Época 2016/2017

joncm

meu caro até podem pagar em barras de ouro. o que quero dizer e é factual é que mamam lá com as segundas e terceiras linhas do voleibol nacional.
a primeira linha tá toda na nossa equipa mais as enormes mais valias estrangeiras que estão no nosso plantel (se não rendem não é por serem lixo ou notas de 5 euros apenas).
Vais me dizer há tem o João José, sim porque nós tínhamos que escolher entre ele e Honoré......
há tem Tiago Violas, sim porque tínhamos que escolher entre Vinhedo e ele...
há tem Caique,  sim mas vinha pó banco do Flávio, Lopes ou Roberto?
não podemos ter 3 equipas numa só, temos os melhores consequentemente o maior orçamento pois em cima disto temos alternativas que ninguém tem em Portugal, mas este ano não tivemos a melhor equipa é um facto.
e EU espero ter pró ano novamente os melhores jogadores, o maior orçamento e desta vez o melhor colectivo para ganhar o campeonato.
A equipa é tão superior as restantes como a nossa de Basquet...

Slipknot_BMC

eu ia buscar o russo do FB e o Violas para distribuidor.

Slipknot_BMC

Ponto assente e dúvidas desfeitas. Alexandre Afonso vai mesmo deixar de ser treinador da Fonte do Bastardo, depois da conquista no sábado do segundo título nacional da história da equipa da ilha Terceira. O fim da ligação aos Açores chega depois de seis anos de casamento e apenas por "questões pessoais", vincou o treinador.

"Embora pense ser do consenso geral que tive sucesso na Fonte, estou convencido que chega ao fim um ciclo. Estou um pouco cansado física e psicologicamente. Preciso um pouco de descanso. Ser treinador da 1ª Divisão, com objetivos tão ambiciosos, provoca muito stress", disse ao nosso jornal Alexandre Afonso, 48 anos. "Saio por isso e apenas por razões pessoais, não porque tenha qualquer problema com o clube. Aliás, todos queriam que continuasse", explicou ainda o técnico, negando também que o seu regresso ao continente esteja relacionado com o facto de não querer perder o estatuto de efetivo na Escola Secundária de Canelas, em Vila Nova de Gaia. "Enquanto estive nos Açores fui professor destacado. Agora, vou voltar à minha escola."

Outra família

Nos seis anos em que treinou a Fonte do Bastardo, Alexandre Afonso conduziu quase sempre a equipa à final do playoff do título, onde resultaram dois campeonatos (2010/2011 e 2015/2016), ambos diante do Benfica. A Fonte do Bastardo somou ainda uma Taça de Portugal (2013), para além deter tido presença assídua nas competições europeias, onde foi mesmo durante alguns anos a única equipa portuguesa. "O balanço é extremamente positivo. Não só em termos de resultados, de conquistas. Ganhei muito mais. Ganhei novas amizades, ganhei uma nova família nos Açores."

Alexandre Afonso diz que precisa de "uma pausa". Uma pausa como treinador? Até quando? "Não sei. Depende." O técnico não coloca então totalmente de parte a hipótese de continuar a treinar, mas agora outra equipa, no continente. "A única coisa que digo neste momento é que preciso de descansar. Não posso afirmar taxativamente que não vou treinar. Depende também do que aparecer", esclareceu a Record o treinador campeão nacional.

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2016, 15:21
Citação de: Cloughie em 27 de Abril de 2016, 15:17
Cveticanin é obrigatório.

Há algum tuga no estrangeiro que queira voltar? O Nuno Pinheiro era mel.

O Nuno Pinheiro não tem interesse em voltar, pelo menos é o que ele vai dizendo anualmente.

É aguentar mais uma época, o campeão deve ter entrada na champions em 2017/18 e ai podemos tentar o Miguel.

Um sonho para a próxima época era fazer regressar o Perini e o Honoré que não estão a jogar o que esperavam.

o Pinheiro mais 1 ou 2 anos e regressa. ele é benfiquista a sério, mas só quer vir quando estiver para se reformar, até lá quer continuar onde está. a questão é se nesse momento faz sentido.

importante renovar a equipa, muito importante mesmo. aproveitar os melhores da liga mais novos, não podemos cair no marasmo.

tendo em conta que pagamos bem e a tempo e horas, provavelmente é mais fácil reter esses miudos.

carvalho0407

uma breve analise à epoca acabada, ganhamos 2 titulos, perdemos o campeonato na final ao 5º jogo, e fomos as meias finais europeias.
A equipa perdeu o flavio, vinhedo, perini, honore, 4 jogadores de grande valia, quem os veio substituir nenhum esteve à sua altura, esta é a realidade, quem os escolheu? nao sei.
Os 2 titulos ganhos com merito, a meia final depois de ter ganho em italia, derrota em lisboa, acho que fica 1 amargo de boca muito grande, em relação ao campeonato, foi 1 conjunto de factores muito grande estes 5 jogos com a fonte, o ivo, o gaspar, renan, kolev, estiveram muito mal, e ate o jardim esteve muito mal, e com isto não estou a dizer para mandar tudo embora, mas estiveram muito mal, porque? não sei, mas é 1 facto.
Sobre o valor do benfica e da fonte, o 7 inicial se calhar a diferença é pouca, agora nos restantes jogadores o benfica da uma abada monumental, e quando se diz que o orçamento do benfica é igual ou inferior, claro que não, so os jogadores do benfica que estao no banco, ate mete medo.

JoaoPedroLopes

No Vólei dá para contractar jogadores para jogarem só nos Playoffs?

Façam uma equipa jeitosa para ficar nos primeiro lugares. Quando chegar a altura dos Playoffs vai-se buscar os "jogadores" para ganhar o Campeonato e está feito.

Tipo o Porto com o DeVries, a quem paga 12mil euros líquidos por mês, para jogar 3/4 mesitos.   

RochaVolei

Sigo com o gosto amargo da derrota do último jogo mas com a esperança de que seremos melhores na próxima época.

Não gosto de apontar sobre quem deveria sair ou ficar, creio que todos tiverao seus méritos e creio que lutaram mesmo que não jogando tão bem nas finais como era esperado afinal alguns dos jogadores saem do seu país e deixam família e amigos para fazerem seu trabalho que é jogar voleibol.

Fico sentido em ver apontarem o dedo e acharem culpados. Um time é feito de 12 jogadores e comissão técnica e mais outros envolvidos no extra quadra.

Vejo que vcs pedem muito pela troca dos distribuidores mas quantas vezes nesses últimos 5 jogos das finais eles deixaram os zona 4 e o Gaspar e até mesmo o Che sozinhos sem ninguém no bloco ou apenas com um gajo e esses jogadores não converteram em pontos?

Creio que nossos centrais renderam abaixo do esperado, Duff veio muito bem da seleção nacional mas aqui no nosso campeonato parece que nunca se esforçou muito para fazer melhor, pelo menos nunca passou confiança.

Mart acho fraco, pode ser barato mas creio que poderiam investir um pouco mais e trazer alguém cm um nível melhor.

Zelao sempre lutando e querendo fazer o melhor mas tbm cansa e acaba o campeonato como acabou esse ano não fazendo o melhor que podia por estar extremamente cansado e cm dores.

André Lopes e Roberto podem fazer mais. Não sei o que o Prof José Jardim pensa mas me parece nunca gostar de por os dois pra jogarem juntos em quadra. Sempre acompanho os treinos e vejo que tem algo estranho nisso.

Ivo rendeu muito abaixo. O saque mais fácil era o que ele sempre errava e quando mais precisamos dele.

Bom, eh difícil. Quero o melhor para o Benfica mas creio que os dirigentes e treinadores sabem melhor do que eu o que devem fazer.

Ouvi que trazer o Vinhedo agora será um pouco difícil apesar dele ter ido ao Brasil jogar essa época e não ter entrado em quase nenhum jogo do seu time, ele está pedindo os mesmos 90mil euros que recebeu na primeira época que jogou aqui no Benfica. Creio que está demasiado caro.

Veremos o que passará.

Seguimos na esperança do melhor e deixo aqui meu agradecimento aos guerreiros sejam eles zona 4, opostos, distribuidores, liberos, centrais e a comissão. Todos sem exceção lutaram e deram seu melhor tenho certeza.

Seguirei acompanhando pois sou Benfiquista de coração, acredito sempre e não desisto nunca!!!

pastel1904

Se conseguissemos sacar o cheremisin ou la como se escreve, ja era um reforco do crl

DB4700

quem é que está em final de contrato no Fonte de Bastardo?

Resto temos que ir buscar um estrangeiro com a qualidade do Duff, outro que consiga ser tão decisivo como o russo e um distribuidor decente.

A nível interno: Filip Cveticanin e Hélio Sanches são obrigatórios. Pessoalmente gosto imenso do Lourenço Martins e acho que tem grande futuro.

quem é que está de saída do Benfica para além do Duff?

Slipknot_BMC

Citação de: DB4700 em 30 de Abril de 2016, 17:39
quem é que está em final de contrato no Fonte de Bastardo?

Resto temos que ir buscar um estrangeiro com a qualidade do Duff, outro que consiga ser tão decisivo como o russo e um distribuidor decente.

A nível interno: Filip Cveticanin e Hélio Sanches são obrigatórios. Pessoalmente gosto imenso do Lourenço Martins e acho que tem grande futuro.

quem é que está de saída do Benfica para além do Duff?

o Danilo tb sai (confirmado ) e falou-se no Ivan (rumores)
nos bastardos não sei quem tem contrato mas o treinador sai (confirmado)

joao tavares

O Nuno Pinheiro quando quiser regressar já chega cá numa cadeira de rodas.
Problemas físicos já teve alguns e se for tão benfiquista como se diz que escolha vir numa altura em que ainda nos pode ser útil a sério.

FaithNoMore

Contratar um distribuidor de grande qualidade,Renan nao pode ser o titular,ir buscar um zona 4 que se assuma tambem peça chave,e contratar um central que seja um clone do Zelão  :slb2:

rosmani

Há uma coisa que eu não percebo no voleibol. Porquê a época só dura 6 meses? (De meados de Outubro a meados de Abril) E depois em muitos fins de semana há jornadas duplas. Não deveria ser, pelo menos, de Setembro a Maio? E o que fazem os clubes, pagam ao mês? Os jogadores ficam 6 meses sem salário?

Amigo das modalidades

Citação de: rosmani em 02 de Maio de 2016, 04:52
Há uma coisa que eu não percebo no voleibol. Porquê a época só dura 6 meses? (De meados de Outubro a meados de Abril) E depois em muitos fins de semana há jornadas duplas. Não deveria ser, pelo menos, de Setembro a Maio? E o que fazem os clubes, pagam ao mês? Os jogadores ficam 6 meses sem salário?

a época vai de 1 de Setembro a 30 de Abril... Depois é selecções em barda.

os jogadores que assinam contratos anuais muitas vezes fazem contratos de 8 meses só.