo o melhor português. Sem esses contratempos, Bernardo Sousa acredita que poderia ter discutido os lugares do pódio mas ainda assim readquiriu o ritmo do Mundial, do qual estava afastado desde 2011.

Ler mais: http://autosport.pt/al-attiyah-bate-ketomaa-no-wrc2-bernardo-sousa-confirma-5-lugar=f120886#ixzz2y6eFHCOs

Messi87

bernardo sousa

//Dia 3 - Acabamos o último dia do Rally de Portugal com mais alguns problemas. Depois de se partir o escape, apenas nos preocupámos em levar o carro até ao fim. Não deixa de ser um bom resultado apesar de todos os azares e conseguimos assegurar, ainda assim, o quinto lugar do WRC2 e o 15º da geral. O vosso apoio, tanto na estrada como nas redes sociais, foi importantíssimo para nós e esperamos já nas próximas provas levar Portugal ao pódio!