Messias Baptista - Canoagem

alfredo

muitos parabéns. boa sorte e um futuro risonho!

Thorondor

Medalha se prata em K2 200 com o João Ribeiro.... :bandeira1:

IPASLB

K2 500 metros, Medalha de Bronze juntamente com João Ribeiro.

Thorondor

Grande Messias:

https://www.abola.pt/nnh/2023-06-23/jogos-europeus-canoista-messias-baptista-conquista-ouro-em-k1-200/993242

Messias Baptista assumiu que a vitória nos Jogos Europeus em K1 200 metros esta sexta-feira «é um dos momentos mais altos» da sua carreira.


«Sem dúvida que é o mais alto! Sabe bem, depois da prova muito boa do K2 500 [com João Ribeiro, na quinta-feira], que infelizmente não caiu para nós. Consegui vingar-me e levar algo para casa. É surreal», afirmou o canoísta de 24 anos, que venceu a final em 36,845 segundos, superando, o sueco Petter Menning, prata, a 0,334 segundos, e o letão Roberts Akmens, bronze, a 0,344.


«Foi uma prova fantástica. Competir em 200 metros é surreal, incrível. Adoro esta adrenalina de estarmos nove atletas a dar tudo por tudo até à meta. Acordei com o 'feeling' que hoje dava. Consegui sair bem, um meio da regata bom, senti-me rápido e competitivo. Acabar, olhar para o lado e ver que sou campeão da Europa, ganhei os Jogos Europeus! Ainda não estou em mim...», confessou.


O quarto lugar no K2 500 metros, a somente 15 milésimos de segundo do bronze e 45 da prata, ainda não foi digerido pelo atleta que, confessa, até se sente «mais motivado para continuar a trabalhar duro e apurar para Paris2024».


Para os Jogos Olímpicos, Messias Baptista está no K2 500 com João Ribeiro e a dupla integra habitualmente o K4 500, que em Cracóvia se apresentou com Emanuel Silva, David Varela, Kevin Santos e Fernando Pimenta.


«Ganhar este K1 mostra o meu valor e torna a motivação para o mundial ainda mais fácil. O foco mantém-se e em agosto vamos apurar as embarcações portuguesas para Paris2024», confia Messias Baptista, que sucede no título europeu ao seu colega de equipa Kevin Santos.


Esta foi a terceira medalha de Portugal nestes Jogos Europeus Cracóvia2023, e o primeiro ouro, depois de Francisca Laia conseguir o bronze, também no K1 200 metros, e um dia após Ana Cruz ser terceira no kata, disciplina do karaté.

Orgulhosamente_SLB

Campeões do Mundo!

Resultado brutal!

Muitos parabéns!

The Eagle 10


Wiz

Enormes!

Está era distância olímpica também?

Freire


JM21


fdpdc666


IPASLB


FaithNoMore


IPASLB

Citação de: Wiz em 27 de Agosto de 2023, 12:11Enormes!

Está era distância olímpica também?
Na página em inglês da Wikipédia, para os Jogos Olímpicos de 2024, está lá esta distância, veremos.

slbenfever


Torgeir Bryn

Fantástico resultado, muitos parabéns!!!