Judo

IPASLB

Ninguém aqui meteu em causa o lunatismo do SCP...A superliga de Goalball nem é oficial...e tal como referistes, é um desporto adaptado que não se pode misturar com o desporto dito normal...

Agora quanto ao resto, o SLB não utiliza todo o dinheiro das quotizações para as modalidades, mais de 4 milhões de euros são utilizados para diminuir o passivo do clube, pelo menos dizem que sim, e para mim é muito dinheiro, podiam pagar bem menos.

E desculpa lá, queres que sse fique só com Futsal e Hóquei e utilizar o resto no Futebol? Seríam migalhas, não faz sentido para mim, ou querias o Futsal e Hóquei com esse dinheiro nos orçamentos anuais?

Eu prefiro tudo como está mas com muito mais competência e VONTADE.

TeamRocket37

Citação de: ccm em 27 de Fevereiro de 2019, 16:48
Citação de: Bombastic em 27 de Fevereiro de 2019, 09:12
Citação de: ccm em 26 de Fevereiro de 2019, 18:28
Citação de: IPASLB em 19 de Fevereiro de 2019, 18:00
Citação de: Bombastic em 19 de Fevereiro de 2019, 15:50
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Fevereiro de 2019, 21:17
Gonçalo Mansinho no Sporting.

Os nossos melhores 3 judocas masculinos no Sporting:

Nuno Saraiva
João Martinho
Gonçalo Mansinho

O nosso judo masculino acabou praticamente.

Terrível. Não tenho palavras...

Não tenho nada contra os atletas que vêem um projeto mais ajustado às suas ambições individuais, a pergunta é: qual é a visão que temos para o judo masculino, e a secção de judo no seu conjunto? Tem sido um projeto modesto, mas com um crescimento paulatino e regular. Era bom termos alguns esclarecimentos sobre esse assunto. Porque ao contrário daquilo que aconteceu no ténis de mesa com o Diogo Carvalho, não tenho a sensação que o Sporting tenha feito tudo para atrair estes três atletas.
O SLB não tem visão para o Judo.

Mas qual é a visão para o judo, pagar ordenados principescos a judocas. Um desporto que ninguém quer saber?

Se perguntares aqui no forum 5 equipas de judo, quando é que são os nacionais, os próximos torneios da Telma, ou quem são Nuno Saraiva, João Martinho ou o Gonçalo Mansinho e tirando os praticantes, ninguém te vai saber responder.

É uma modalidade que em Portugal não tem público, destaque ou qualquer interesse para as pessoas.

Qual é mesmo o projecto, tentar competir com uma empresa que tem muito mais dinheiro que nós para investir no judo?

Chora-se porque não se investe no Andebol, chora-se porque não se investe no Atletismo, chora-se porque não se investe no rugby, chora-se porque não se investe no Ténis de mesa, chora-se porque não se investe no Judo, chora-se porque não se investe nas equipas femininas. etc.

É fechar o Futebol e apostar no Goalball, Horseball, Softball, Malha,  Chinquilha, etc. para ver se o pessoal para com dramas.

Com certeza, um belo post construtivo e respeitoso.

Um conselho apenas: limita-te a comentar os tópicos de futebol, tenho toda a certeza que aí terás alguma competência para vir com conversas.

Abraço.

Como amante do Judo deverias saber o código moral: cortesia, amizade, coragem, honra, sinceridade, respeito e controlo.

Infelizmente não estamos em França. Onde o Judo enche pavilhões e tem mais de 600 mil praticantes.

Estamos em Portugal, em que existem apenas 15 mil praticantes, tirando os judocas, praticamente ninguém liga ao Judo (e quase todos os outros desportos).

Tirando o Hóquei e Futsal que sempre se mantiveram populares, a maioria dos desportos está pela hora da morte.
Até o automobilismo e ciclismo, que sempre foram desportos muito populares estão a cair a pique de interesse.

Em Portugal conhece-se os desportistas que brilham nos jogos olimpicos ou mundiais. O resto ninguém quer saber.

Toda a gente conhece a Telma ou o Fernando Pimenta, mas ninguém sabe contra quem é que competem.

A questão é, querem mesmo pagar salários bastante inflacionados em modalidades sem qualquer visibilidade ou interesse?

Sim, é verdade que os sapos apresentam super orçamentos e uma ambição desmedida em tudo o que é modalidade.

Só este verão tentaram contrar Ricardinho ao Inter e Marta para o futebol feminino. Tentaram roubar o Gilberto ao Barcelona e ainda quiseram o Marco Freitas para competir com a Gazprom. Fizeram uma equipa milionária no Ténis de mesa feminino e segundo a responsável do Goalball "Nenhuma equipa no mundo gasta tanto como o Sporting" (Porque será?).

Sim, o Sporting anda a estourar dinheiro em contratações num desporto lúdico para invisuais e como ninguém liga, tem que pagar a um jornal para fazer reportagens sobre as suas conquistas.
Volto a referir, num desporto lúdico para invisuais.

É este nível de lunatismo que querem acompanhar?

É que enquanto faziam estas loucuras todas, gastaram o dinheiro das vmocs, falharam o empréstimo obrigacionista, tiveram que antecipar receitas, ainda tem 40M€ para pagar a fornecedores no prazo de 4 ou 5 meses e não sabem onde vão arranjar o dinheiro.

Isto dito pelo presidente há 5 dias atrás. Que haja lagartos que aplaudam isto até percebo. Benfiquistas a querer estas politicas no clube....

Custa-me a entender como é que amantes das modalidades amadoras, tantos anos depois ainda não tenham percebido que estas guerras Benfica-Sporting só prejudicam as modalidades.

Já agora, para os mais distraidos, o Judo no Sporting é pago pela Grupovarius, uma empresa do Alexandre Cavalleri.
Fica dificil competir contra uma empresa que vive de interesses politicos e por isso caga dinheiro.

Excelente comentário.

Bombastic

Citação de: ccm em 27 de Fevereiro de 2019, 16:48
Citação de: Bombastic em 27 de Fevereiro de 2019, 09:12
Citação de: ccm em 26 de Fevereiro de 2019, 18:28
Citação de: IPASLB em 19 de Fevereiro de 2019, 18:00
Citação de: Bombastic em 19 de Fevereiro de 2019, 15:50
Citação de: Carlsberg87 em 14 de Fevereiro de 2019, 21:17
Gonçalo Mansinho no Sporting.

Os nossos melhores 3 judocas masculinos no Sporting:

Nuno Saraiva
João Martinho
Gonçalo Mansinho

O nosso judo masculino acabou praticamente.

Terrível. Não tenho palavras...

Não tenho nada contra os atletas que vêem um projeto mais ajustado às suas ambições individuais, a pergunta é: qual é a visão que temos para o judo masculino, e a secção de judo no seu conjunto? Tem sido um projeto modesto, mas com um crescimento paulatino e regular. Era bom termos alguns esclarecimentos sobre esse assunto. Porque ao contrário daquilo que aconteceu no ténis de mesa com o Diogo Carvalho, não tenho a sensação que o Sporting tenha feito tudo para atrair estes três atletas.
O SLB não tem visão para o Judo.

Mas qual é a visão para o judo, pagar ordenados principescos a judocas. Um desporto que ninguém quer saber?

Se perguntares aqui no forum 5 equipas de judo, quando é que são os nacionais, os próximos torneios da Telma, ou quem são Nuno Saraiva, João Martinho ou o Gonçalo Mansinho e tirando os praticantes, ninguém te vai saber responder.

É uma modalidade que em Portugal não tem público, destaque ou qualquer interesse para as pessoas.

Qual é mesmo o projecto, tentar competir com uma empresa que tem muito mais dinheiro que nós para investir no judo?

Chora-se porque não se investe no Andebol, chora-se porque não se investe no Atletismo, chora-se porque não se investe no rugby, chora-se porque não se investe no Ténis de mesa, chora-se porque não se investe no Judo, chora-se porque não se investe nas equipas femininas. etc.

É fechar o Futebol e apostar no Goalball, Horseball, Softball, Malha,  Chinquilha, etc. para ver se o pessoal para com dramas.

Com certeza, um belo post construtivo e respeitoso.

Um conselho apenas: limita-te a comentar os tópicos de futebol, tenho toda a certeza que aí terás alguma competência para vir com conversas.

Abraço.

Como amante do Judo deverias saber o código moral: cortesia, amizade, coragem, honra, sinceridade, respeito e controlo.

Infelizmente não estamos em França. Onde o Judo enche pavilhões e tem mais de 600 mil praticantes.

Estamos em Portugal, em que existem apenas 15 mil praticantes, tirando os judocas, praticamente ninguém liga ao Judo (e quase todos os outros desportos).

Tirando o Hóquei e Futsal que sempre se mantiveram populares, a maioria dos desportos está pela hora da morte.
Até o automobilismo e ciclismo, que sempre foram desportos muito populares estão a cair a pique de interesse.

Em Portugal conhece-se os desportistas que brilham nos jogos olimpicos ou mundiais. O resto ninguém quer saber.

Toda a gente conhece a Telma ou o Fernando Pimenta, mas ninguém sabe contra quem é que competem.

A questão é, querem mesmo pagar salários bastante inflacionados em modalidades sem qualquer visibilidade ou interesse?

Sim, é verdade que os sapos apresentam super orçamentos e uma ambição desmedida em tudo o que é modalidade.

Só este verão tentaram contrar Ricardinho ao Inter e Marta para o futebol feminino. Tentaram roubar o Gilberto ao Barcelona e ainda quiseram o Marco Freitas para competir com a Gazprom. Fizeram uma equipa milionária no Ténis de mesa feminino e segundo a responsável do Goalball "Nenhuma equipa no mundo gasta tanto como o Sporting" (Porque será?).

Sim, o Sporting anda a estourar dinheiro em contratações num desporto lúdico para invisuais e como ninguém liga, tem que pagar a um jornal para fazer reportagens sobre as suas conquistas.
Volto a referir, num desporto lúdico para invisuais.

É este nível de lunatismo que querem acompanhar?

É que enquanto faziam estas loucuras todas, gastaram o dinheiro das vmocs, falharam o empréstimo obrigacionista, tiveram que antecipar receitas, ainda tem 40M€ para pagar a fornecedores no prazo de 4 ou 5 meses e não sabem onde vão arranjar o dinheiro.

Isto dito pelo presidente há 5 dias atrás. Que haja lagartos que aplaudam isto até percebo. Benfiquistas a querer estas politicas no clube....

Custa-me a entender como é que amantes das modalidades amadoras, tantos anos depois ainda não tenham percebido que estas guerras Benfica-Sporting só prejudicam as modalidades.

Já agora, para os mais distraidos, o Judo no Sporting é pago pela Grupovarius, uma empresa do Alexandre Cavalleri.
Fica dificil competir contra uma empresa que vive de interesses politicos e por isso caga dinheiro.

O que eu adoro, são as pessoas que vêm armados em espertos, a caricaturar posições que ninguém defendeu, a queixar-se de supostas choradeiras, e que, recebendo o troco, ficam ofendidas por serem tratados da mesma maneira com que trataram os outros. Ainda por cima, vêm "na recarga" com acusações de "lunatismo" a expor assuntos que foram já debatidos cá há meses, senão anos. "So SB"... Por mais amante de judo que eu seja, costumo respeitar a quem me respeita e não tenho a sensação que tiveste esta postura para com os "habitués" do tópico com o teu post.

Vê lá se a próxima vez, vens com mais "respeitinho" e humildade e talvez aí, verás pessoas dispostas a entrarem em conversas cordiais contigo, como isto tem sido a regra neste tópico até com quem tem expressado, em certos casos com regularidade, a sua vontade de ver fechadas inúmeras modalidades. Boa ideia tua de apelar ao código moral do judo. Agora é sempre bom aplicar-se a si mesmo o que se espera dos outros.

Abraço.


TeamRocket37


mayweather

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 15:37
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 13:19
https://www.instagram.com/p/Buy6nsLnJ1X/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=ixkzwe3yzjk2

Mais um brasileiro naturalizado tuga no Judo e atleta do Benfica.

Alguém sabe a valia deste atleta?
E provavelmente nem deve ser o único, temos vários judocas masculinos há já algum tempo no clube.

TeamRocket37

Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 16:55
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 15:37
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 13:19
https://www.instagram.com/p/Buy6nsLnJ1X/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=ixkzwe3yzjk2

Mais um brasileiro naturalizado tuga no Judo e atleta do Benfica.

Alguém sabe a valia deste atleta?
E provavelmente nem deve ser o único, temos vários judocas masculinos há já algum tempo no clube.

quais são os outros!?

mayweather

#907
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 16:57
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 16:55
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 15:37
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 13:19
https://www.instagram.com/p/Buy6nsLnJ1X/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=ixkzwe3yzjk2

Mais um brasileiro naturalizado tuga no Judo e atleta do Benfica.

Alguém sabe a valia deste atleta?
E provavelmente nem deve ser o único, temos vários judocas masculinos há já algum tempo no clube.
quais são os outros!?
Luis Carmo mas já veio com a naturalização do Sporting se não me engano.

Ricardo Serrão e Eudson Oliveira, já cá estão há algum tempo.

Felipe da Cruz e Tacio dos Santos, estes penso que seja algo mais recente.

Marcelo Contini e Leandro Guilheiro, estiveram à pouco tempo a treinar na Luz mas penso que não tenham nenhum ligação connosco.

Neste lote já devem haver alguns naturalizados ou "candidatos" para serem.

TeamRocket37

Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 17:22
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 16:57
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 16:55
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 15:37
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 13:19
https://www.instagram.com/p/Buy6nsLnJ1X/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=ixkzwe3yzjk2

Mais um brasileiro naturalizado tuga no Judo e atleta do Benfica.

Alguém sabe a valia deste atleta?
E provavelmente nem deve ser o único, temos vários judocas masculinos há já algum tempo no clube.
quais são os outros!?
Luis Carmo mas já veio com a naturalização do Sporting se não me engano.

Ricardo Serrão e Eudson Oliveira, já cá estão há algum tempo.

Felipe da Cruz e Tacio dos Santos, estes penso que seja algo mais recente.

Marcelo Contini e Leandro Guilheiro estiveram à pouco tempo a treinar na Luz, penso que não tenham nenhum ligação connosco.

Esse Luis Carmo é nosso atleta?! Ninguem o viu com a camisola do Benfica a fazer 1 prova.

mayweather

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 17:24
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 17:22
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 16:57
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 16:55
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 15:37
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 13:19
https://www.instagram.com/p/Buy6nsLnJ1X/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=ixkzwe3yzjk2

Mais um brasileiro naturalizado tuga no Judo e atleta do Benfica.

Alguém sabe a valia deste atleta?
E provavelmente nem deve ser o único, temos vários judocas masculinos há já algum tempo no clube.
quais são os outros!?
Luis Carmo mas já veio com a naturalização do Sporting se não me engano.

Ricardo Serrão e Eudson Oliveira, já cá estão há algum tempo.

Felipe da Cruz e Tacio dos Santos, estes penso que seja algo mais recente.

Marcelo Contini e Leandro Guilheiro estiveram à pouco tempo a treinar na Luz, penso que não tenham nenhum ligação connosco.

Esse Luis Carmo é nosso atleta?! Ninguem o viu com a camisola do Benfica a fazer 1 prova.
Neste momento anda pelo Brasil, não sei se ainda terá ligação connosco.

mayweather

#910
Ah e no feminino também chegaram reforços do outro lado do Atlântico.

Gabriela Clemente, namorada/esposa do Tacio dos Santos.

Renata Pati, está não sei se tem ligação connosco ou se só está cá a treinar.

TeamRocket37

Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 17:58
Ah e no feminino também chegaram reforços do outro lado do Atlântico.

Gabriela Clemente, namorada/esposa do Tacio dos Santos.

Renata Pati, está não sei se tem ligação connosco ou se so está cá a treinar.

Algum nome desses que referiste tem a qualidade da Timo e da Nunes?!

mayweather

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Março de 2019, 18:00
Citação de: mayweather em 10 de Março de 2019, 17:58
Ah e no feminino também chegaram reforços do outro lado do Atlântico.

Gabriela Clemente, namorada/esposa do Tacio dos Santos.

Renata Pati, está não sei se tem ligação connosco ou se so está cá a treinar.

Algum nome desses que referiste tem a qualidade da Timo e da Nunes?!
Tens que esperar pelos experts, eu não percebo patavina de judo.

Mas pelo que vi diria que nenhuma delas chega cá com o estatuto com que chegaram a Timo e a Nunes.

Jack Gonçalves

Isto não tem relação com o Benfica mas quem sabe um dia não será nossa atleta...
https://www.judoinside.com/judoka/111895/Raquel_Brito/judo-career

Raquel Brito de 16 anos conquistou bronze no European Junior Cup (sendo ela ainda Cadete) que está a acontecer em Coimbra, só perdendo para uma atleta de 19 anos.
Entre outros resultados que tem tido... Uma promessa autêntica da modalidade em Portugal.

Quanto ao Rodrigo Lopes, tendo em conta que teve uma lesão grave mostra muita fibra em ter regressado, e isso no Judo é muito importante. Esteve a disputar uma vaga pela seleção brasileira no passado próximo...
Com ele, o Filipe Cruz, Mansinho etc começa a existir em Portugal alguma matéria competitiva nesta categoria dos -60... vamos ver se isso se traduz a nível internacional...

Jack Gonçalves

Rodrigo Lopes vai participar no Santiago del Chile Panamerican Open por Portugal (ou pelo menos assim aparece no site da IJF.
Isto foi rápido, Felipe Cruz também participa, também ele do Benfica e ambos nos -60kg.