Judo

Jack Gonçalves

e a Patrícia Sampaio teve uma lesão aparentemente grave no combate inicial.
Esperemos que não comprometa demasiado a preparação para Tóquio...

Torgeir Bryn

Um abraço para todos os que vão animando este tópico.
Uma pequena correcção companheiros: Pedro Soares. O Pedro Dias, que é igualmente uma referência do Judo nacional, é o treinador do S Algés D.
E 3 vezes mais pequeno que o Pedro Soares :)


TeamRocket37

#1218




TeamRocket37

Campeonato da Europa na Republica Chega de 19 a 21 de Novembro

Atletas do Benfica:

Telma Monteiro (-57kg)
Bárbara Timo (-70kg)
Rochelle Nunes (+78kg)
Rodrigo Lopes (-60kg)
Anri Egutidze (-81kg)

Jack Gonçalves

Boas possibilidades de medalhas...
Rodrigo precisa pontuar para conseguir ir ao Masters de Doha (que seria importante para tentar ir a Tokyo).

Telma tem 13 medalhas em Europeus, quando foi nunca falhou a medalha. Conseguirá manter a tradição?

Para os outros 3 seria uma primeira medalha europeia! :bandeiraslb2:

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 16 de Novembro de 2020, 23:23
Boas possibilidades de medalhas...
Rodrigo precisa pontuar para conseguir ir ao Masters de Doha (que seria importante para tentar ir a Tokyo).

Telma tem 13 medalhas em Europeus, quando foi nunca falhou a medalha. Conseguirá manter a tradição?

Para os outros 3 seria uma primeira medalha europeia! :bandeiraslb2:

Há disputa por equipas?

Jack Gonçalves

Não.
O Europeu por equipas mistas era na Roménia (penso eu). Mas não sendo prioritário não se vai realizar.
O ano passado foi na mesma competição porque eram Jogos Europeus.

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 17 de Novembro de 2020, 01:06
Não.
O Europeu por equipas mistas era na Roménia (penso eu). Mas não sendo prioritário não se vai realizar.
O ano passado foi na mesma competição porque eram Jogos Europeus.

Merda.
E nos jogos vão se realizar?

Jack Gonçalves

No site europeu de Judo ainda diz que a competição de equipas vai ser remarcada... mas estamos a chegar ao final do ano e ainda sem data.... não me parece que vá acontecer.

Nos Jogos Olímpicos vai acontecer claramente, falta-nos apurar um atleta até aos -73kgs (ou-66 ou -60) para Portugal conseguir participar.

Jogos Europeus só em 2023.

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 17 de Novembro de 2020, 13:44
No site europeu de Judo ainda diz que a competição de equipas vai ser remarcada... mas estamos a chegar ao final do ano e ainda sem data.... não me parece que vá acontecer.

Nos Jogos Olímpicos vai acontecer claramente, falta-nos apurar um atleta até aos -73kgs (ou-66 ou -60) para Portugal conseguir participar.

Jogos Europeus só em 2023.

Só participa nos Jogos na equipa mista quem está qualificado para provas individuais?

Jack Gonçalves

Sim. o apuramento é mesmo esse.
ter 6 atletas apurados, 1 para cada categoria:
-73      -57
-90      -70
+90     +70

https://www.ijf.org/wrl_olympic_teams
Portugal tem todas as categorias muito bem encaminhadas... falta -73, atleta mais próximo da qualificação seria o Rodrigo em -60 (mas ainda precisa de uns bons resultados... este em grande forma no último Grand Slam, ficar atento a este Europeu, até porque os seus principais adversários na qualificação são Europeus)

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 17 de Novembro de 2020, 15:09
Sim. o apuramento é mesmo esse.
ter 6 atletas apurados, 1 para cada categoria:
-73      -57
-90      -70
+90     +70

https://www.ijf.org/wrl_olympic_teams
Portugal tem todas as categorias muito bem encaminhadas... falta -73, atleta mais próximo da qualificação seria o Rodrigo em -60 (mas ainda precisa de uns bons resultados... este em grande forma no último Grand Slam, ficar atento a este Europeu, até porque os seus principais adversários na qualificação são Europeus)

Resumindo a seleção Portuguesa pode ser 5 Atletas do Benfica + 1 Atleta do Sporting :D

Jack Gonçalves

Se for como nos Jogos Europeus pode existir suplentes...
Neste caso seria Patrícia Sampaio nos +70 e Joana Ramos (SCP) nos -57... (nas outras categorias não teríamos suplentes... (bem a Telma pode ser suplente dos -70 mas aí não poderia entrar na categoria dos -57)

Nos Jogos Europeus os suplentes também tiveram medalha, mas nos JO não sei como será...
Não sei se uma equipa tem de apresentar sempre a mesma atleta em -57 por exemplo...
Nos Jogos Europeus podias escolher fazer um combate com uma atleta de -52 numa ronda e depois na seguinte uma atleta de -57...

Mas sim seria isso 5 Benfica e 1 Sporting.
É preciso torcer pelo Rodrigo conseguir!!! :bandeiraslb2:

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 17 de Novembro de 2020, 17:18
Se for como nos Jogos Europeus pode existir suplentes...
Neste caso seria Patrícia Sampaio nos +70 e Joana Ramos (SCP) nos -57... (nas outras categorias não teríamos suplentes... (bem a Telma pode ser suplente dos -70 mas aí não poderia entrar na categoria dos -57)

Nos Jogos Europeus os suplentes também tiveram medalha, mas nos JO não sei como será...
Não sei se uma equipa tem de apresentar sempre a mesma atleta em -57 por exemplo...
Nos Jogos Europeus podias escolher fazer um combate com uma atleta de -52 numa ronda e depois na seguinte uma atleta de -57...

Mas sim seria isso 5 Benfica e 1 Sporting.
É preciso torcer pelo Rodrigo conseguir!!! :bandeiraslb2:


Curioso para quem apostar fortíssimo no judo.

Sabes se a Daria continua ligado ao Sporting!? Parece que já não esta.