Judo

RPicareta

Citação de: Jack Gonçalves em 19 de Novembro de 2022, 12:43
(vitórias Telma-63, Timo-70 Rochele +70)

Cuja sucessão é preciso precaver! Em júniores o clube não tem ninguém que assegure competitividade interna e seria interessante que se trabalhasse isso. Se estas asseguram mais 2/3 anos sem concorrência, será natural que a partir daí a coisa comece aos poucos a mudar.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Novembro de 2022, 12:54

Tou numa formação, não consigo colocar aqui.
Só há 4 equipas no feminino.

Se é diferente do randori.pt partilha quando puderes. Ando sempre a cata de sítios para seguir isto.

Croissant

Citação de: RPicareta em 19 de Novembro de 2022, 16:46
Citação de: Jack Gonçalves em 19 de Novembro de 2022, 12:43
(vitórias Telma-63, Timo-70 Rochele +70)

Cuja sucessão é preciso precaver! Em júniores o clube não tem ninguém que assegure competitividade interna e seria interessante que se trabalhasse isso. Se estas asseguram mais 2/3 anos sem concorrência, será natural que a partir daí a coisa comece aos poucos a mudar.
É um problema global do judo português atual: falta de seniores e de juniores.
As tais mudanças para tornar o judo mais competitivo que muito já foram faladas criou um vazio geracional.

TeamRocket37

telmamonteiro57
Campeã Nacional Equipas!
Bronze nos Masculinos!
ASSIM SE VÊ A FORÇA DO SLB! JUNTOS!
OBRIGADA EQUIPA, OBRIGADA BENFICAAAAA! QUE ORGULHO REPRESENTAR ESTE CLUBE!

É sempre bom a Telma Monteiro a levantar taças pelo BENFICA.

JM21

CAMPEÕES NACIONAIS!!!  :slb2:  :slb2:  :slb2:

piratas15

Alguém que me elucide aqui sobre este assunto , então o presidente da federação de judo foi destituído e vai ...se candidatar oa outro mandato? 🤔🤔🤔, isto não é no mínimo surreal ?????

TeamRocket37

https://www.youtube.com/watch?v=Ere1Z0oAJXY

Final Feminina a partir dos 4:21:00

Benfica vs Académica

Bessem Jday

Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2022, 19:31
Alguém que me elucide aqui sobre este assunto , então o presidente da federação de judo foi destituído e vai ...se candidatar oa outro mandato? 🤔🤔🤔, isto não é no mínimo surreal ?????
por incompatibilidade de funções resolvendo esse assunto é livre de se candidatar tendo o apoio de alguma associação. O diferendo seria ter estado ligado ao Judo Clube de Coimbra como treinador durante este mandato.

TeamRocket37

Citação de: Bessem Jday em 19 de Novembro de 2022, 20:30
Citação de: piratas15 em 19 de Novembro de 2022, 19:31
por incompatibilidade de funções resolvendo esse assunto é livre de se candidatar tendo o apoio de alguma associação. O diferendo seria ter estado ligado ao Judo Clube de Coimbra como treinador durante este mandato.

Calma que auditoria as contas, ainda está para sair.

RPicareta

Citação de: Croissant em 19 de Novembro de 2022, 18:23
É um problema global do judo português atual: falta de seniores e de juniores.
As tais mudanças para tornar o judo mais competitivo que muito já foram faladas criou um vazio geracional.

Eu até acho que o judo actual precisando de uma revisão total do quadro competitivo, está melhor do que há 20 anos atrás por exemplo. E precisa dessa revisão, para poder alimentar a máquina que se tornou, sob risco de voltar a ser o que era.

O momento chave até é, para mim, a geração da Telma (nascidos ali por 85-88). Não é só por a Telma ofuscar com o brilho do metal lá de casa todos os outros à sua volta, é porque efectivamente mais ninguém transitou para a alta competição. Se considerares malta competitiva no circuito no seu pico de forma, da geração anterior tens o Pina e o Neto em masculinos, e a Ana Hormigo, a Joana Ramos e a Yahima em femininos.
Já na geração da Telma vais ter a Leandra Freitas e a Ana Cachola, e o Pedro Jacinto, que para o nível do circuito eram esforçados.
Da Telma ao Fonseca, o judoka competitivo que se segue, passam 7 anos! São duas gerações perdidas. Daí para cá tens conseguido sempre meter alguém no circuito de forma competitiva. Sejam o Anri e a Catarina, seja a Patrícia. Tendo visto algumas provas este ano, fiquei bem impressionado com o João Fernando, a Raquel Brito e dos "mainovos", o Bernardo Tralhão, o Saba Danella e o Gonçalo Oliveira.

RPicareta

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Novembro de 2022, 20:37
Calma que auditoria as contas, ainda está para sair.

Não sai antes do Grand Prix.

TeamRocket37

Combate dos -52kgs Nathália Brígida contra a Catarina Costa, pareceu-me claramente o Benfica prejudicado pela arbitragem.
Jimena Esparza ganha o combate porque a outra desiste e depois perde o combate do vídeo.
Cum cacete.
Estivemos a perder 2-1 contra a Académica na final.
Até no judo parece que somos prejudicados.

TeamRocket37

Esta final os árbitros deram tudo e mais alguma coisa para a Académica ganhar, deve sido encomendado pelo presidente.
Que roubo.
Nunca vi nada assim em tantos combates de judo já vi.
Não me admira os festejos da Telma Monteiro, Bárbara Timo e da Rochelle Nunes e das restantes.
Contra tudo e contra todos.
Benfica é mesmo Enorme.
Quem ficou azia tem um remédio, Kompensan, porque o Benfica é campeão. 

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/ClJ2nlnuLIS/

thelmomartelotta
Terceiro colocado no nacional por equipes masculino🥉🇵🇹
Primeiro colocado para a equipe feminina🥇
Independente de arbitragem ganhamos juntos perdemos juntos 🖤🦅

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/ClJr--bs5p1/

lopesrodrigo
É sempre um prazer enorme poder lutar com esse símbolo ao peito 🦅 @slbenfica
Assim se vê a força do SLB 🖤
Juntos podemos tudo.