Judo

RPicareta

Citação de: Croissant em 13 de Novembro de 2023, 07:29O Diogo Silva penso que ganhou o seu 11° título apesar, de já não competir nos seniores fãs tempo (penso que nos últimos dois anos competiu numa ou noutra competição de veteranos). Este sim pode ter queixas do que a federação (não) fez por ele, mas agora já não é tempo.

Mais do que ele, os do peso dele que nasceram em '86, que nem a estágios podiam ir, quanto mais a provas...
A ver se esta semana dou um olhinho nos vídeos da FPJ.

RPicareta

Malta das fontes (ou do Insta da federação, no passado arranjava-se lá), não me arranjam as folhas de prova dos nacionais?

RPicareta

Sensivelmente a meio do Tapete 1/Dia 1

Rochele até agora dois combates ganhos por faltas. Muitas dificuldades em manietar adversária. Se foi a mesma fulana que venceu absolutos, compreendo.

Anri está na praia dele, é tudo fácil. Pelo que vi até agora acho que ainda nem sequer suou.

Os "moços" de pesados... Nem velocidade, nem técnica e, no caso do Bruno Tavares nem força. O José Raposo vai disfarçando por força bruta.

De resto, o nacional todo dá para ver a 1,5x para parecer que está a acontecer alguma coisa.

A lagartagem entra sempre a dar tudo, e com manifesta boa preparação física.
Impressionado com a preparação dos atletas do SUS, ao nível técnico, físico e mental.



Croissant

Citação de: RPicareta em 14 de Novembro de 2023, 23:04Sensivelmente a meio do Tapete 1/Dia 1

Rochele até agora dois combates ganhos por faltas. Muitas dificuldades em manietar adversária. Se foi a mesma fulana que venceu absolutos, compreendo.

Anri está na praia dele, é tudo fácil. Pelo que vi até agora acho que ainda nem sequer suou.

Os "moços" de pesados... Nem velocidade, nem técnica e, no caso do Bruno Tavares nem força. O José Raposo vai disfarçando por força bruta.

De resto, o nacional todo dá para ver a 1,5x para parecer que está a acontecer alguma coisa.

A lagartagem entra sempre a dar tudo, e com manifesta boa preparação física.
Impressionado com a preparação dos atletas do SUS, ao nível técnico, físico e mental.

nos -81 também não há mais ninguém com potencial, diga-se. Nos -90kg parece-me mais forte a nível de judokas, há lá alguns que num bom dia limpam qualquer um.

RPicareta

Verdade isso da falta de concorrência, mas então o Anri fica onde? O circuito IFJ é demasiado acima das capacidades, mas o "circuito" FPJ é demasiado abaixo...

RPicareta

Citação de: Croissant em 15 de Novembro de 2023, 16:22nos -81 também não há mais ninguém com potencial, diga-se. Nos -90kg parece-me mais forte a nível de judokas, há lá alguns que num bom dia limpam qualquer um.

Acabei ontem à noite de ver o Tapete 1.
Em -81 Acho que o Kobayashi é interessante, mas já vai com 21 anos e não anda a rodar. Com o João Fernando na categoria, está muito longe. Foi o único do que vi (acho que a final foi no tapete 2) que conseguiu ser desafio para o Anri, mas fisicamente não está sequer perto.

A questão física é algo preocupante. Um nacional de séniores em que se mexem ao ritmo de veteranos, com a capacidade técnica de cadetes é algo que devia levar a uma reflexão profunda. Quer do quadro formativo, quer especialmente do competitivo.

RPicareta

Cheguei aquele ponto em que continuar a ver o Nacional só se me pagassem...

Quando falei em "ritmo de veteranos, com a capacidade técnica de cadetes" nunca pensei que fosse tão exacto.

Nas imortais palavras do Kurtz: "The horror. The horror!"

RPicareta

Bá 5ª em Tóquio.
Not bad. ;)

RPicareta

#1975
Equipa para o Grand Prix de Odivelas

-60:
Rodrigo Lopes

-52
Djamila Silva

-73
Thelmo Gomes

-81
Anri Egutidze

-63
Bárbara Timo
Evenilde Mendes

Telma e Rochele, a recuperarem de lesões, ausentes.

IPASLB

No dia 11 de Novembro de 2023 o SLB sagrou-se Campeão Nacional Mistos/Absolutos (Masculinos e Femininos), certo?

RPicareta

Citação de: IPASLB em 21 de Janeiro de 2024, 13:31No dia 11 de Novembro de 2023 o SLB sagrou-se Campeão Nacional Mistos/Absolutos (Masculinos e Femininos), certo?

Não, porque as provas de 11/12 de Novembro foram os Nacionais individuais.

3 atletas do SLB foram campeões nacionais nas suas categorias (Anri, Bá e Rochele) e a Rochele ficou em 2º em Absolutos.

As folhas de prova foram partilhadas aqui:
Citação de: Afonso Ramos em 15 de Novembro de 2023, 00:20https://docs.google.com/presentation/d/1qYOK0t6jOHOqQO962CI6R4om8EUsONxQ/edit#slide=id.p1

https://docs.google.com/presentation/d/1bidYzFB5RIbapxWINyWBVPmTc-2xbY4h/edit#slide=id.p1

IPASLB

Citação de: RPicareta em 22 de Janeiro de 2024, 09:53
Citação de: IPASLB em 21 de Janeiro de 2024, 13:31No dia 11 de Novembro de 2023 o SLB sagrou-se Campeão Nacional Mistos/Absolutos (Masculinos e Femininos), certo?

Não, porque as provas de 11/12 de Novembro foram os Nacionais individuais.

3 atletas do SLB foram campeões nacionais nas suas categorias (Anri, Bá e Rochele) e a Rochele ficou em 2º em Absolutos.

As folhas de prova foram partilhadas aqui:
Citação de: Afonso Ramos em 15 de Novembro de 2023, 00:20https://docs.google.com/presentation/d/1qYOK0t6jOHOqQO962CI6R4om8EUsONxQ/edit#slide=id.p1

https://docs.google.com/presentation/d/1bidYzFB5RIbapxWINyWBVPmTc-2xbY4h/edit#slide=id.p1
No entanto é estranho, não é só no site oficial do SLB que dizem claramente que o SLB se sagrou campeão nacional por equipas/coletivamente.

O scp em 2021 sagrou-se Campeão nacional Mistos, isto, segundo a Wiki Sporting.

RPicareta

Nas páginas 129/130 do fórum falamos sobre o nacional de equipas, onde o Benfica este ano não levou equipas.

Em 2021 podem ter feito nacional de equipas misto, não me lembro. Olímpicos e Mundiais e acho que também Europeus são em formato misto.