VELOZES A GARANTIR O TRIUNFO
Num embate marcado pelas estreias de Pearson Eshenko e do jovem Diogo Fernandes, o Benfica derrotou o VC Viana, por 3-0.
A jogar diante dos seus adeptos, neste sábado, 21 de outubro, o Benfica venceu o VC Viana (3-0), num jogo marcado pela estreia oficial de Pearson Eshenko pelos encarnados.
Neste duelo, referente à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o primeiro ponto foi conquistado precisamente num bloco do internacional canadiano, que esteve ao serviço da sua seleção. A partir daí, o Benfica mostrou-se superior e concluiu o 1.º set em 22 minutos (25-16).
Privado de Hugo Gaspar, ausente por questões físicas, e sem Peter Wohlfahrtstätter (apesar de constar na ficha de jogo, não foi utilizado devido uma pequena lesão), o tetracampeão nacional continuou a acelerar no parcial seguinte. Em 22 minutos, o set foi novamente fechado por uma diferença expressiva (25-14).
A precisar de vencer o parcial seguinte para fechar as contas do jogo, o Benfica não pôde facilitar, dado o bom começo da equipa de Viana do Castelo, que chegou a estar na frente por três pontos (5-8). Com o bloco afinado, os encarnados recuperaram e venceram por 25-17, ou seja, sem cederem qualquer parcial. Nota ainda para a estreia do jovem Diogo Fernandes.
No próximo fim de semana, haverá jornada dupla. A AA Espinho, fora de casa, e o Esmoriz, na Luz, são os adversários do Benfica, em duas partidas referentes à 1.ª fase do Campeonato.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Servimos bem, mas começámos mal nos 2.º e 3.º sets com erros no serviço. Conseguimos pontos importantes no serviço, e trabalhámos bem o bloqueio/defesa. Fomos superiores ao Viana, que irá lutar pelo top 8. Conseguimos uma boa vitória. Dei oportunidade ao Diogo [Fernandes], que trabalha bem e sentir o gosto de jogar no nosso pavilhão. Tanto ele como o Edu [Eduardo Brito] são responsáveis e merecem uma oportunidade quando ela é possível."
Diogo Fernandes (central do Benfica): "Estou muito feliz pela oportunidade de ter jogado e por fazer parte desta equipa. A chave para vencer é trabalhar a receção e nunca subestimar o adversário."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Pablo Natan (7), Pearson Eshenko (11), Felipe Banderó (10), Lucas França (10), Tiago Violas (1) e André Aleixo (7)
Suplentes: Raphael de Oliveira (6), Bernardo Silva (L, NJ), Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Bernardo Westermann (2), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (1) e Diogo Fernandes (1)
Informação do Jogo: https://fpv-web.dataproject.com/MatchStatistics.aspx?mID=7970&ID=90&CID=296&PID=130&type=LegList
Coming soon
- Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 16 Outubro 2023
- Universo Benfica a Segunda, 24 Julho 2023