Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

joaonunes

#330
Portugal cai frente a Espanha
25-10 no adeus ao Torneio Europeu das Nações


Portugal perdeu este sábado em Espanha por 25-10 (13-10 ao intervalo), ficando definitivamente arredado da luta pelo título do Torneio Europeu das Nações.

Os Lobos fizeram, provavelmente, a pior exibição de todo o torneio e raramente foram capazes de criar perigo no meio campo adversário, frente a uma Espanha que se revelou extremamente organizada e surpreendeu os portugueses com o seu jogo largo.

Bernardo Silveira foi o autor do único ensaio português, aos 15', que colocou, a altura, a Seleção Nacional em vantagem no marcador (7-10). Porém, a terrível eficácia de Martín Heredia (autor de 20 pontos) nas penalidades ditou o desnível no marcador.

Joe Gardener foi o autor dos restantes 5 pontos nacionais (uma penalidade e uma conversão).

http://www.record.xl.pt/Modalidades/raguebi/interior.aspx?content_id=687835

joaonunes

Lobos derrotados em Espanha

A Selecção Nacional de râguebi foi, este sábado, derrotada em Madrid pela sua congénere da Espanha, por 10-25, partida da quarta jornada da Taça Europeia das Nações.

Segunda derrota consecutiva dos comandados de Errol Brain, que deixam assim escapar a invencível Geórgia (venceu a Roménia por 18-11) no topo da classificação.

Portugal ainda deu boa réplica ao longo da primeira parte, mas ao intervalo já perdia por 10-13. No reatamento, os espanhóis dilataram a vantagem, enquanto Portugal nem sequer pontuou.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=252046

joaonunes

Aqui ficam os resultados do torneio até ao momento...

1º Jornada (05 de Fevereiro)
Espanha 25-25 Rússia
Portugal 24-17 Roménia
Geórgia 62-3 Ucrânia

2º Jornada (12 de Fevereiro)
Geórgia 60-0 Espanha
Rússia 19-21 Portugal
Ucrânia x Roménia (adiado)

3º Jornada (26 de Fevereiro)
Portugal 12-13 Geórgia
Espanha 35-13 Ucrânia
Roménia 33-3 Rússia

4º Jornada (12 de Março)
Geórgia 18-11 Roménia
Espanha 25-10 Portugal
Ucrânia 5-41 Rússia

5º Jornada (19 de Março)
Rússia x Geórgia, em Sochi
Roménia x Espanha, em Bucareste
Portugal x Ucrânia, em Lisboa


Classificação Geral
1º - Geórgia - 16 pontos(4V - 0E - 0D)
2º - Rússia - 8 pontos(2V - 0E - 2D)
3º - Espanha - 8 pontos(2V - 0E - 2D)
4º - Portugal - 8 pontos(2V - 0E - 2D)
5º - Roménia - 4 pontos(1V - 0E - 2D)
6º - Ucrânia - 0 pontos(0V - 0E - 3D)

Universo Benfica


joaonunes

Errol Brain: «Queremos voltar a ganhar jogos»
seleção defronta Ucrânia




A seleção portuguesa vai encerrar sábado a sua participação no Torneio Europeu das Nações, recebendo a Ucrânia, e deseja fazê-lo "em grande", após a deceção na visita a Madrid, há uma semana.

"Mal podemos esperar. Queremos voltar a ganhar jogos, após desilusão da semana passada. Fizemos alterações e há jogadores que podem injetar entusiasmo ao nosso jogo. Também dispensamos outros para se concentrarem no torneio de Sevens, dentro em breve, em Hong-Kong. O objetivo de entrar no top-20 do ranking da IRB continua no horizonte", disse o selecionador de Portugal, o neozelandês Errol Brain.

O segunda linha dos franceses do Montpellier, Gonçalo Uva, considerou este derradeiro encontro "bastante importante" devido às "duas derrotas seguidas" de Portugal, diante de Espanha e Geórgia.

"Queremos acabar a campanha do Torneio das Nações em grande. Sabemos que os ucranianos são duros como qualquer equipa de Leste, mas vamos dar tudo em campo para conseguir a vitória", afirmou o atleta.

Portugal impôs-se nos anteriores dois confrontos com a Ucrânia, em Odessa, por 38-6, em 2004, e em Lisboa, por 52-14, em 2006, mas perdeu na visita a Espanha, há uma semana, por 25-10 - a segunda derrota em quatro encontros dos lobos -, seguindo no quarto lugar da tabela, com os mesmo oito pontos de Rússia e da seleção roja, numa classificação encabeçada pela Geórgia (16 pontos).

"Foi um percalço que pode acontecer a qualquer um. Amanhã (sábado) podia ser o jogo de glória para comemorar título de campeões, mas infelizmente não foi possível. Apesar do bom tempo, espero que o público não fuja muito para a praia", declarou o presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, Amado da Silva, congratulando-se pelo novo patrocínio de um construtor automóvel

O dirigente rejeitou adiantar as verbas e duração do contrato deste novo acordo, mas classificou-o como uma "honra", sobretudo no atual contexto económico negativo, e disse que o râguebi português "passou de burro para cavalo".

O dirigente francês da Federação Internacional de Râguebi (IRB), Michel Arpaillange, também esteve presente na conferência de imprensa de antevisão da partida, como parte do seu trabalho de avaliação da situação da modalidade em Portugal.

"Estou a avaliar Portugal e seu potencial e também saber das dificuldades para encontrar soluções e ajudar no futuro. Estamos a discutir algumas possibilidades de ajuda financeira à federação portuguesa. Fico sempre impressionado pela qualidade das pessoas envolvidas nesta modalidade, nomeadamente com aquele brilharete de se terem qualificado para o Mundial França2007", concluiu.

A receção à Ucrãnia, último compromisso português no Torneio Europeu das Nações, realiza-se sábado, pelas 15 horas, no Estádio Universitário de Lisboa, sob arbitragem do irlandês Dudley Philips.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/raguebi/interior.aspx?content_id=688738

joaonunes

Rússia 9 - 15 Geórgia (Resultado final)

Neste momento (aos 17 minutos) a Roménia está a vencer a Espanha por 7-0. Quem quiser ver o jogo em directo aqui fica o link ... http://tv.gsp.ro/live

DEVILLICA

Tenho que confessar que desconhecia este topic...
a partir de agora vai ser umas das minhas visitas diárias.  Obrigado joaonunes


joaonunes

Citação de: DEVILLICA em 19 de Março de 2011, 15:31
Tenho que confessar que desconhecia este topic...
a partir de agora vai ser umas das minhas visitas diárias.  Obrigado joaonunes
De nada  O0

joaonunes

Aos 56 minutos a Roménia vence a Espanha por 31-3.

PS: Muito público nas bancadas.

joaonunes

Resultados finais da 5ª jornada:
Portugal 46-24 Ucrânia
Roménia 64-8 Espanha
Rússia 9 - 15 Geórgia

Geórgia sagra-se vencedora da Taça Europeia das Nações e Portugal está para já na 2ª posição (à frente de Roménia, Rússia, Espanha e Ucrânia). A Roménia tem menos um jogo.

PS: Tal como disse no Sábado e ainda para mais depois de ver este resultado ... muito estranha a forma como a Espanha jogou com Portugal.


joaonunes

Resultados e classificação do Torneio Europeu das Nações 2011

1º Jornada (05 de Fevereiro)
Espanha 25-25 Rússia
Portugal 24-17 Roménia
Geórgia 62-3 Ucrânia

2º Jornada (12 de Fevereiro)
Geórgia 60-0 Espanha
Rússia 19-21 Portugal
Ucrânia x Roménia (adiado)

3º Jornada (26 de Fevereiro)
Portugal 12-13 Geórgia
Espanha 35-13 Ucrânia
Roménia 33-3 Rússia

4º Jornada (12 de Março)
Geórgia 18-11 Roménia
Espanha 25-10 Portugal
Ucrânia 5-41 Rússia

5º Jornada (19 de Março)
Rússia 9-13 Geórgia
Roménia 64-8 Espanha
Portugal46-24 Ucrânia


Classificação Geral
1º - Geórgia    - 22 pontos (4V - 0E - 0D - 2 pontos bónus)
2º - Portugal   - 13 pontos (3V - 0E - 2D - 1 ponto bónus) 
3º - Roménia   - 11 pontos (2V - 0E - 2D - 3 pontos bónus)
4º - Rússia      - 11 pontos (2V - 0E - 3D - 3 pontos bónus) 
5º - Espanha   - 10 pontos (2V - 0E - 3D - 2 pontos bónus)
6º - Ucrânia     - 0 pontos (0V - 0E - 4D - 0 pontos bónus) 

joaonunes

Torneio das 6 Nações B: Portugal vence Ucrânia

A Selecção Nacional de râguebi somou este sábado a primeira vitória no Torneio das 6 Nações B, derrotando a Ucrânia por 46-24, no Estádio Universitário em Lisboa.

A formação orientada por Errol Brain havia perdido os dois jogos anteriores, com as congéneres da Espanha e da Geórgia.

Portugal soma 14 pontos no 2.º lugar na classificação, posição que poderá perder para a Roménia, quando esta realizar o jogo em atraso com a Ucrânia.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=253332

joaonunes

Europeu das Nações: Portugal bate Ucrânia

Num encontro em que dominou do princípio ao fim, Portugal conseguiu vencer mais uma vez a Ucrânia por 46-24. O jogo disputou-se no Estádio Universitário de Lisboa, com as bancadas sempre animadas a puxar pelos Lobos.

Portugal entrou bem, com Joe Gardener a converter uma penalidade e fazendo os primeiros três pontos do encontro. Foi 105.º ponto do médio de abertura português em 13 internacionalizações.

Os ucranianos responderam rapidamente com o número dez Sergiy Tserkovniy a empatar o jogo com um pontapé aos postes.

José Pinto, capitão da Selecção neste jogo, fez uma grande recuperação de bola e entregou-a a António Aguilar que fez uma corrida de 60 metros e marcou um grande ensaio para Portugal. Mais cinco pontos para o melhor marcador de ensaios português de todos os tempos. Gardener falhou a transformação.

Aos 23 minutos, e com um 8-3 favorável, Portugal beneficiou de uma falta que originou um cartão amarelo para Maksym Kravchenko nos últimos metros ucranianos. Os "Lobos" optaram por uma formação ordenada para tentar o ensaio. Depois de mais três formações consecutivas na mesma zona, o 3.ª linha Jacques Le Roux marcar o segundo ensaio (13-3). (Gardener falha transformação)

Pouco depois da meia hora de jogo, após uma jogada de insistência, Julien Bardy após escapar a duas placagens junto à linha final conclui mais um ensaio para Portugal. (Gardener transforma) 20-3

A dois minutos do intervalo grande placagem de Vasco Uva antes dos 22 metros, liberta para Pedro Silva por sua vez passa a Adérito Esteves converte o quarto ensaio, que garante automaticamente o ponto de bónus. (25-3)

Em cima dos 40 minutos, falta de Portugal (dentro dos seus 22 metros) deu a oportunidade dos ucranianos reduzir que com várias formações ordenadas concretizada com um ensaio de Vitaly Orlov já depois do 40 minutos. (Sergiy Tserkovniy transforma e faz o 25-10.

No etapa complementar, numa jogada de progressão muito boa ao longo de 60 metros, começada por Gonçalo Uva, uma combinação entre António Aguilar e Joe Gardener com Pedro Leal a finalizar. Gardener transforma o pontapé e coloca o resultado em 32-10.

Já depois do recém-entrado Sergii Garkavyi ter ficado perto de marcar um ensaio, Anthony Alves comete uma falta sobre Ievgen Chaika sendo penalizado disciplinarmente com um cartão amarelo.

A meio da segunda parte, Julien Bardy pede assistência após um lance defensivo junto à linha de ensaio portuguesa, mas mantêm-se em jogo-

Numa altura em que as substituições na equipa portuguesa já eram muitas, a Ucrânia reage através de um ensaio de Jaba Malaguradze. (32-17)

Portugal responde com o sexto ensaio numa excelente de jogada de Gonçalo Uva finalizada por Anthony Alves. (39-17)

Os Lobos ainda marcaram mais um ensaio pelas mãos de Pedro Silva e com a respectiva transformação de Pedro Cabral. (46-17)

Próximo do fim a Ucrânia ainda consegue chegar ao 3.º ensaio marcado por Oleksadr Mishynov. (46-24)

Portugal encontra-se em 2.º lugar na classificação mas deverá ser ultrapassado pela Roménia quando esta realizar o jogo em atraso com a Ucrânia.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/raguebi/interior.aspx?content_id=688967

joaonunes

Errol Brain: «55 por cento feliz»
Lamenta pontos ucranianos


O selecionador nacional Errol Brain ficou feliz com o triunfo averbado frente à Ucrânia, no Europeu das Nações. No final do jogo fez o seu balanço da contenda.

"Foi muito bom ter ganho o último jogo, apesar de estar um pouco desapontado com os 24 pontos da Ucrânia. Pode ter sido pela baixa concentração, é também o reflexo de uma longa campanha e claro pelo grande calor que se fez sentir hoje. Os jogadores estão um pouco desapontados por não terem ido mais longe mas no entanto estou 55 por cento feliz", resumiu.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/raguebi/interior.aspx?content_id=688968