Nuno Pombo - Tiro com Arco

faneca_slb4ever

Atleta olímpico
Nuno Pombo: "É um orgulho voltar ao Clube"

A secção de Tiro com Arco estava inactiva há 11 anos, voltando em grande força no passado domingo, dia 14 de Fevereiro, ao dominar o 1.º Campeonato da Taça Nacional da modalidade, que decorreu nas Caldas da Rainha. Na apresentação da secção, o atleta Nuno Pombo mostrou-se muito contente por regressar a um Clube que bem conhece.

O atleta Nuno Pombo é a principal figura da secção reactiva, já que tem no seu currículo a presença em três Jogos Olímpicos. Trata-se de um regresso a uma casa bem que conhece, tal como deu ênfase nas primeiras palavras à Benfica TV. "É um grande orgulho voltar para mim. Há 11 anos atrás dei muitas alegrias a este clube, fui campeão nacional várias vezes e sou o actual campeão nacional. Espero que me tudo corra bem este ano", afirmou Nuno Pombo, que representou o Benfica entre 1997 e 1999.

O atleta considerou que teve "uma qualificação espectacular" na primeira prova que participou ao serviço do Benfica. Nuno Pombo contabilizou 582 pontos, ou seja, ficou a três pontos do recorde nacional de indoor, algo que dá bastante ânimo para o futuro. "Três pontos não é assim tanto e, sendo a primeira prova, alarga bastante a minha perspectiva de conseguir tudo de bom e de melhor para o nosso Clube", considerou.

O atleta encara com naturalidade o facto de vestir a camisola "encarnada", mostrando-se mais que preparado para o desafio. "Já senti o peso e sinceramente gosto do peso. Gosto da oportunidade que as pessoas me estão a dar desde o presidente ao vice-presidente. Têm-me dado um apoio espectacular. Todas as pessoas que estão integradas no projecto olímpico têm um carinho por mim enorme", referiu.

Nuno Pombo destacou ainda a evolução que existiu no Clube. "Vendo as condições todas e analisando o projecto olímpico, penso que neste momento o Benfica está 20 anos à frente de muitos outros clubes. Comparo com muitas outras nações, como Espanha aqui ao lado. As condições dos atletas lá são um pouco diferentes das nossas e realmente o Benfica poder proporcionar às modalidades amadoras este tipo de projecto", elogiou.

Sobre o treinador Juan Bernabé, Nuno Pombo salientou "a componente física e de nutrição" que o espanhol trabalha na modalidade. Depois de ter trabalhado com um técnico coreano, o atleta referiu que já está "a aprender muito com o Juan Bernabé".

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_tirocomarconunopombodec_150210_57739.asp

SevenStars

Espectacular!
Grandes tradições nesta modalidade. Tanta malta a atirar na antiga Sede na Gomes Pereira e tudo tão parado há tantos anos!
Saúdo muito, mas mesmo muito, o regresso desta modalidade e logo com boas prestações.

Bessem Jday

Boas Notícias mas que não se repitam os erros que se cometeram com os atletas do Judo.

fred_cardozo7

Citação de: Bessem Jday em 16 de Fevereiro de 2010, 11:02
Boas Notícias mas que não se repitam os erros que se cometeram com os atletas do Judo.
x2

luigi16

Está a dar o Em Linha com o Nuno Pombo e o Juan Bernabé

lonstrup

estou a considerar seriamente dar uma saltada à secção. seria um «sonho» poder praticar desporto no meu benfica, e gosto do desporto. se for aberto a todos, se der, vou passar por lá.

poiudivino

Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Fevereiro de 2010, 09:22
A secção de Tiro com Arco estava inactiva há 11 anos, voltando em grande força no passado domingo, dia 14 de Fevereiro, ao dominar o 1.º Campeonato da Taça Nacional da modalidade, que decorreu nas Caldas da Rainha.

Como?? Eu que sou de cá nem sabia...é a importancia que se presta a estas modalidades...

faneca_slb4ever

Treinador de Nuno Pombo
Bernabé: "Espero tirar o máximo rendimento do atleta"

Juan Bernabé é o homem que está por detrás dos voos da águia Vitória no Estádio da Luz. A partir de agora, o espanhol é atleta e também treinador de Nuno Pombo na secção de Tiro com Arco. Em declarações à Benfica TV, Bernabé destacou a contratação do campeão nacional da modalidade para o projecto olímpico do Clube.

"O Nuno Pombo já deu a este país muitas alegrias e muitas vitórias porque é um grande atleta e um benfiquista de coração. O Nuno Pombo está inserido no projecto olímpico do Benfica e só espero tirar o máximo rendimento do atleta", afirmou o treinador, que está confiante na obtenção de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Para alcançar esse objectivo, Nuno Pombo terá de conseguir os mínimos no Campeonato do Mundo de 2011. Juan Bernabé também sonha com essa meta: "Até lá vamos competir em todas as provas nacionais e internacionais que possamos, tanto em indoor como outdoor. Só em 2011 poderemos saber se o Nuno e eu próprio conseguimos os mínimos para podermos ir às Olimpíadas de Londres."

A primeira participação da equipa numa prova foi espectacular, abrindo grandes perspectivas para o futuro. "Ficámos muito contentes. Foi a nossa primeira prova a nível nacional e conseguimos ganhar todo o pódio no sector masculino e inclusivamente por equipas", relatou sobre a presença no 1.º Campeonato da Taça Nacional da modalidade.

Juan Bernabé destacou também o facto de o Benfica superar o rival Sporting na referida competição. "É uma Taça lindíssima e estranhei um pouco que seja de cor verde. Se calhar alguém pensou que era outro clube que ia conquistar esta Taça, mas foi o Benfica que depois de 11 anos demonstrou que está em forma com a sua secção de tiro com arco. Só esperamos que possamos obter muitas Taças como estas", desejou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_tirocomarcobernabedec_150210_57743.asp

SLB É O REI DO MUNDO

Não pecebi uma coisa:    Ele foi campeão nacional ou apenas ganhou uma prova (jornada) que faz parte do campeonato nacional ?

lonstrup

imagino que a taça de portugal seja uma prova com várias etapas, tendo sido esta das Caldas a primeira etapa.

zerocool

Saúdo o regresso desta modalidade ao clube onde inclusivamente já tivemos uma atleta olimpica em 92.

Benfic@

Juan Barnabé foi despromovido.
Depois de treinar a águia vitória, agora treina o Pombo, Nuno.

IPASLB

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Fevereiro de 2010, 22:07
Não pecebi uma coisa:    Ele foi campeão nacional ou apenas ganhou uma prova (jornada) que faz parte do campeonato nacional ?
Foi apenas a 1ª prova/campeonato do torneio nacional de clubes(Sala)FPTA, aliás, o SLB já voltou a ganhar a 2ª.;

22/02/2010 TIRO COM ARCO
Em masculinos
Nova vitória colectiva nas Caldas da Rainha

A equipa masculina de Tiro com Arco voltou a estar em bom plano no Pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, ao obter um triunfo colectivo.

Depois de ter dominado o 1.º Campeonato da Taça Nacional da modalidade no domingo passado, dia 14 de Fevereiro, a equipa repetiu o triunfo colectivo no mesmo local.

Desta vez, os atletas Nuno Pombo e Pedro Santos foram os principais responsáveis pela vitória. Apesar de não estar ao seu melhor nível devido a uma lesão, contraída precisamente na semana passada nas Caldas Rainha, o atleta/treinador Juan Bernabé também contribuiu para este triunfo.

Em declarações à Benfica TV, o Nuno Pombo voltou a sublinhar as suas metas a longo prazo: "O meu objectivo é ter o pico de forma quando for o Campeonato da Europa." "Sinto que o meu trabalho está a ter efeitos muito positivos. Estou a trabalhar muito bem e agradeço a toda a equipa técnica", acrescentou

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_tirocomarcovitoria_220210_58029.asp

faneca_slb4ever

Em Maio
Nuno Pombo no Campeonato da Europa

O  atleta do Sport Lisboa e Benfica Nuno Pombo, detentor de todos os  recordes nacionais na modalidade olímpica de tiro com arco, garantiu a  qualificação para o Campeonato da Europa, prova que irá decorrer em  Maio, no passado domingo, dia 25 de Abril.

Inserido no projecto  Olímpico do Benfica, Nuno Pombo triunfou no escalão sénior de mais uma  prova disputada nas Caldas da Rainhas. Apesar das condições  climatéricas desfavoráveis para a prática de tiro com arco, o atleta  conseguiu ultrapassar os difíceis mínimos de 640 pontos para poder  estar no Europeu. A competição irá decorrer em Rovereto, Itália.

Referir que Nuno Pombo foi o único português a conseguir este difícil objectivo para a prova.

Destaque  ainda para a participação de Armindo Cera nas Caldas da Rainha. O  atleta "encarnado" foi campeão absoluto no escalão de veteranos.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Noticias/noticiasoutrasmodalidades_tirocomarconunopomboeuropeu_270410_61273.asp