BR Volleys 3 - 0 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qui, 23 Novembro, 2023, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    YouTube CEV
    Assistência
    5167

     

    EXCELENTE IMAGEM NO GRANDE PALCO EUROPEU

     

    O Benfica ofereceu uma grande réplica ao Berlin Recycling Volleys, na 1.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

     

     

    O Benfica perdeu nesta quinta-feira, 23 de novembro, por 3-0, na visita aos alemães do Berlin Recycling Volleys, em jogo da 1.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. As águias oferecerem uma excelente réplica perante o campeão de uma das mais fortes ligas da Europa, mas os pormenores ditaram a diferença.

     

    Numa clara demonstração de "calo" europeu, os jogadores do Benfica entraram concentrados e eficazes na partida e lideraram grande parte do 1.º set. Surpreendendo o Berlin Recycling, a equipa de Marcel Matz chegou a dispor de dois set points, mas não conseguiu aproveitá-los e, nas vantagens, os alemães puxaram dos galões para fechar o parcial com 27-25.

     

    O 2.º set foi o mais desequilibrado do jogo. Incapaz de criar problemas ao adversário no serviço, o Benfica também foi acumulando erros não forçados no ataque e deixou fugir o adversário no marcador. Com 16-10, as entradas de Nuno Marques e Rapha ainda valeram três pontos seguidos, mas o Berlin Recycling adaptou-se às alterações e impôs a sua lei para vencer por 25-19.

     

    Com as duas equipas muito fortes no sideout, o 3.º set foi palco de enorme equilíbrio até ao 19-19. Aí, o bloco do campeão germânico fez a diferença e permitiu aos anfitriões construírem uma vantagem de 22-19, que geriram até ao 25-21 final.

     

    Ultrapassada a estreia na presente edição da Liga dos Campeões, os tetracampeões nacionais voltam a entrar em campo no próximo sábado, 25 de novembro, diante da AA São Mamede, na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O duelo agendado para as 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, tem entrada gratuita para sócios mediante condições de acesso.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Perder é mau, mas foi um jogo muito bem jogado pelas duas equipas na maior parte do tempo. Eles foram mais estáveis ao longo da partida e nunca baixaram o nível, colocando-nos num patamar de grande exigência. No 1.º set, até fico na dúvida da marcação de um ponto que nos podia ter dado o set, mas disseram que a imagem era inconclusiva e deram o ponto ao Berlin. No 2.º set, eles jogaram melhor do que nós, colocaram-nos sob pressão e não tivemos muitas hipóteses. Já o 3.º set foi equilibrado até ao final, mas eles tiveram mais competência na reta final e venceram com mérito. Saio triste pelo resultado, mas, em termos de desempenho, fizemos uma boa partida e estou satisfeito com a equipa. Temos de trabalhar para ter estabilidade durante mais tempo nestes jogos de alto nível. A época é longa e vamos tentar alcançar isso."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Max-Schmeling-Halle

     

    Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (5), Pablo Natan (9), Pearson Eshenko (2), Lucas França (5), Tiago Violas e André Aleixo (14)

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (1), Bernardo Silva (L, NJ), Peter Wohlfahrstätter (3), Bernardo Westermann (J), Felipe Banderó (NJ), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (4) e Diogo Fevereiro (NJ)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/23/voleibol-jogo-berlin-recycling-volleys-benfica-1-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quarta, 17 Janeiro 2024