SL Benfica 1 - 3 Gas Sales Piacenza

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qui, 30 Novembro, 2023, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    1750

     

    BOA RÉPLICA AINDA FEZ SONHAR

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica cedeu por muito pouco diante do Piacenza, em duelo da 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os comandados de Marcel Matz deixaram uma boa imagem no palco europeu.

     

     

    Grande jogo de voleibol no Pavilhão n.º 2 da Luz! No primeiro duelo em casa na presente edição da Liga dos Campeões, o Benfica deu excelente réplica ao Piacenza, poderoso conjunto italiano que venceu o embate da 2.ª jornada do Grupo C, por 1-3.

     

    Diante de um adversário de grande valia, como Marcel Matz e o capitão Hugo Gaspar tinham referido na antevisão, os encarnados conseguiram equilibrar o desafio durante o 1.º set.

     

    Pablo Natan, com uma boa ação junto à rede, deixou o Benfica a um ponto dos italianos (10-11). Todavia, o Piacenza não cometeu erros e distanciou-se (12-17).

     

    Já na reta final, mais uma vez graças à eficiência de Pablo Natan, os tetracampeões nacionais aproximaram-se (19-21), mas o parcial não escapou aos visitantes (21-25).

     

    Seguiu-se uma bonita homenagem a Marc Honoré, que defendeu as cores do Benfica entre 2011 e 2015 e entre 2016 e 2022, período em que realizou 327 desafios.

     

    Internacional por Trindade e Tobago, contribuiu para a conquista de 21 títulos ao longo das 10 épocas na Luz! Bastante aplaudido pelos adeptos que apoiaram a equipa de forma incessante, Marc Honoré recebeu uma camisola do Clube, entregue por José Jardim, antigo treinador e atual coordenador do voleibol, e Rui Guedes, ex-jogador, hoje team manager.

     

    No arranque do segundo parcial, Hugo Gaspar deu a primeira vantagem ao Benfica (2-1).

     

    Um remate para fora de Lucarelli Santos de Souza permitiu que as águias ficassem com dois pontos de avanço (3-1). Um ponto que poderia valer o 7-4, mas não foi validado pela equipa de arbitragem, acabou por moralizar o adversário.

     

    Com grande velocidade de execução, os italianos saltaram para a frente (8-9), e uma fase de menor concentração dos comandados de Marcel Matz contribuiu para a fuga do Piacenza (14-17). Mas um timeout do treinador do Benfica surtiu efeito.

     

    Motivados pelos Benfiquistas – estiveram também presentes atletas dos escalões de formação e de outras modalidades –, os tetracampeões nacionais recuperaram. Num remate forte, que os rivais não conseguiram suster, as águias passaram para a dianteira (19-18).

     

    Porém, os italianos acabaram por levar a melhor no 2.º set (23-25).

     

    Obrigado a vencer o parcial seguinte, o Benfica mostrou grande alma. Um parcial de 4-0 possibilitou uma boa vantagem (4-1) no arranque.

     

    Com bonitas jogadas e dois amortis consecutivos de Pearson Eshenko e Peter Wohlfahrstätter, o avanço confortável manteve-se (11-6).

     

    Mesmo com Lucarelli a carburar no serviço (21-20), as águias tiveram a frieza necessária para vencer o 3.º set com um remate sensacional de Eshenko (25-22)!

     

    Era necessário triunfar no 4.º set para forçar a negra. O equilíbrio foi uma constante até sensivelmente a meio deste parcial, altura em que o serviço do central cubano Robertlandy Simon Aties desequilibrou.

     

    A vantagem de 16-20 tornou a missão mais complicada, mas, sem nunca desistirem, os encarnados reentraram na luta pelo set (22-23). E de que forma!

     

    Um remate de Japa, com resposta para fora do bloco dos rivais, empatou o desafio (23-23). Empolgado, o público acreditou que era possível vencer...

     

    Um disparo de Hugo Gaspar, que raspou na tela e saiu para fora, possibilitou a vitória ao Piacenza, que venceu o parcial por 23-25 e fechou o encontro (1-3).

     

    Concluído o desafio da Champions, já neste sábado, 2 de dezembro, às 17h45, o Benfica volta a competir, agora no Campeonato Nacional. Na 12.ª jornada da 1.ª fase da competição, as águias defrontam o Castêlo da Maia, fora de casa.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo, bem disputado. A nossa ideia é sempre disputar os jogos com estas equipas, tentar disputar até ao final do jogo para conseguir vencer. É necessário manter o equilíbrio. No 3.º set estivemos na frente, eles encostaram, ainda conseguimos permanecer na frente, suportar a pressão e a qualidade deles e conseguimos vencer. Tivemos as nossas oportunidades e é para isso que trabalhamos, para chegarmos ao final com oportunidades. O grupo está de parabéns pelo trabalho que fez hoje. Foi um bom jogo de voleibol para quem veio ver."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (11), Pablo Natan (19), Pearson Eshenko (8), Lucas França (1), Tiago Violas (1) e André Aleixo (12) 

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (1), Bernardo Silva (L, NJ), Peter Wohlfahrstätter (2), Bernardo Westermann (J), Felipe Banderó (NJ), Eduardo Brito (NJ) e Nuno Marques (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/30/voleibol-jogo-benfica-piacenza-2-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quarta, 17 Janeiro 2024