Halkbank Ankara 3 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Qui, 14 Dezembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    2550

     

    FALTOU MAIOR FRIEZA NOS MOMENTOS CAPITAIS

     

    O Benfica voltou a deixar uma boa imagem no grande palco, mas não evitou a derrota, por 3-0, diante dos turcos do Halkbank Ankara, em jogo da 6.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

     

    O Benfica perdeu na visita aos turcos do Halkbank Ankara, por 3-0, em jogo da 6.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, disputado nesta quinta-feira, 14 de dezembro.

     

    Diante de um adversário com ambições à conquista do título continental, as águias conseguiram equilibrar a contenda até ao 7-7, mas, depois, permitiram a fuga do conjunto turco, que teve na agressividade do serviço e no bloco os seus pontos fortes. O treinador Marcel Matz tentou inverter o rumo dos acontecimentos com um timeout ao 17-12 e com o lançamento de Diogo Fevereiro, jovem da formação que se estreou na Champions, mas o Benfica não conseguiu contrariar o poderio dos anfitriões e perdeu o 1.º set por 25-18.

     

    No 2.º set, os encarnados demonstraram que pertencem à elite europeia. Após ter ficado em desvantagem por 10-4, com cinco pontos consecutivos de serviço de Nimir Abdel-Aziz, o Benfica encetou uma grande recuperação e chegou a estar a vencer, por 19-22, à boleia de uma maior agressividade no serviço e de um bloco triplo que travou o poderoso ataque dos turcos. Porém, na fase decisiva, a maior experiência do adversário foi decisiva para a reviravolta rumo ao 25-23 e consequente 2-0.

     

    Com muitas mudanças no sete e ainda abalados pelo desenrolar do 2.º set, os jogadores do Benfica tiveram dificuldades para acompanhar o ritmo do Halkbank Ankara no 3.º set. Empurrada pelo seu público, a equipa turca ganhou uma considerável vantagem bastante cedo e limitou-se a geri-la até ao 25-16, que sentenciou o 3-0 final. Resultado pesado, mas que não apaga a excelente imagem competitiva deixada pelas águias na Turquia.

     

    Ultrapassado mais um duelo europeu, o Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 16 de dezembro, frente à AJ Fonte do Bastardo, para a 1.ª jornada da 2.ª fase da Série A. O jogo está agendado para as 19h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Esperávamos um jogo difícil contra uma equipa muito forte e com jogadores de grande potencial. Os centrais deles surpreenderam-nos com uma grande agressividade no bloco. Isso causou-nos dificuldades e não conseguimos trabalhar as bolas mais altas, nem no primeiro, nem no segundo ataque. A partir daí, o jogo caiu para o lado deles e tentámos pressionar, mas sempre com dificuldades. No 2.º set, eles erraram muito e nós entrámos no jogo, mas tínhamos de ter jogado melhor nos últimos pontos. Cometemos falhas que não podíamos cometer e custou-nos muito não ganhar esse set, que podia ter mudado a história da partida. Temos de evoluir nestes jogos de grande nível. Precisamos de lidar com a pressão para darmos uma boa resposta noutra ocasião. Vamos tentar ser melhores já frente à Fonte do Bastardo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Ziraat Bankkart Volleyball Hall (Turquia)

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (11), Peter Wohlfahrstätter (0), Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (5), Pearson Eshenko (4), Tiago Violas (1) e André Aleixo (5)

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Pablo Natan (J), Felipe Banderó (J), Lucas França (1), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (NJ) e Diogo Fevereiro (J)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/14/voleibol-direto-jogo-halkbank-ankara-benfica-6-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quarta, 17 Janeiro 2024