Europeus de Gotemburgo 2006

Freire

andre_04_SLB

matavelhos

pena n ter aguentado a pressao..
ms foi um bom concurso, esperos que para a proxima corra melhor

PARABENS!!!

diogo32

as mediçoes foram mt mal feitas...alias o ingles qd fez 17,12 nao fez mais do que o evora no seu melhor salto, contudo dps ele melhorou...o romeno no seu melhor salto nao vi

andre_04_SLB

O Oprea já é bastante conhecido, e teve a experiência necessária para conseguir fazer os saltos válidos.

Mas esta organização tem sido uma vergonha.

Bekambol

NELSON ÉVORA......ESTÁ DE PARABÉNS......
NA SUA MODALIDADE, NOS EUROPEUS, DE GOTEMBURGO
DE 2006.....
CONSEGUIU, DEMONSTRAR...QUE PORTUGAL....E, NO CASO, PARTICULAR, O NOSSO, GLORIOSO, SPORT LISBOA E BENFICA....
...TEM...GRANDES...MUITO...GRANDIOSOS...VALÔRES.....
.....O NELSON ÉVORA.....FOI....COM TODO O MÉRITO....
...COM...MUITA CLASSE....UM DOS...MELHORES......

.....PARABÉNS....NELSON ÉVORA.....

....O TEU BRILHANTE...4º.....LUGAR.....
NOS ORGULHA.......

#30 Miccoli

GloriosoJMP

Nélson Évora: «Tenho de pensar positivo»
SALTADOR TERMINA NA 4.ª E «MAIS INGRATA» POSIÇÃO     

"Podem contar comigo, no futuro", disse Nélson Évora no final do concurso disputado no estádio Ullevi de Gotemburgo, em que marcou 17,07 metros, a 11 centímetros da medalha de bronze, que foi para o romeno Marian Oprea.

Se o português repetisse os 17,23 metros das qualificações de há dois dias faria mesmo melhor que o inglês Nathan Douglas, segundo com 17,21. Inacessível mesmo só o sueco Christian Olsson, que com 17,67 facilmente revalidou o título.

O triplista português começou bem, com 17,07 metros (vento de +0,4), o que lhe dava no final da primeira ronda de saltos, imediatamente atrás de Olsson.

Depois, vieram quatro "nulos" e para acabar um salto "mal construído", a 16,70, quando dava o tudo por tudo para regressar ao pódio, de onde entretanto tinha saído.

"Comecei bem o concurso, como se viu, mas depois deixei-me afectar pelo vento irregular, que umas vezes estava contra, outras a favor. Fui alterando a corrida, para me tentar adaptar, mas não consegui", explicou no final.

Com o passar dos minutos começou a "perder confiança" e depois diz que ficou "desenquadrado da corrida" para o salto, sobretudo depois de perceber que o segundo salto era nulo "por muito pouco" e que lhe poderia ter rendido a medalha.

"Futuro está já aí"

"O futuro está já aí. Agora é trabalhar mais, ir à procura de mais, fortalecido por esta classificação, que é a mais ingrata de todasà mas alguém tinha de ser quarto, não é? Ficou para mim", desabafa o atleta português, que nestes Europeus já fora sexto no salto em comprimento.

"Tenho de pensar positivo, não me posso ir abaixo", insiste. "Lutei tudo, lutei para inverter a classificação, dei o meu melhor até ao fim".

No sexto salto admite que acreditou que regressava ao pódio. Mas falhou. "Consegui o ritmo de corrida para saltar bem, no entanto percebi que iria ficar longe da tábua e tive de alargar a corrida, para compensar, e o salto saiu 'curto'".

Era o fim de um sonho, assumidamente o sonho de conquistar uma medalha. "Fica para a próxima, mas podia ter sido desta. Sempre pensei ir ao pódio, sim. Do início até ao último salto".

No futuro próximo Nélson Évora espera que as "portas" internacionais se abram mais e surjam convites para meetings de primeiro plano: "Acho que já tenho lugar nessas provas, já provei o meu valor".

andre_04_SLB

Vamos a uma medalha na Maratona pelo Alberto Chaiça?

O Luís Jesus também tem hipóteses.

FORÇA

Adrian

deviam ter contado o salto de qualificaçao... e era prata...
lololol

EVORA es o maior...nos proximos campeonatos tas la....

matavelhos

medalhas na maratona? n acredito....

antonioli

Aos 15 km's, 4 portugueses no grupo de frente.

matavelhos

andre_04_SLB

Citação de: matavelhos em 13 de Agosto de 2006, 12:04
medalhas na maratona? n acredito....

Eu acho que as de ouro e prata estão entregues.

Quem sabe o Chaiça nos dá a de bronze.

andre_04_SLB

Grupo de 8 na perseguição ao suiço. 4 são portugueses.