Telma Monteiro - Judo (- 57 Kg) | Campeã Europeia

pcssousa

Será já a Telma um "sex-simbol" do Benfica? A avaliar pelas reacções de alguns users...

Corrosivo

eu acho é que ela é uma jovem atleta que vai encher de orgulho todos os Benfiquistas com as grandes conquistas que sem dúvida ela vai conseguir

Freire

Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Setembro de 2007, 21:44
Citação de: Freire em 13 de Setembro de 2007, 20:21
A que horas é a prova da Telma sábado?

se for tipo o horário normal destas coisas, as primeiras eliminatórias devem decorrer durante a manhã e as meias-finais e final à tarde.

1º combate é com bielorussa.

Ao que leio em Abola os combates para medalhas são por volta da meia de noite (de sábado para domingo).


JM21

Mundial do Rio de Janeiro
Finalmente, o ouro português?
O sonho de se ver um português campeão do Mundo de judo nunca esteve tão perto de se concretizar como agora, com Telma Monteiro na primeira linha dos favoritos entre os inscritos para a competição que se disputa de 13 a 16 de Setembro no Rio de Janeiro.

Telma, campeã da Europa e líder indiscutível do ranking mundial parte para o Mundial como a grande favorita na categoria de -52 kg, procurando agora fazer um pouco melhor que o conseguido há dois anos no Cairo, quando foi uma das terceiras, ficando com o bronze.

Um terceiro lugar que Portugal obtinha pela quinta vez em seis edições, só falhando o pódio em 1999.

A "pioneira" foi Filipa Cavalleri, em Chiba'1995, seguindo-se Guilherme Bentes, em Paris'97, Catarina Rodrigues, em Munique2001, João Neto, em Osaca2003, e Telma Monteiro, no Cairo2005.

Agora, a judoca do Benfica - Construções Norte/Sul traça como "objectivo mínimo" a conquista de uma medalha, mas admite sem qualquer subterfúgio que vai mesmo para ganhar, ela que aparece com o já invejável estatuto de bicampeã europeia. "Há favoritas e sei que estou entre elas", diz, sem hesitação.

Telma concentra as atenções portuguesas, neste Mundial do Rio de Janeiro, numa selecção de nove unidades, com todos à procura de posições de destaque, nomeadamente a sempre apetecida qualificação olímpica, que se consegue com um dos lugares até quinto.

Aliás, o único Mundial em que Portugal não foi às medalhas, nestes últimos anos, acabou por ser determinante para a carreira de Nuno Delgado: ao ser quinto posicionado, "carimbou o passaporte" para os Jogos Olímpicos de Sydney2000, onde foi ao bronze, no que ainda é o melhor resultado de sempre do judo luso.

Os objectivos "oficiais" de Portugal, defendidos por Luis Monteiro, director técnico da Federação Portuguesa de Judo, estão apontados para uma a duas qualificações olímpicas, a par de mais duas classificações de semi-finalista, ou seja até ao nono lugar.

A prudência parece ser o mote, o que é explicado pela enorme qualidade do torneio, que bate recordes absolutos de participação, com 140 países e cerca de 700 judocas, não faltando uma única nação ou atleta minimamente representativos.

Telma Monteiro, que vai depois implementar a criação de uma escola de judo no Benfica (que passa a estar associado ao seu anterior emblema, Construções Norte-Sul), é o trunfo principal da selecção para o Rio de Janeiro, mas não a única aposta numa boa classificação, podendo bem Pedro Dias, João Neto e João Pina chegar aos melhores seis dos seus escalões.

Luís Monteiro aponta esses três judocas, que estão no programa de preparação para Pequim2008, como estando muito bem preparados também, mas não esconde que possa aparecer uma surpresa dos outros cinco - Ana Hormigo, Joana Ramos, Ana Cachola, Yahmina Ramirez e João Cardoso.

João Cardoso, Joana Ramos e a antiga atleta de Cuba Yahmina Ramirez não tinham os mínimos definidos pela Federação Portuguesa de Judo, mas acabaram por ser convocados, por um conjunto de circunstâncias convergentes: a dificuldade de obtenção de mínimos, o facto da organização pagar a estadia a todos os atletas e ainda estes Mundiais serem, para todos, uma real possibilidade de qualificação olímpica.

No Mundial do Rio de Janeiro os técnicos responsáveis serão Michel Almeida (masculinos) e António Matias (femininos), sendo a selecção composta por: Ana Hormigo (-48), Telma Monteiro (-52), Joana Ramos (-57), Ana Cachola (-70), Yahima Ramirez (-78), João Cardoso (-60), Pedro Dias (-63), João Pina (-73) e João Neto (-81).

A primeira a entrar em acção, na quinta-feira 13, é Yahima Ramirez, antiga internacional junior de Cuba que se casou com um português, dando actualmente aulas de Judo na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Sexta-feira 14 entram em acção Ana Cachola e João Neto.

O dia mais concorrido - e aquele de que se esperam mais sucessos - é o sábado 15, com Telma Monteiro, Joana Ramos, Pedro Dias e João Pina. Encerram, no domingo 15, Ana Hormigo e João Cardoso.

Os nove portugueses no Mundial:

-60 kg
JOÃO Alexandre Medalhas Gonçalves CARDOSO (25 anos), Sport Algés e Dafundo.
1ºDan.
Estudante de Engenharia.
54º do ranking.
Sétimo nos Europeus de 2005 e 2006. Segunda participação em Mundiais.


-66 kg
PEDRO Daniel Castelo Branco Miranda DIAS (25 anos), Sport Algés e Dafundo.
1º Dan.
Estudante de Gestão e Administração Pública.
18º do ranking.
Quinto no Europeu de 2006. Segunda participação em Mundiais.

- 73 kg
JOÃO Alexandre Ferreira de PINA (26 anos), Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
1º Dan.
Estudante de fisioterapia.
20º do ranking.
Sétimo nos Jogos Olímpicos de Atenas2004, quinto no Mundial de Osaca2003. Quarta participação em Mundiais.

- 81 kg
JOÃO André Pinto NETO (25 aos), Associação Cristã da Mocidade - Torres Novas.
1º Dan.
Estagiário de Farmácia.
14º do ranking.
Sétimo nos Jogos Olímpicos de Atenas2004, terceiro no Mundial de Osaca2003. Segunda participação em Mundiais.

- 48 kg
ANA Cristina Teles de Menezes HORMIGO (26 anos), Academia de Judo de Castelo Branco.
1º Dan.
Empresária, licenciada em Tradução e Relações Internacionais.
34ª do ranking.
Sétima nos Europeus de 2006 e 2007, Nona nos Mundiais de 2003 e 2005. Terceira participação em Mundiais.

- 52 kg.
TELMA Alexandra Pinto MONTEIRO (21 anos), Benfica - Construções Norte/Sul.
1º Dan.
Estudante de Educação Física.
1º do ranking.
Campeã europeia de 2006 e 2007, terceira no Mundial de 2005. Segunda participação em Mundiais.

- 57 kg.
JOANA Isabel Ventura RAMOS (25 anos), Associação Cristã da Mocidade - Torres Novas.
1º Dan.
Estudante de Direito.
58ª do ranking.
Terceira no Europeu sub-23 de 2004. Terceira participação em Mundiais.

- 70 kg.
ANA CACHOLA (20 anos), Judo Clube do Algarve.
1º DAN.
Estudante de Medicina.
sem ranking internacional (esteve lesionada).
Campeã europeia sub-23 de 2006, Campeã Europeia júnior de 2005. Estreia em Mundiais.

- 78 kg.
YAHMINA Menendez RAMIREZ (28 anos), Casa do Povo de Rio Maior - Cubana de nascimento, naturalizada portuguesa.
2º DAN
Professora de Judo na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, licenciada em Cultura Física.
66ª do ranking.
Quinta no Mundial júnior de 1996. Estreia em Mundiais.

Fonte: Lusa

http://infordesporto.sapo.pt/Especiais/Judo_Mundial_2007/Noticias/noticiajudomundial_2007_judoselmundialant_110907_421617.asp

JM21

Mundial'2007
Telma "cheira" o ouro
Telma Monteiro é uma das favoritas, na sua categoria (-52kg), nos Mundiais de judo, que desde ontem e até ao próximo domingo decorrem no Rio de Janeiro (Brasil). A campeã europeia e líder do ranking mundial entra em acção amanhã, dia da maior participação portuguesa, a pensar em conseguir melhor do que a medalha de bronze que arrebatou no Cairo, há dois anos.

Os objectivos "oficiais" de Portugal, defendidos por Luís Monteiro, director técnico da Federação Portuguesa de Judo, apontam para uma a duas qualificações olímpicas, a par de mais duas classificações de semi-finalista, ou seja até ao nono lugar.

A primeira portuguesa a entrar em acção, ontem (madrugada em Portugal), foi Yahima Ramirez, antiga internacional junior de Cuba que se casou com um português, dando actualmente aulas de Judo na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Hoje competem Ana Cachola e João Neto.

O dia mais concorrido – e aquele de que se esperam mais sucessos – é o de amanhã, com Telma Monteiro, Joana Ramos, Pedro Dias e João Pina. Encerram, no domingo, Ana Hormigo e João Cardoso.

Fonte: O Jogo

http://infordesporto.sapo.pt/Especiais/Judo_Mundial_2007/Noticias/noticiajudomundial_2007_judomundialtelmacheira_140907_422737.asp

_No20_

tão levezinha esta menina....hmmmm, perfeitinha  :drool: :smitten:


Força Telma!!!!! e perdoa-nos por sermos rebarbados loool :whistle2:

Freire

15 de Setembro

Competições

Feminino: 57kg / - 52kg - Masculino: - 73kg / - 66kg

- 10:00 - Qualificatórias e Repescagem

- 20:45 - Finais

Local: Arena Olímpica

Hora do Rio de Janeiro

JM21

Judo: Telma compete para ganhar
SELECÇÃO NACIONAL ESTÁ CHEIA DE ASPIRAÇÕES NA RONDA DE HOJE

A terceira jornada (hoje) do Mundial do Rio de Janeiro constitui o prato forte das aspirações da Selecção. Telma Monteiro (-52 kg), a única cabeça-de-série das quinas, bicampeã europeia, líder do ranking mundial e europeu, apresenta-se como favorita, indo defrontar no primeiro combate a bielorrussa Maryn Zharskaya, 11.ª do ranking europeu, a quem já ganhou duas vezes. Se passar, terá pela frente a argelina Soraya Haddad de fraca cotação, o que poderá significar o caminho aberto para as meias-finais.

"Venha quem vier, estou aqui para ganhar. Não me interessa sequer saber qual foi o sorteio", considerou a atleta do Benfica, que criticou a má organização da prova, tendo em conta que a primeira jornada terminou à meia-noite local, 4 horas da madrugada em Portugal.

Quanto aos restantes portugueses em competição, João Pina (5.º no Europeu, 7.º em Atenas'04, 8.º do ranking europeu e 20.º na lista mundial (-73 kg), também está bem encaminhado no quadro, encontrando pela frente o moçambicano Ezequiel Matavelle, de fraca cotação: "O sorteio poderia ter sido pior".
Pedro Dias (-66 kg), 7.º do ranking europeu e 18.º na tabela mundial, também é favorito na primeira luta frente ao venezuelano Ludwig Ortiz.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=757946&idCanal=313


riki

ja venceu um combate pela pontuação ou pela diferença máxima vai disputar mais daqui a pouco o segundo...

abraços

rtp2 esta a dar e fui la que eu ouvi mas n vi lolo

FORÇA TELMA


pcssousa

Parece que já está nas meias-finais...

lmcc

Verdade , acabei de ouvir a pouco na tsf:) força telma :slb2:

Mastercard

ja está na luta pelas medalhas!!!

parabens Telma!!!

pedroslb78