Judo

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/ClJ9GJuLXpm/

barbaratimo
Campeãs Nacionais de Equipa 2022🥇🥉
Aqui vai uma história minha:
Até pouco tempo atrás tinha muito medo de viajar de avião. Não dormia e eram horas estressantes a pensar sempre no pior, até que uma vez eu li  em um livro que, para um avião cair,  são necessários uma cadeia de muitos erros seguidos, fazendo com que a cada viagem e a cada acidente os erros sejam revistos e a viagem  seja gradativamente  mais segura e a probabilidade de voltar a acontecer é sempre menor(não lembro  o livro 🥲, mas depois disso fiquei um bocadinho mais tranquila).

Associações à parte, de alguma forma é certo que hoje tínhamos muitas variáveis desfavoráveis, e a possibilidade de "ir ao chão" chegou perto algumas vezes.

Mas o que vi foi uma equipe unida, tanto feminina quanto a masculina que teve a hombridade de lutar até o fim, com tudo o que tinha: a torcida vibrante, a garra de vencer, a dignidade e claro o judo.
Tenho muito orgulho de fazer parte deste time. De crescer, rir (muito), chorar (bastante), bater ( sempre😛)e apanhar ( às vezes) com vocês.

Orgulho em ser Benfiquista.

MB

Citação de: Bessem Jday em 19 de Novembro de 2022, 20:30
Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2022, 19:31
Alguém que me elucide aqui sobre este assunto , então o presidente da federação de judo foi destituído e vai ...se candidatar oa outro mandato? 🤔🤔🤔, isto não é no mínimo surreal ?????
por incompatibilidade de funções resolvendo esse assunto é livre de se candidatar tendo o apoio de alguma associação. O diferendo seria ter estado ligado ao Judo Clube de Coimbra como treinador durante este mandato.

Ele não é treinador do Judo Clube de Coimbra,  ele é "dono" do clube.

Cyb3rNeo

Parabéns campeãs!!!!!

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Novembro de 2022, 21:03
Combate dos -52kgs Nathália Brígida contra a Catarina Costa, pareceu-me claramente o Benfica prejudicado pela arbitragem.
Jimena Esparza ganha o combate porque a outra desiste e depois perde o combate do vídeo.
Cum cacete.
Estivemos a perder 2-1 contra a Académica na final.
Até no judo parece que somos prejudicados.

Só vi o GS do combate da Catarina, portanto quando amanhã à noite rever a prova toda comento melhor.
No combate da Jimena (não sei quem é), perde e bem por chave ao ombro. Só estranhei o tempo que demoraram, porque o ângulo da câmara do stream não deixa grandes dúvidas.

hugo1904

Parabéns meninas pelo título!

TeamRocket37

Todas as atletas, treinadores e dirigentes sentiram que foram completamente prejudicados pela arbitragem.
Falam mesmo que foi um autêntico escândalo o que passou em Cernache.
Ganhar assim, tem outro gosto.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Novembro de 2022, 09:52
Todas as atletas, treinadores e dirigentes sentiram que foram completamente prejudicados pela arbitragem.

E tirando um momento não vejo motivos para o teatro com que o banco benfiquista brindou o pavilhão.
A arbitragem do combate da Catarina Costa é absolutamente exemplar e coerente. Fica manchada no entanto pela decisão da mesa de reverter o Waza-ari da atleta do Benfica no golden-score que daria o 2-0. Tirando isto, nos dois duelos que vi até agora e uns pozinhos em fast forward do combate com o JCL em masculinos, só vi muito teatro e aquilo que em futebol eu chamo "choro lagarto".

E ainda estou à espera das fontes para poder seguir estas provas, agora que saíste da formação. :drunk:

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 20 de Novembro de 2022, 13:14

E tirando um momento não vejo motivos para o teatro com que o banco benfiquista brindou o pavilhão.
A arbitragem do combate da Catarina Costa é absolutamente exemplar e coerente. Fica manchada no entanto pela decisão da mesa de reverter o Waza-ari da atleta do Benfica no golden-score que daria o 2-0. Tirando isto, nos dois duelos que vi até agora e uns pozinhos em fast forward do combate com o JCL em masculinos, só vi muito teatro e aquilo que em futebol eu chamo "choro lagarto".

E ainda estou à espera das fontes para poder seguir estas provas, agora que saíste da formação. :drunk:

A mim também cheira-me a lagarto neste canal.

https://www.youtube.com/watch?v=4sIEXV8Nv3w

https://www.youtube.com/watch?v=Ere1Z0oAJXY

https://www.youtube.com/watch?v=WCM8Mv_pMo0

FaithNoMore

Citação de: RPicareta em 20 de Novembro de 2022, 13:14

Arbitragem absolutamente exemplar e coerente??????
Foi tudo menos isso.

TeamRocket37

Benfica TriCampeão Nacional de Judo em Femininos

RPicareta

Os vídeos tenho, não tinha era as folhas de prova. (E onde arranjas?)

Sobre o cheiro a lagarto, se calhar comentar os combates todos ao minuto fica extenso. Abaixo coloco dos duelos que vi (F-AAC; M-SCPo) os pontos que me parecem mais discutíveis.

No combate da Jimena, vês o braço todo da atleta da AAC a rodar em torno do ombro. A chave existe (ude garami), mas quem a faz em competição tem de ter o cuidado sempre de ter a zona do ombro controlada senão expõe-se a este tipo de hansoku-make.

No combate com a Catarina Costa, falei da situação em que fomos roubados pela mesa (a árbitra é impecável a dar logo o wa). Podia falar do pedido de waza-ari aos 1:57 (4:26:41 +/-), que já vi e revi. A meu ver a Nathalia larga o gi da Catarina cedo demais e atira-se por cima da Catarina. Isto não revela controle sobre o, por ser um contra-ataque, tori.

Sobre o combate de masculinos, não vi nada de mais. A malta do SCPo parecia toda muito levezinha, quer de corpo quer de rodagem. O único combate que andou perto de renhido foi o de -73, e a meu ver só aconteceu por falta de foco do nosso atleta (acho que terá sido o Thelmo, mas no vídeo não consigo ler o dorsal), porque a diferença entre os dois era para ter aquilo acabado em 2 minutos.

SAL.

TeamRocket37

A judoca dos -52kg está no top10 do Ranking Mundial e a judoca dos -70kg está no top25 do Ranking Mundial, são os 2 reforços para TCCE.

Uma equipa do PSG que tem Amandine Buchard, Faiza Mokdar, Marie-Ève Gahié e Romane Dicko é a principal favorita ao título Europeu.

Objetivo do Benfica será chegar as medalhas desta vez, ao contrário de Odivelas (2019) em que ficaram em 5º lugar.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 21 de Novembro de 2022, 13:49
A judoca dos -52kg está no top10 do Ranking Mundial e a judoca dos -70kg está no top25 do Ranking Mundial, são os 2 reforços para TCCE.

Uma equipa do PSG que tem Amandine Buchard, Faiza Mokdar, Marie-Ève Gahié e Romane Dicko é a principal favorita ao título Europeu.

Objetivo do Benfica será chegar as medalhas desta vez, ao contrário de Odivelas (2019) em que ficaram em 5º lugar.

Galatasaray são campeões em título depois de o ano passado terem passado a ferro o Champigny (campeão francês) na final. Não estou confiançudo em -70, mas em -52 acho que melhor só se fosse a Krasniqi. Agora é torcer por um bom sorteio.

TeamRocket37

Citação de: RPicareta em 23 de Novembro de 2022, 09:41
Citação de: TeamRocket37 em 21 de Novembro de 2022, 13:49

Galatasaray são campeões em título depois de o ano passado terem passado a ferro o Champigny (campeão francês) na final. Não estou confiançudo em -70, mas em -52 acho que melhor só se fosse a Krasniqi. Agora é torcer por um bom sorteio.

Sim o Galatasary também é forte, mas o PSG ainda é mais forte, com o que tem investido de 2021 para cá.
Foram campeões francês e foram os vencedores da Liga Europa. 
Nível das judocas francesas é bem superior as judocas turcas.