CEV Champions League FG 4ª J: Gas Sales Piacenza 3 - 0 SL Benfica, 20Dez. Qua. 19h30 *BTV*

Gas Sales Piacenza 3 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Qua, 20 Dezembro, 2023, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    1675

     

    FALTARAM DETALHES NAS VANTAGENS

     

    Na 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, em Itália, diante do Piacenza, o Benfica rubricou uma boa exibição, que não se refletiu no resultado (3-0).

     

    Na 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, o Benfica foi derrotado pelo Piacenza (3-0), resultado que não espelha a qualidade de jogo das águias, que perderam dois sets apenas nas vantagens, nesta quarta-feira, 20 de dezembro.

     

    Em Itália, diante de um adversário de grande valia, os tetracampeões nacionais bateram-se bem e realizaram uma grande partida. Eficazes no sideout, os comandados de Marcel Matz estiveram na frente durante boa parte do 1.º parcial. Agressivo no serviço, Felipe Banderó colocou o Benfica a vencer por dois pontos (10-12).

     

    Pouco depois, um pedido de challenge das águias originou o 13-17, pois houve um toque de um adversário na rede que a equipa de arbitragem só vislumbrou com o auxílio das imagens.

     

    O parcial parecia bem encaminhado, mas os italianos, experientes nestas andanças, recuperaram e impediram que o Benfica concluísse as oportunidades para fechar o set (22-24).

     

    O encontro avançou para as vantagens e, nesta fase, houve mais duas possibilidades de vencer (25-26 e 27-28), mas o parcial caiu para o Piacenza (30-28). Muito penalizador para os encarnados, que, mais uma vez, nesta competição, deram excelente réplica.

     

    A boa entrada das águias no 2.º set esbarrou na forte reação dos italianos, que, após um parcial de 4-0, saltaram para a dianteira (7-4). Ao acumular alguns erros, o Benfica não conseguiu a aproximação desejada, de forma imediata.

     

    No entanto, os elevados índices motivacionais contribuíram para que o duelo se mantivesse em aberto, quando Rapha fez o 19-16 e Felipe Banderó, com um ás, colocou as águias a dois pontos (21-19). Um timeout solicitado pelo adversário quebrou o ascendente, e a equipa da casa levou a melhor (25-21).

     

    Em desvantagem por 2-0, o Benfica não foi constante no arranque do 3.º set. Aos poucos, recompôs-se e passou para a frente (9-10), por intermédio de Japa.

     

    Seguiram-se quatro pontos consecutivos dos rivais, que não desmotivaram, pois o parcial de 0-3, concluído por Japa, igualou o set (13-13). Muita emoção no PalaBlanca e incerteza no resultado!

     

    Os encarnados lutaram taco a taco com os italianos, estiveram na frente (20-21), após um ás de Felipe Banderó, e o equilíbrio repercutiu-se nas vantagens. Mais uma vez, os detalhes fizeram a diferença e a história repetiu-se a favor do Piacenza (28-26).

     

    Na próxima ronda, agendada para 10 de janeiro de 2024, as águias recebem o Berlin Recycling Volleys, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Após a paragem competitiva que se segue, os tetracampeões nacionais voltam a competir diante do Vitória SC, na 2.ª ronda da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional. O embate está marcado para 6 de janeiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo. Trabalhámos bem. O resultado não reflete o equilíbrio existente na maior parte do jogo. Ficámos frustrados, mas sinto que estamos perto de conseguir ganhar. É necessário encontrar o detalhe que fará a diferença para vencer, para não ficarmos apenas no prolongamento dos sets. Eles causaram-nos dificuldades na receção, mas conseguimos, em alguns momentos, segurar o sistema ofensivo deles. O resultado do jogo não é bom, mas há algumas coisas positivas que nos fazem ter esperança de sermos uma equipa melhor para tentarmos ganhar os jogos no mês de janeiro."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: PalaBlanca

     

    Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Pablo Natan (14), Pearson Eshenko (3), Felipe Banderó (12), Lucas França (5), Tiago Violas (2) e André Aleixo (14)

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (1), Bernardo Silva (L, J), Peter Wohlfahrtstätter (3), Hugo Gaspar (1), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (NJ) e Diogo Fevereiro (J) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/20/voleibol-jogo-piacenza-benfica-4-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quarta, 17 Janeiro 2024


    PP00

    Mais uma derrota normal esperada.
    Neste jogo, em relação ao jogo da 1ª volta, Leal teve uma pequena lesão e ainda não deve jogar contra nós mas em contrapartida o Romanò está de volta no Piacenza.
    Devemos perder por 3-0, algo que venha para além disso já é bastante positivo.
    Tentar dar o nosso melhor puro e simplesmente.




    fdpdc666

    Matz quer o Benfica a crescer para o gigante.
    Águias defrontam o Piacenza em Itália nesta quarta-feira.




    O Benfica tem novo encontro marcado com os gigantes do Piacenza, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões de voleibol.

    Depois de ter perdido 1-3 na Luz, num jogo de parciais bastante equilibrados (21-25, 23-25, 25-22 e 23-25), os encarnados sabem que precisam de um jogo perfeito para somar os primeiros pontos na prova, frente ao conjunto que na época passada chegou às meias-finais da prova.

    Marcel Matz sublinha a boa réplica que o Benfica deu na primeira volta e fala dos detalhes que faltaram para equilibrar ainda mais o resultado.

    «No jogo em casa fizemos um bom jogo, com três sets muito equilibrados e a vitória num set. No quarto parcial quase conseguimos levar o jogo para tie-break, o que permitia jogar a negra. Nesse jogo aproveitámos bem as oportunidades e erros deles acima da média, temos de admitir», notou, em declarações à BTV.

    Nesse sentido, o treinador admite que a sua equipa precisa de crescer para intimidar o gigante o que terá de passar por igualar a intensidade do serviço do adversário.

    «Temos de estar no nosso limite: servir bem, fazer com que eles tenham dificuldade logo a partir da receção. Já sabemos que vamos sofrer com a intensidade do serviço deles, por isso se conseguirmos equilibrar entre o serviço e a receção, depois é partir para um jogo de força, mas também técnica e tentar surpreendê-los», receita o técnico brasileiro.

    «Eles estão em segundo lugar [atrás dos turcos do Halkbank], a jogar em casa e vão assumir o favoritismo. Esperamos um jogo muito difícil, qualquer que seja a equipa a equipa a alinhar, todos têm muita qualidade e estão acostumados a fazer jogos de intensidade alta», conclui.

    in A Bola

    VivaoBenfica

    Dar uma réplica idêntica à do jogo na Luz já será francamente positivo.




    iREDBLOOD

    Não vai ter transmissão em lado nenhum?

    Edit: BTV


    Eli_Fernandes

    10-13
    12-15
    13-16