2ºjogo 1/2 final play-off: Benfica x Espinho Dom 29 17h Benfica TV

faneca_slb4ever

Citação de: Megaphone em 29 de Março de 2009, 19:52
acabei de chegar do pavilhao... perdemos porque eles foram melhores!!mas alguem me explica o lance do 7-3 do 4º periodo?? e que o arbitro 1º deu ponto para nos, ficaria 6-4, mas depois da choradeira e da lesao de 1 jogador do espinho mudou para 7-3 e a partir dai nunca mais fizemos nada... sai de la algo fustrado porque acho que se nao fosse o arbitro em pontos chave, que o resultado seria outro, mas enfim, parabens voleibol :bow2:
o lance e ponto justo para o espinho...porque o samuels invade o campo contrário antes de a bola contactar o chão...perdemos simplesmente porque somos inferiores na qualidade de jogo e experiência em mommentos chave.

Megaphone

sim a superidade do espinho nao meto em causa... mas esse ponto ficou me atravessado. principalmente porque a 1º decisao foi a nosso favor, e so mudou depois da choradeira!!

Deus Ex-Machina

uns reforços de qualidade aliados à garra e espírito competitivo incutido pelo mr Jose Jardim, para o ano temos equipa.

Parabéns rapazes pois deram tudo o que tinham.

faneca_slb4ever

Citação de: Megaphone em 29 de Março de 2009, 19:58
sim a superidade do espinho nao meto em causa... mas esse ponto ficou me atravessado. principalmente porque a 1º decisao foi a nosso favor, e so mudou depois da choradeira!!
mudou porque foi o 2º arbitro a ver o lance...e e claramente justa a decisão

Ricardo Oliveira

Bom ambiente no pavilhão. Vitória justa do Espinho que tem claramente melhor equipa, o Benfica debateu-se bem e foi pena aquele erro que nos podia ter dado a vitória no 1ºset.
A equipa foi algo ingénua em momentos importantes, mas sempre com uma boa atitude.
Para o ano é de manter os melhores desta equipa e arranjar reforços para a equipa ser mais competitiva.

BENFICA Sempre!!!

46Rossi

Foi pena mas já se sabia que ia ser muito difícil... ainda assim parabéns à secção pelo excelente comportamento e força para o futuro  :slb2:

modalidades SLB

modalidades SLB

Citação de: coelhodc em 29 de Março de 2009, 19:10
Para mim são herois e com um menor orçamento podemos fazer uma época superior à do ano passado. Muito obrigado por nos fazerem acreditar. Amigo faneca, nunca é demais. Obrigado.

Nem mais amigo

modalidades SLB

Vocês sabem que eu estarei sempre convosco nos bons e principalmente nos maus momentos.

Vocês são o MEU ORGULHO.

Vamos a animar, ainda temos mais 2 jogos para fazer.

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Bessem Jday

No global prestação positiva da equipa mas hoje foi mesmo muito mau...
Como é possível que após a lesão do Roberto Reis e do Robertão e com o Espinho a jogar com o Roberto Reis a coxear no último set, quem se desorientou foi o Benfica e não o Espinho. Continuo a afirmar que os principais jogadores da nossa equipa falharam nos momentos chave da temporada.

faneca_slb4ever

Reacção no terceiro set sem sequência
Falhada a conquista da "negra"

O Benfica falhou este domingo, em casa, a possibilidade de levar a eliminatória das meias-finais com o Sp. Espinho para a "negra" ao perder o segundo o jogo desta fase da competição, por 3-1. Deste modo, a equipa de José Jardim terá agora de lutar pelo terceiro lugar da classificação.

No primeiro set, quase sempre marcado pelo equilíbrio, os encarnados falharam uma oportunidade soberana para fazerem o 1-0 quando o marcador assinalava 25-24 – erro no ataque de João Fidalgo – facto o que acabaria por se revelar decisivo na evolução do jogo visto que a equipa depois desconcentrou-se, permitindo que o adversário vencesse por 26-28.

No parcial seguinte, já não houve equilíbrio e o Sp. Espinho não teve grandes dificuldades para fazer o 2-0, por 20-25,depois de ter conquistado cedo um vantagem de sete pontos (8-15).

No entanto, a história do terceiro set foi bem diferente e realçou a alma benfiquista. A equipa de José Jardim foi mais consistente na fase inicial e chegou a dispor de três pontos de vantagem (11-8), mas, depois, uma sequência de erros na recepção e no ataque, permitiram ao adversário não só dar a volta ao marcador como também conquistar um avanço significativo (14-18).

Quebra inesperada no quarto set

Na casa dos 20 pontos, o Sp.Espinho ficou muito próximo da vitória quando conseguiu um resultado favorável de 24-21, mas a reacção dos encarnados foi simplesmente espectacular e valeu à equipa um "longa" vitoria no parcial, por 31-29, depois um erro no ataque do jogador espinhense Robertão.

O problema, irremediável, é que a seguir o Benfica, contra todas as expectativas, perdeu concentração e consistência de jogo e o Sp. Espinho, fazendo valer a sua maior experiência , fez disparar o marcador para 9-16. Depois, com sete pontos de vantagem, não foi muito difícil ao adversário controlar a partida até ao fecho do encontro por 16-25.

De referir que a partida foi presenciada pelo presidente Luís Filipe Vieira, pelo director desportivo Rui Costa e por vários dirigentes e jogadores de outras modalidades do Clube.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_volslbespinhocro_290309_46131.asp

faneca_slb4ever

Luís Filipe Vieira: "A nossa equipa conseguiu chegar longe"

"Felicito os jogadores pela época que fizeram. Os adeptos do Benfica devem estar orgulhos pelo esforço e empenho desta equipa que conseguiu chegar às meias-finais da Taça de Portugal e do play off da Divisão A1. Com um orçamento reduzido, a nossa equipa conseguiu chegar longe.

Na próxima temporada esta modalidade será estrategicamente preparada para ser campeã nacional. Posso garantir que brevemente os nossos pavilhões vão estar cheios de adeptos."

José Jardim: "Criámos uma enorme expectativa"

"Não temos hipóteses de chegar ao primeiro lugar, mas a época ainda não terminou visto que falta a eliminatória de atribuição do terceiro e quarto lugares. Falhámos uma grande oportunidade para vencer o primeiro set e isso acabou por provocar uma quebra anímica na equipa no segundo set.

No entanto, no terceiro set conseguimos uma vitória que parecia impensável uma vez que estivemos a perder por quatro pontos e o Espinho é muito experiente. O problema a seguir é que perdemos a concentração.

Criámos uma enorme expectativa nos adeptos que inicialmente não existia e esse foi o nosso grande mérito nesta temporada."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Voleibol/Noticias/noticiasvoleibol_volslbespinhodec_290309_46135.asp

ForçadoBloqueio

O espelho da Leonização do nosso clube em todas as opiniões que tenho visto por aqui.....

Ah e tal, orçamento muito inferior
Ah e tal, mesmo assim são uns guerreiros
Ah e tal, o árbitro no ponto x roubou-nos

Epá, haja paciência e estômago para aguentar isto!!!!!!!!!

O Benfica tem aqui um grande treinador e 2 ou 3 jogadores com nível para ser jogadores do Benfica (perdão....do MEU Benfica!).

A questão do orçamento é para mim completamente acessória. Se é para chegar ao final da época e desresponsabilizar tudo e todos porque temos um orçamento inferior aos outros então nem faria sentido começar a época! Se desde ínicio existe a convicção de que a equipa do BENFICA não vai conseguir lutar pelo título, porquê rectificar o orçamento e mesmo assim saber que não dá para nos batermos com os mais fortes? Estamos assim tão folgados para deitar dinheiro à rua nos "Balboas do Vólei"? Desculpem, mas tinha de referir a questão do Balboa tantas vezes aqui visto como um dos entraves ao crescimento das amadoras.....

Talvez nos esqueçamos que temos 3 CUBANOS, 3 BRASILEIROS, e mais uns tantos portugueses de bom nível! Será que não dá mesmo para lutarmos pelo título com 6 jogadores oriundos de 2 dos melhores países a praticar Vólei no Mundo? Então meus amigos, algo de errado se passa aqui.....se calhar enquanto no futebol temos 1 Balboa, no Vólei temos 2 ou 3 Balboas!

Sinceramente, fico com a sensação que quando se referem aos jogadores do Benfica se estão a referir a seres inferiores e geneticamente mais fracos (esta pertence ao nosso Quiquinho!).....E aqui, há duas hipóteses: ou andam aqui a branquear uma época de fracassos ou eles são mesmo assim tão inferiores tendo nós necessidade de fazer para o ano um up-grade qualitativo da nossa equipa! Escolham a opção na qual se revêem....

modalidades SLB

Até o presidente falou no orçamento, porque nós adeptos não podemos falar também?

FORÇA VOLEIBOL.

Moreira16

Pena hoje, apesar do Espinho ser superior penso que tivemos o ascendente do jogo duas vezes e não o aproveitámos, resta agora lutar pelo terceiro lugar que já é melhor que a época passada!

Força Benfica